Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: LuisPereiraA TAP nas mãos públicas nunca foi viável nem será viável!


    +E curioso ver este comentário...

    Nos primeiros 3 anos de gestão deste Presidente ´´Brasileiro´´ a Tap deu lucro ao ponto dele vir publicamente enaltecer a capacidade e a mais valia dos trabalhadores inclusive distribuiram dividendos pelos mesmos e aumentaram rotas de voos.

    Quando resolveu meter-se com os seus compatriotas da VEM na area da manutenção a partir daqui foi um descalabro acumulou-se dividas atrás de dividas para alem da privatização da ANA ao grupo Vinci.



    Colocado por: LuisPereiraA TAP para ir para as mãos privadas tem de ser limpa de todas as gorduras e o estado tem de ficar com as dividas existentes, só assim alguém lhe pegará.


    O Estado que somos todos nós! Tal como aconteceu com o BPN o Bes e outros!

    Então e não será este Governo que continua também apostado na destruição da Tap para assim a desvalorizar e entregá-la de mão beijada aos grupos económicos que se querem ver livre de encargos para a partir dai tranformar a empresa em low cost.

    Colocado por: LuisPereiraEspero que daqui a 10 dias a TAP esteja arruinada... muitos trabalhadores vão sofrer mas o povo português vai se livrar de um elefante branco que só "chupa" dinheiro público.


    Estranho seria o contrário então o Governo não tem vindo a apoiar financeiramente as empresas low cost como a Ryannair e a Easy jet pçor ex. (empresas privadas)que subiram altamente a cota de voos no nosso Pais, com que intenção!

    Colocado por: LuisPereiraPena é que os causadores desta ultima golpada, os pilotos, nuna tenham problemas de arranjar emprego!


    Que despeçam os pilotos mas salvaguardem o trabalho de mais 11 mil trabalhadores para não aumentar o desemprego neste Pais ainda mais!
  2.  # 162

    Colocado por: treker666Só porque 11 mil precisam de trabalho, não significa que um número muito superior de Portugueses os sustente.
    e se esses 11mil ficarem sem emprego quem acha que os vai sustentar?
    Concordam com este comentário: Costa53, maria rodrigues
  3.  # 163

    Colocado por: treker666Estratégica porque???


    Pela reputação que tem a nivel mundial ou será que não?

    Colocado por: treker666Será que é a mais usada pela comunidade Portuguesa? Olhe que eu fujo dela sempre que vou a Portugal!


    Por acaso até é e aconselho a rever os numeros!
    Neste caso prefere as low cost nós sabemos porquê! Mas não ponha a reputação da Tap em causa!

    Colocado por: treker666Só porque 11 mil precisam de trabalho, não significa que um número muito superior de Portugueses os sustente.


    Se houvesse uma gestão honesta e competente e este Presidente ´´Brasileiro´´ até foi distinguido em tempos pelo seu bom desempenho ela seria auto sustentável mas este Governo tal como Governos anteriores e refiro-me em 2002 por ex. quando quiseram, entregá-la à Swissair e o que seria hoje da Tap já não existia!





    Colocado por: treker666Há sectores fundamentais do estado que não devem ser privatizados mas a avião civil, lamento, não considero um deles.


    Isso é a sua opinião tenho uma ideia diferente peço desculpa!
  4.  # 164

    Colocado por: treker666
    Só porque 11 mil precisam de trabalho, não significa que um número muito superior de Portugueses os sustente.


    Afirmar uma barbaridade destas só pode ter vindo de alguém que está fora deste Pais e que não vive a realidade dos Portugueses residentes!

    Infelizmente há pessoas que pensam assim! Por isso é que este Pais está como está!
  5.  # 165

    Oh Broncas deixe-se de bronquites e vá curá-la para outro lado.

    Estamos a falar sobre um assunto sério, deixe-se de provocações e tenha o minimo de respeito pelo pessoal que aqui anda!
  6.  # 166


    Quem vai, está e quer destruir a TAP é so um ...este governo, o coelho e companhia para cuidarem dos seus interesses. No fim de tudo isto terão uma companhia desfeita para entregar de mão beijada a um consorcio amigo. A uns meses de um novo governo/eleições é a única conclusão que posso tirar.


    Sim, antes deste governo a TAP ia de vento em popa,mas veio o Coelhinho e comeu...
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 167



    Nos primeiros 3 anos de gestão deste Presidente ´´Brasileiro´´ a Tap deu lucro ao ponto dele vir publicamente enaltecer a capacidade e a mais valia dos trabalhadores inclusive distribuiram dividendos pelos mesmos e aumentaram rotas de voos.

    Quando resolveu meter-se com os seus compatriotas da VEM na area da manutenção a partir daqui foi um descalabro acumulou-se dividas atrás de dividas para alem da privatização da ANA ao grupo .


    O gestor "brasileiro" veio precisamente porque a TAP já nessa altura era um cancro.
    E não percebo a relação da gestão da TAP com a privatização da ANA.


    O Estado que somos todos nós! Tal como aconteceu com o BPN o Bes e outros!

    Tanto quanto é conhecido, uma das condições do caderno de encargos é a assunção do passivo. É aliás por isso que se sugere que a venda será por valor simbólico ou perto disso.


    Então e não será este Governo que continua também apostado na destruição da Tap para assim a desvalorizar e entregá-la de mão beijada aos grupos económicos que se querem ver livre de encargos para a partir dai tranformar a empresa em low cost.

    A mania da destruição das empresas públicas falidas é já um tique. As empresas públicas que actuam em mercados concorrenciais vão falindo porque misturam realidades incompatíveis, e só por razões ideológicas se pensa em manter uma empresa como a TAP. Infelizmente, quem acha a TAP estratégica e mais sei lá o quê não está disponível para a pagar.
  8.  # 168



    Colocado por: treker666

    Só porque 11 mil precisam de trabalho, não significa que um número muito superior de Portugueses os sustente.


    Afirmar uma barbaridade destas só pode ter vindo de alguém que está fora deste Pais e que não vive a realidade dos Portugueses residentes!

    Infelizmente há pessoas que pensam assim! Por isso é que este Pais está como está!


    Não é barbaridade nenhuma. Os trabalhadores da TAP, como os de outras empresas, que se ajustem a vida em mercado. Se a TAP não puder ser do tamanho que é, pois que seja mais pequena. Não deixarão de aterrar aviões em Portugal nem deixará de haver quem traga turistas - de preferência não subsidiados. E se houver uma necessidade fundamental a garantir, será sempre mais barato subsidiar uma rota de uma companhia competitiva do que arcar com prejuízos de uma empresa "estratégica".
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 169

    Colocado por: luisvvE não percebo a relação da gestão da TAP com a privatização da ANA.


    Muito simples! O principal cliente da ANA é a TAP e desde que foi privada a Tap está submissa à ANA situação que se a ANA fosse publica como era antes havia maior flexibilidade no seu relacionamento.

    Colocado por: luisvvTanto quanto é conhecido, uma das condições do caderno de encargos é a assunção do passivo. É aliás por isso que se sugere que a venda será por valor simbólico ou perto disso.


    Claro! Quem elaboriou o caderno de encargos, o Governo fê-lo ao seu jeito!

    Colocado por: luisvvA mania da destruição das empresas públicas falidas é já um tique. As empresas públicas que actuam em mercados concorrenciais vão falindo porque misturam realidades incompatíveis, e só por razões ideológicas se pensa em manter uma empresa como a TAP. Infelizmente, quem acha a TAP estratégica e mais sei lá o quê não está disponível para a pagar.


    Continua a exisitr a promiscuidade entre empresa publicas e privadas quando se pensa que as empresas pulicas ou nacionalizadas que prestem serviço social ou um bem às populações tem que necessariamente dar lucro então desengane-se e refiro-me por ex. às empresas de transportes publicos neste contexto para que servem os impostos! Será só para pagar as dividas fraudulentas criadas pelos grupos economicos como o BPN o Bes e outros.

    Veja o caso dos CTT é conhecida por dar lucro foi vendida num abrir e fechar de olhos!

    Neste caso não podia continuar nas mãos do Estado! Podia até servir para colmatar alguns prejuizos de outras empresas públicas!
  10.  # 170

    Colocado por: luisvvão é barbaridade nenhuma. Os trabalhadores da TAP, como os de outras empresas, que se ajustem a vida em mercado.


    Puxa. que já o Secretário de Estado dos Transportes fez afirmações identicas!

    Espero que o meu interlocutoir não seja algum membro do Goiverno!

    Então e não haverá alguém responsável neste processo é só os pilotos! Isto não é liquidar ou lapidar algum património nacional que existe. Procurar transformar uma empresa como a Tap em empresa low cost é uma visão retrogada para o desenvolvimento do Pais.

    Colocado por: luisvvNão deixarão de aterrar aviões em Portugal nem deixará de haver quem traga turistas


    já agora que hipotequem ou vendam o Mosteiro dos Jerónimos a Torre de Belem etc que existirão turistas que visitem outros locais.

    Num contexto de relevancia nacional como salvaguarda de interesses nacionais é sempre uma empresa estratégica.

    Tudo isto tem a ver com a honra e dignidade de quem pratica a gestão destas empresas.

    Não foi o Zeinal Bava da PT galardoado com uma medalha de merito nacional pelos bons serviços prestados a Portugal através da PT e veja o que aconteceu à PT!
  11.  # 171

    Colocado por: luisvvSim, antes deste governo a TAP ia de vento em popa,mas veio o Coelhinho e comeu...



    Deve ser por isso que o coelhinho nada fez para mudar quem a geriu e quem é realmente responsável pelos actuais resultados da companhia.
  12.  # 172

    Será que o inteligente que pensou em oferecer 20% aos pilotos estaria já a pensar nas greves?

    É que não é por nada, mas se fosse eu.. com 1 por cento já pensaria duas vezes antes de a fazer.
  13.  # 173

    Colocado por: Costa53Não foi o Zeinal Bava da PT galardoado com uma medalha de merito nacional pelos bons serviços prestados a Portugal através da PT e veja o que aconteceu à PT!



    isso não é nada. Isso esquece-se. É o mercado a funcionar ;)
    Cancro são outras coisas.
  14.  # 174

    A privatização da TAP é negócio de traidores e vigaristas que nos últimos 30 anos teêm destruido o país qualquer coisa serve para roubarem o país.Em relacção ao presidente brasileiro só os otarios comem dessa "sopa",a TAP faz parte da bandeira nacional, e este governo tem conduzido o processo para a destruir e entregar a interesses estrangeiros.O secretário de estado de transportes parece um "andarilho",este senhor vive na torre vasco da gama na expo não deve estar mal de finanças,mas ainda quer mais!estes tipos no tempo do Salazar nem para continuos davam.Estes senhores querem destruir as classes todas e ficarem eles os reis a mando da maçonaria è por isto que o outro está em Èvora e se este governo cair há mais para irem para Evora,estes tipos não defendem os intereses do país,não são de esquerda,direita são do mete ao bolso e prejudica a população!Dentro do PS também há senhores destes vejamos o caso do sr.gama que foi padrinho dos submarinos e depois passou a presidente do bes nos Açores!Se eu fosse piloto fazia greve paras rebentar com estes analfabetos e opurtunistas de vez.Alás estes inúteis teêm inveja de quem tem formação superior a eles,vejamos o caso dos médicos que são os melhores alunos que entram para a faculdade em que eles estão sempre a pensar destruir,obrigam a emigrar,denigrem a classe.Estes tipos são os das universidades privadas ou de cursos de papel e láqpis se lhes perguntarem questões de cultura geral por alunos do secundário estes tipos não respondem a 70% das questões!O SISTEMA FALIU COM A QUIEDA DO ESPIRITO SANTO AGORA QUEREM SACAR A´ MÁ FILA O QUE RESTA!HÁ QUE CRIAR UM NOVO SISTEMA COM GENTE CAPAZ,SÈRIA E QUE DEFENDA OS INTERESSES DO PAÍS!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpvng
  15.  # 175

    Peço desculpa por dois erros ou três na mensagem
  16.  # 176

    Colocado por: losangonão são de esquerda,direita são do mete ao bolso e prejudica a população



    caro losango permita-me agradecer-lhe a opinião.
  17.  # 177

    Colocado por: losangoPeço desculpa por dois erros ou três na mensagem

    Esses dois ou três erros desculpam-se, agora o resto são as "nóvoas" do costume.
  18.  # 178

    Colocado por: PicaretaJá estou farto de dizer que enquanto não prenderem o Dias Loureiro, os pilotos da TAP vão continuar com as greves, mas ninguém me ouve!!!

    Não, não! Enquanto o preso nº 44 não for libertado, «os pilotos da TAP vão continuar com as greves», mas ninguém acredita!
  19.  # 179

    Colocado por: treker666Será que é a mais usada pela comunidade Portuguesa? Olhe que eu fujo dela sempre que vou a Portugal!


    Nem de propósito veja esta noticia:

    http://expresso.sapo.pt/emigrantes-querem-criar-fundo-para-participar-na-privatizacao-da-tap=f922695
  20.  # 180

    http://www.rtp.pt/play/p1758/e193599/sexta-as-9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0411 seg. NEW