Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois de saber que a TAP tem perto de 1000 pilotos, tive curiosidade em saber a sua frota, e afinal só tem 77 aviões !!!
    Alguém consegue explicar para que é que são necessários 12 pilotos para cada avião?

http://www.tapportugal.com/Info/pt/frota-historia/frota-2014
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015

# 2

fácil...é só fazer as contas
  2.  # 3

porque os avioes trabalham 24h e os pilotos n, e o avioes tb passam por uma camada d fusos horarios sem stress ja os pilotos..!.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 4

Ou picareta essa nem parece tua... Parecem muitos pilotos , mas mesmo assim ainda falta pessoal... Mundo da aviação é outro mundo..
  4.  # 5

Não os aviões não trabalham 24h. Acho que há muitos pilotos e fazem muitas greves ainda por cima. Eles fazem greves porque se não for na TAP trabalham noutra empresa qualquer, não é por causa da empresa que fazem greve mas sim por causa do embigo deles....
  5.  # 6

Se os 77 aviões trabalhassem as 24h/dia, os pilotos trabalhavam 4h/dia.
    Mas como os aviões não trabalham 24 horas, e estão sempre alguns em manutenção, significa que os pilotos trabalham em média 2 a 3 horas/dia.

Mas pronto, parece que é normal.
    Concordam com este comentário: eu, damned
  6.  # 7

Colocado por: PicaretaSe os 77 aviões trabalhassem as 24h/dia, os pilotos trabalhavam 4h/dia.
    Mas como os aviões não trabalham 24 horas, e estão sempre alguns em manutenção, significa que os pilotos trabalham em média 2 a 3 horas/dia.

Mas pronto, parece que é normal.

Deve ser... Lolll
    •  
      damned
    • 28 abril 2015 editado

# 8

Não se pode puxar muito por eles se não... Entram em. Depressão e depois já se sabe, não há montanha que se safe. Bem, estou aqui a brincar, mas também me parece exagerado o rácio.

Mas pode escapar algo aqui tipo obrigações legais.
  7.  # 9

Pilotar um avião não é conduzir a caminete da carrêra - por mais que a Ryanair nos queira fazer sentir como passageiros da Rodoviária Nacional.
    Concordam com este comentário: becas, cla_pereira, JPN761
    • kiwi
    • 28 abril 2015

# 10

Não sei se fizeram a conta com as folgas e férias...mas que são muitos, são!

Por mim nem precisam de vender a TAP... da minha parte vai de borla!! já que aquilo é de todos lol
  8.  # 11

Colocado por: Picaretasignifica que os pilotos trabalham em média 2 a 3 horas/dia.

Horas de trabalho,... se metade do tempo os aviões estiverem em terra, significa que em média voam 1 a 1.5 horas por dia.

Mas Ok.... parece que é normal.
  9.  # 12

Colocado por: kiwiNão sei se fizeram a conta com as folgas e férias...mas que são muitos, são!

Por mim nem precisam de vender a TAP... da minha parte vai de borla!! já que aquilo é de todos lol
    Ainda mais fazem greves em vesperas de feriados quando os emigrantes vem ao pais,e la vão andar de um lado ao outro com os filhos e mais sem certezas de ter voos ou não,,vergonha de companhia que se diz serviço publico,mas serviço publico porque?as viagens são mais baratas que na ryanair,transavia ou easyjet?o portugues por viajar numa companhia portuguesa vai ter desconto?so se for nos amendoins!para mim as unicas empresas que devem ficar serviço publico são autocarros e comboios que não tem opção mais barata e se perguntarem a uma pessoa estrangeira e não a um emigrante o que é a TAP e eles nem vão saber ou então desviar-se dela!
  10.  # 13

Não esquecer que são 2 pilotos para cada avião.

Mas da TAP já nada me admira. Não tarda nada vamos ter que pagar para a levarem.
  11.  # 14

Todos falam mas se fossem pilotos da TAP faziam o mesmo... Cada um Tem de lutar pelos seus interesses...
    Concordam com este comentário: Cosme
  12.  # 15

Colocado por: André BarrosNão esquecer que são 2 pilotos para cada avião.

Nas minhas contas foi considerando 2 pilotos por avião.
  13.  # 16

ha uns anos atras eram pelos menos 3 por avião!! mas não estou a ver o problema, para quem segue por exemplo o programa mayday desastres aereos, la dizem varias vezes que os avioes voam non stop, é sempre a dar-lhe!!
  14.  # 17

Eles lutam pelo embigo deles. Não e a fazer com que a Companhia desvalorize que vao ganhar alguma coisa, Por mim privatizávamos tudo, que assim não havia greves. Acho ridículo o que fazem , não só os pilotos da TAP, como os motoristas do metro, da carris da CP, ou seja todas as empresas e serviços que estão ligados ao estado há greves para não privatizarem para se manterem as benesses que no privado não existe.
    •  
      damned
    • 29 abril 2015 editado

# 18

Colocado por: Curioso10Todos falam mas se fossem pilotos da TAP faziam o mesmo... Cada um Tem de lutar pelos seus interesses...
    Concordam com este comentário:Cosme

Certo. Mas no caso da TAP, enquanto for algo nacional, de todos nós temos algo a dizer sobre a sua (in)gestão.

Fosse algo privado pouco me importava honestamente.

Só tenho pena que empresas destas que só dão prejuízo seja um fim de mundo para privatizar e outras como os CTT que até davam lucro foi tudo quase "sem espinhas", e essa "dava-nos" dinheiro a "todos".

Outra que vai dar muita dor na cabeça vai ser a RTP...
  15.  # 19

hoje em dia vende-se a privatização como a melhor coisa do mundo!!
  16.  # 20

Colocado por: Sergio Rodrigueshoje em dia vende-se a privatização como a melhor coisa do mundo!!

Foi (continua a ser) o preço de pertencermos à EU. Muito caro tem sido...

0.0339 seg. NEW