Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 7 maio 2015 editado

     # 1

    Esta semana, fui contactado (mais uma vez) por uma comercial do MEO (sou cliente), para, como é óbvio, me convencer a aderir a um serviço qualquer... Como estou farto destas chamadas, cortei a conversa e disse logo "obrigado, mas não estou interessado, por isso não vale a pena perdermos tempo. Boa tarde e com licença" E desliguei.

    Então não é que a chata continua a ligar-me todos os dias, para o fixo e móvel? (aparece número não identificado). Claro que não atendo.

    Hoje, após mais 3 tentativas, perdi a paciência e fiz uma queixa no portal do MEO e pedi para NUNCA mais me telefonarem.

    Como é que vocês lidam com estes chatos?
  1.  # 2

    Bem vindo ao meu mundo :)

    https://forumdacasa.com/discussion/36618/2/chamadas-e-mensagens-indesejadas/#Item_4

    Ainda hj também fui contactada por parte da MEO (número privado) a oferecer-me um router wireless... e eu a dizer que não estava interessada na oferta e blablabla...
    E o rapaz tem a cara de pau de me dizer: mas isto é melhor para si!
    E eu foi logo: desculpe, mas acho que ainda sei o que é melhor para mim.
    Isto de quase obrigarem uma pessoa a comprar qualquer coisa mete nervos...
  2.  # 3

    Peça ao(à) operador(a) para gravar a sua (vossa) resposta e... diga, de sua justiça. Connosco funcionou: depois de 30 (sim, trinta...) chamadas no nosso telemóvel, da MEO e da NOS, deixaram de nos incomodar.
  3.  # 4

    Eu também, volta e meia, lá atendo um vendedor disto ou daquilo e, quando não estou interessado, respondo delicadamente que não porque percebo que é esse o ganha pão delas.

    No entanto não acho normal tanta tentativa.
  4.  # 5

    Ultimamente, pura e simplesmente, não os deixo falar.

    Falo eu, falo, falo, falo, falo, falo, falo, falo, falo, e quando não sei o que dizer mais, falo, falo , falo , falo, falo...

    É vence-los pelo cansaço...

    Ou então saltar-me a tampa e partir para o insulto e desligar uma, duas, três, e sim, quero o serviço mas só falo com alguém superior. PASSE JÁ a chamada. Tem de ser JÁ ! Não pode? temos pena...
  5.  # 6

    Se for operadoras de crédito, tipo barckleys card e similares, diga que não faz IRS que está abaixo do ordenado mínimo que fica logo marcado lá como cliente sem interesse...
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  6.  # 7

    Colocado por: El_58Se for operadoras de crédito, tipo barckleys card e similares, diga que não faz IRS que está abaixo do ordenado mínimo que fica logo marcado lá como cliente sem interesse...


    ja fiz isso... disse que estava desempregado... remedio santo...
  7.  # 8

    Eu também, volta e meia, lá atendo um vendedor disto ou daquilo e, quando não estou interessado, respondo delicadamente que não porque percebo que é esse o ganha pão delas.


    Normalmente é desta forma.

    Ultimamente até nem têm ligado, mas lá de vez em quando tocam na campainha. Abro sempre a porta! Da última vez deparei-me com um rapaz que apresentou-se e disse ao que vinha. Respondi que agradecia a atenção, mas estava fidelizado à concorrência e por isso não estava interessado. O rapaz só diz isto: "Você é cliente da concorrência e está a ser simpático comigo?"
    Nem sabia o que dizer... perguntei-lhe se não era normal as pessoas serem simpáticas. Ele respondeu: "É muito raro, passo por cada uma..."
    •  
      FD
    • 7 maio 2015 editado

     # 9

    Tenho Android no telemóvel, uso a lista de bloqueio.

    Para situações radicais e para quem só recebe contactos de pessoas conhecidas, proíbem-se todas as chamadas (enviando-as para o voice mail) e só se autorizam os números que estão na lista de contactos.

    Colocado por: MikeMelgaNo entanto não acho normal tanta tentativa.

    É só os operadores de telecomunicações saberem que anda à procura de novo contrato... vai ver como dói.
  8.  # 10

    Colocado por: euEsta semana, fui contactado (mais uma vez) por uma comercial do MEO (sou cliente), para, como é óbvio, me convencer a aderir a um serviço qualquer... Como estou farto destas chamadas, cortei a conversa e disse logo "obrigado, mas não estou interessado, por isso não vale a pena perdermos tempo. Boa tarde e com licença" E desliguei.

    Então não é que a chata continua a ligar-me todos os dias, para o fixo e móvel? (aparece número não identificado). Claro que não atendo.

    Hoje, após mais 3 tentativas, perdi a paciência e fiz uma queixa no portal do MEO e pedi para NUNCA mais me telefonarem.

    Como é que vocês lidam com estes chatos?


    Uma vez já tive que me deslocar à PT e colocar por escrito que não queria que me contactassem para efeitos de marketing.

    Isto depois de uma série de tempo de contactos [não diários, mas com alguma frequência] a ligarem, eu a dizer que não estou interessado e já era cliente deles e a pedir que não me ligassem de volta. Diziam ok, tudo bem, mas passado uns tempos voltavam a ligar.
    Desloquei-me à pt, escrevi lá o papel e tal, e nunca mais chatearam.


    Nos ultimos dias também me ligaram 2 ou 3 vezes de um número que não conhecia, atendi ontem, era oferta do Barclays card.
    Recusei e.. bloquei o número, quando me ligarem nem vou dar conta porque o telemóvel vai rejeitar chamadas daquele número automaticamente. :)

    O problema é se ligam de anónimos.
    Mas se alguma vez me começarem a chatear a partir de número anónimo, meto a coisa a rejeitar chamadas de anónimos. Quem quiser me ligar que seja identificado.
  9.  # 11

    Eu atendo a chamada e pouso o telefone. Podem falar até se chatearem, nunca respondo. Já há algum tempo que não me chateiam.
  10.  # 12

    Colocado por: FDuso a lista de bloqueio.

    divulgue...
  11.  # 13

    Colocado por: Mk Ptbloquei o número, quando me ligarem nem vou dar conta porque o telemóvel vai rejeitar chamadas daquele número automaticamente. :)


    ha muitas empresas que utilizam centrais de telefones que a cada chamada o numero muda automaticamente....
    •  
      FD
    • 7 maio 2015

     # 14

    Colocado por: Mk PtUma vez já tive que me deslocar à PT e colocar por escrito que não queria que me contactassem para efeitos de marketing.

    Enviei isto por email:

    Boa tarde,

    Envio esta mensagem após leitura do seguinte parágrafo da vossa Política de Privacidade:

    "Como poderá aceder, retificar ou opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais?

    Nos termos da Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao titular dos dados, o direito de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a todo o tempo, bem como o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos, devendo para tal, se o não tiver feito aquando da recolha, enviar pedido escrito dirigido ao Comité de Privacidade, Rua de Entrecampos, n.º 28, 10º Piso, 1749-076 Lisboa, ou enviar o pedido através do endereço de correio eletrónico [email protected]"

    http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/Seguranca/Privacidade+Dados+Pessoais/politicaeprivacidadept.htm

    Recebo várias e diversas vezes chamadas telefónicas de pessoas mandatadas pela Portugal Telecom com o objectivo de propor a subscrição dos serviços da vossa empresa.
    Quero deixar de receber essas chamadas.
    Adicionalmente, quero saber que dados meus é que têm na vossa posse.

    Assim, solicito instruções sobre como proceder para concretizar estes pedidos.

    Recebi resposta 5 dias depois:

    Exmo. Senhor ***,

    A fim de podermos proceder à eliminação dos seus dados pessoais para fins de marketing, envio de comunicações informativas ou à exclusão em listas ou serviços informativos, solicitamos que nos elenque os dados que pretende eliminar.

    Com os melhores cumprimentos,

    Comité de Privacidade
    Portugal Telecom
    Rua de Entrecampos, n.º 28, 10º Piso
    1749-076 Lisboa
    Fax: 215005585

    [email protected]

    Enviei os dados no mesmo dia:

    Boa tarde,

    Todos os que estejam associados ao meu nome (*** e/ou ***), morada, endereço de correio electrónico e nomeadamente, o meu número de telemóvel: ***.

    Obrigado.

    Recebi resposta 18 dias depois:

    Exmo. Senhor ***,

    Acusamos a receção do seu pedido e de imediato requeremos que os dados de V. Exa. fossem eliminados das bases de dados da PT para fins de marketing conforme solicitado, pelo que a partir da presente data, não deverá ser importunado com qualquer telefonema da PT.
    Pedimos desculpa pelos incómodos que possamos ter causado e estamos disponíveis para algum esclarecimento adicional que entenda por necessário.

    Com os melhores cumprimentos,

    Comité de Privacidade
    Portugal Telecom
    Rua de Entrecampos, n.º 28, 10º Piso
    1749-076 Lisboa
    Fax: 215005585

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 15

    Colocado por: FDPara situações radicais e para quem só recebe contactos de pessoas conhecidas, proíbem-se todas as chamadas (enviando-as para o voice mail) e só se autorizam os números que estão na lista de contactos.


    Não acho isso bom sistema. Eu em casa só bloqueio os números que sei que são de publicidades agressivas e similares.
    Vou dar-lhe um exemplo: há cerca de um ano, era eu cliente Sapo ADSL, fui contactado pela PT para saber se estava satisfeito como o serviço. Lá respondi que não estava muito porque tinha velocidades baixas e eis que me fazem uma oferta que ainda hoje me custa a acreditar: ofereceram-me um router wireless 4G com tráfego ilimitado para compensar a velocidade baixa de ADSL. Sem mensalidades, completamente gratuito enquanto for cliente.

    Se não tivesse atendido...
    •  
      FD
    • 7 maio 2015 editado

     # 16

    Colocado por: Picaretadivulgue...

    O seu telemóvel é Android? Se sim, e se for relativamente recente, há-de ter lá uma funcionalidade para bloquear os números de quem não quer receber chamadas.
    A minha está em Definições -> Segurança -> Lista de bloqueio
    Consoante o telemóvel e a versão, essa funcionalidade poderá estar noutros "sítios".

    Neste momento tenho lá estes:
    210339912
    211165349
    965996960
    Interpass (SMS)
  13.  # 17

    Colocado por: loverscout

    ha muitas empresas que utilizam centrais de telefones que a cada chamada o numero muda automaticamente....


    Se assim for, da próxima vez que me contactarem do barclays card digo que estou desempregado e com umas dívidas para pagar, e que até me dava jeito mais um cartão de crédito para ver se conseguia mais dinheiro a crédito para pagar dividas anteriores.
    Deve ser suficiente para me retirarem da lista de potenciais clientes do BarclaysCard pelo que já escreveram aqui. :D




    Colocado por: FD
    Enviei isto por email:


    A deslocação que fiz foi a pé e menos de 100 metros para cada lado, foi mais rápido e sem chatices.
    Quer dizer, estive foi uns 20 a 30 minutos à espera para ser atendido, mas depois foi rápido. :)
  14.  # 18

    Um aparte: deixem-me explicar-vos como funciona uma central de vendas agressivas (porque é fantástico).

    1º Passo - Definir a zona geográfica da acção publicitária baseada no número de telefone. Por exemplo: zona do Porto (baixa): 2220XXXX

    2º Passo - A aplicação começa a marcar, sequencialmente, os números de telefone (de 22200000 a 22209999)

    3º Passo - Se o número é válido (se toca) a aplicação marca que o nº é válido na base de dados. São aqueles toques que vocês ouvem que só toca 1 vez :)

    4º Passo - Depois de ter os nºs válidos... é preciso ver quem está em casa :) A aplicação começa a marcar os nºs válidos. Deixa tocar até alguém atender. Se alguém atende, a aplicação marca esse nº como 'está gente em casa' e entra logo para a fila de chamadas do operador. É aquela chamada que vocês atendem e desligam logo imediatamente.

    5º Passo - Vender :) O operador tem agora uma lista de números que são válidos e está gente em casa. Telefonar e ninguém atender é coisa do passado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, sergyio, eu, rooibos
  15.  # 19

    brutal esta informação agora!!! os meus parabéns!!! esclareceu muitas duvidas que tinha!!!!
  16.  # 20

    A mim só me ligam uma vez, digo a seguinte frase:

    "Estou no desemprego".

    Funciona. Nunca mais recebo nenhuma tentativa de contacto.
 
0.0224 seg. NEW