Colocado por: cabonnisMas existem casos em que inquilino e Senhorio combinam nao declarar ao fisco e entre si fazem as contas e ajustam os valores das rendas. Por exemplo, o Senhorio cobra uma renda mais baixa do que cobraria se fosse para declarar, e o inquilino assim não também não declara..
Mesmo assim, so o Senhorio é penalizado se for detectada a irregularidade pelo fisco?
Tenho uma inquilina nova, e esta não irá declarar nada no IRS dela, e portanto nem precisa de receber recibos.
Agora pergunto: como funciona em concreto o cruzamento entre a empresa de água e luz e as financas?
Os contratos estão em nome dos novos inquilinos, mas não estou a ver que informação é que é cruzada, em termos da água e luz.
E se a renda estipulada fôr de 350 Euros, mas eu depois declarar uma quantia menor, digamos 200 Euros, como vão eles saber que há algum tipo de problema?
Colocado por: size
A renda fica estipulada no contrato, não é verdade ? Será garantido que o inquilino cumpra, eternamente, o pagamento de uma renda superior àquela que consta no contrato ? Poderá arriscar...
E como vai o inquilino pagar a renda ? Transferência bancária ou dinheiro em mão ?
Colocado por: FernandoBarreiraA minha ideia seria declarar mensalmente 200 Euros por mês. Ou então 350 Euros mês sim, e mês não, fosse ainda melhor. Não?
Colocado por: FernandoBarreira
Mas diria que mesmo ali não poderão dizer nada, pois eu poderei dizer que o inquilino está em dificuldades financeiras e pagou-me menos. Mas depois poderão dizer que deveria ter actualizado o contrato de arrendamento.
A minha ideia seria declarar mensalmente 200 Euros por mês. Ou então 350 Euros mês sim, e mês não, fosse ainda melhor. Não?
Colocado por: size
Pode fazer aquilo que quiser...mas, nas circunstâncias actuais de vigilância do fisco poderá estar a brincar com o fogo.Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: FernandoBarreiraSe eu estiver a receber um valor inferior ao estipulado, qual o problema nisso?
Colocado por: Picareta
O problema é que você foge aos impostos e não tem nenhum pudor de se expor no forum público.
Colocado por: FernandoBarreira
Volto a colocar a questão: pelo cruzamento de informação, não haverá maneira alguma de verificarem qual o montante que estou a receber. Portanto, se no IRS eu declarar 350 Euros mês sim e mês não, não estou a ver qual o problema.
Colocado por: sizePode fazer aquilo que quiser...mas, nas circunstâncias actuais de vigilância do fisco poderá estar a brincar com o fogo.
Colocado por: jccp
mas não é a fugir ao fisco que se resolve o problema e sim lutando por impostos mais baixos.
Colocado por: euVeja lá quantos partidos políticos é que andam a defender a baixa deste imposto...