Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: rafaelisidoroeu acho é que quem diz isso se sente enganado porque existe um desregulamento entre o valor correcto do imovel , do valor de um serviço alheio ao banco que é o Mediador e foi este que Lixou os tugas ...
    foi actualmente saber que comprarem gato por lebre e não há nada que depois o dono do imovel se possa agarrar para recuperar o seu dinheiro ...

isto de dizer o Banco é que me lixou não é assim tão facil de se entender !!!!!

e nao cabe ao comprador, antes sequer de submeter ao banco, avaliar se determinado bem vale ou nao vale o dinheiro que o vendedor pede?
    voce nao faz isso com qualquer produto que compra? se o continente lhe pedir 10 eur/kg de laranjas voce compra? provavelmente nao... mas se o banco lhe emprestar ja compra.....no imobiliario foi isto que aconteceu.

ja aqui o disse e volto a dizer, ha casos em que os bancos sao culpados, nao sao nenhuns santos, mas defendem o seu negocio que é vender dinheiro! grande maioria dos clientes sao os proprios culpados da situação em que se encontram! como se diz no mundo obral.... Más opçoes!
    Concordam com este comentário: argo, anatrindade
  2.  # 162

Colocado por: loverscout

e nao cabe ao comprador, antes sequer de submeter ao banco, avaliar se determinado bem vale ou nao vale o dinheiro que o vendedor pede?
    voce nao faz isso com qualquer produto que compra? se o continente lhe pedir 10 eur/kg de laranjas voce compra? provavelmente nao... mas se o banco lhe emprestar ja compra.....no imobiliario foi isto que aconteceu.

ja aqui o disse e volto a dizer, ha casos em que os bancos sao culpados, nao sao nenhuns santos, mas defendem o seu negocio que é vender dinheiro! grande maioria dos clientes sao os proprios culpados da situação em que se encontram! como se diz no mundo obral.... Más opçoes!
    não são más opções quando é feito uma avaliação ao cliente antes de lhe vender tintas ...
  3.  # 163

este serviço mata-me ... já sonho com tintas e tudo ahahahah
  4.  # 164

Colocado por: rafaelisidoroeste serviço mata-me ... já sonho com tintas e tudo ahahahah

sabe qual foi é o problema? os clientes sempre acharam que o banco estava la para proteger os seus interesses.... e isso nao é verdade! os bancos defendem os seus proprios interesses e negocio!

Voce no seu negocio aconselha os clientes qual a melhor tinta para cada situação, mas a decisao final é do cliente! se ele escolher uma tinta que nao é para o indicado, voce nao a vende? mesmo que o cliente lhe mostre que tem dinheiro para pagar?
    Concordam com este comentário: argo
  5.  # 165

Colocado por: loverscout

sabe qual foi é o problema? os clientes sempre acharam que o banco estava la para proteger os seus interesses.... e isso nao é verdade! os bancos defendem os seus proprios interesses e negocio!

Voce no seu negocio aconselha os clientes qual a melhor tinta para cada situação, mas a decisao final é do cliente! se ele escolher uma tinta que nao é para o indicado, voce nao a vende? mesmo que o cliente lhe mostre que tem dinheiro para pagar?
    a minha venda é imediata , não é a longo prazo poderia escrever como já o fiz que a nivel de garantia não pago nada se não for feito como eu disser ... o valor apresentado ao meu cliente é um só e é fixo para o mesmo cliente ... e se eu der fiado sou eu que pago e o cliente fica com o meu produto ... consegue achar alguma semelhança entre o produto que vende e o meu ????

eu não procura informação da vida do meu Cliente para lhe vender o meu produto , nem lhe faço ou peço a terceiros para fazerem uma avaliação de poder de compra ??? continua a achar algo em comum entre os nossos negocios ?????

contudo não há um unico cliente que não saia do meu local de trabalho atendido por mim sem saber o que está a comprar assim como tudo a respeito do mesmo !!!!

acha que um banco é assim tão transparente ????
    Concordam com este comentário: argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  6.  # 166

Colocado por: rafaelisidoroe se eu der fiado sou eu que pago e o cliente fica com o meu produto

Se o seu cliente não pagar, você não vai accionar as vias legais para cobrar a dívida, nomeadamente penhoras a salários ou bens do comprador?

Colocado por: rafaelisidoroeu não procura informação da vida do meu Cliente para lhe vender o meu produto , nem lhe faço ou peço a terceiros para fazerem uma avaliação de poder de compra ???

Se você dá crédito a clientes sem ter um mínimo de informações sobre o comprador, se ele tem dívidas, de que valor, como estão os números da empresa que vai comprar, então só se pode chamar uma coisa a esse comportamento: irresponsabilidade.
  7.  # 167

Colocado por: J.Fernandes
    Se o seu cliente não pagar, você não vai accionar as vias legais para cobrar a dívida, nomeadamente penhoras a salários ou bens do comprador?

Se você dá crédito a clientes sem ter um mínimo de informações sobre o comprador, se ele tem dívidas, de que valor, como estão os números da empresa que vai comprar, então só se pode chamar uma coisa a esse comportamento: irresponsabilidade.
    oh amigo se gosta de distorcer força mas distorça outra coisa ... acho que não está dentro do meu assunto logo abstenha-se ! que ideia , vou vender uma lata de 15€ e depois vau gastar 500 € para receber 15 ahhaah, o assunto é outro , tá demasiado complexo para me dizer dizer qualquer coisa ...
  8.  # 168

O valor aqui é irrelevante, o princípio é o mesmo sejam 15€, 150€ ou 15.000€.
  9.  # 169

Colocado por: J.FernandesO valor aqui é irrelevante, o princípio é o mesmo sejam 15€, 150€ ou 15.000€.
    vá por mim ou lê tudo ou não comente ... não reparou que o que eu faço nada tem a ver com o que faz um banco , logo não tem comparação possivel e escusa de andar de roda comigo , não há comparação nem eu dou fiado nem existe taxas moderadoras e euribor nem juros ou mensalidades nem eu vou pedir o se IRS para lhe vender uma lata de tinta independentemente do valor percebe ... não complique , na minha loja só há dois intervenientes no negocio sou eu o vendedor e o Cliente o comprador ... má nada , não complique , ok!!!!
  10.  # 170

não complique , na minha loja só há dois intervenientes no negocio sou eu o vendedor e o Cliente o comprador ... má nada , não complique , ok!!!!

A sua loja não vende a profissionais, a crédito?
  11.  # 171

Colocado por: luisvv

A sua loja não vende a profissionais, a crédito?
    não ... eles podem levantar na minha loja , mas a minha loja não vende a eles !!!! não tentem comparar sff ... mesmo que eu diga que na minha empresa se faz um credito a reponsabilidade é da minha empresa e quando o cliente não pagar é a minha empresa que fica sem produto e sem dinheiro , e como é que é com o banco , ora vejamos , depois de informatizar o cliente e lhe atribuir um titulo de confiança e de merecedor de um credito caso este não pague é lhe retirado o que já pagou , o bem que foi financiado e muitas vezes até o bem do fiador se houver , quem me dera dar credito na minha empresa neste estilo em grande vassoura ah de depois do tribunal dar como certo a penhora ser a minha empresa a primeira a ir buscar tudo e só depois deixar os bancos entrarem lá ... como é isso que acontece actualmente , não é ?????
  12.  # 172

mesmo que eu diga que na minha empresa se faz um credito a reponsabilidade é da minha empresa e quando o cliente não pagar é a minha empresa que fica sem produto e sem dinheiro , e como é que é com o banco , ora vejamos , depois de informatizar o cliente e lhe atribuir um titulo de confiança e de merecedor de um credito caso este não pague é lhe retirado o que já pagou , o bem que foi financiado e muitas vezes até o bem do fiador se houver ,

Se a sua empresa fornecer a crédito faz como muitas outras:

1) Concede crédito sem garantias e corre um determinado risco.
    2) Concede crédito contra garantias e corre um risco menor.

Ao contrário do que o rafael diz, o banco não lhe "tira" o bem, apenas executa a garantia. No limite, vende o bem, cobra a dívida e entrega o resto ao cliente.

quem me dera dar credito na minha empresa neste estilo em grande vassoura ah de depois do tribunal dar como certo a penhora ser a minha empresa a primeira a ir buscar tudo e só depois deixar os bancos entrarem lá ... como é isso que acontece actualmente , não é ?????

Os bancos só são os "primeiros" na medida em que existe uma garantia real. Se quer ter os mesmos privilégios, basta que os seus clientes façam uma hipoteca sobre um bem a favor da sua empresa.
  13.  # 173

Colocado por: luisvvAo contrário do que o rafael diz, o banco não lhe "tira" o bem, apenas executa a garantia. No limite, vende o bem, cobra a dívida e entrega o resto ao cliente.
    esta gostei , funciona assim eu comprei um imovel porque alguem disse que valia 200 000 e o banco me deu o dinheiro porque eu poderia pagar , obviamente a vida deu duas voltas , eu não posso pagar e o engraçado é que a casa desvaloriza de tal maneira que alem de eu ficar sem casa , ainda vou ter que dar a diferença ... ora aonde entra a tal avaliação que valeu o credito ?????
  14.  # 174

esta gostei , funciona assim eu comprei um imovel porque alguem disse que valia 200 000 e o banco me deu o dinheiro porque eu poderia pagar ,

Começa mal. Comprou porque quis comprar e entendeu que o imóvel valia pelo menos o valor que o comprador lhe pediu. O banco só entra aqui porque avalia o imóvel e estima que vale X (não necessariamente o valor pelo qual você comprou), pelo que se dispõe a emprestar-lhe parte do capital necessário para o negócio.

obviamente a vida deu duas voltas , eu não posso pagar e o engraçado é que a casa desvaloriza de tal maneira que alem de eu ficar sem casa , ainda vou ter que dar a diferença ... ora aonde entra a tal avaliação que valeu o credito ?????

A avaliação é só isso: uma estimativa do valor. Transformar a estimativa numa venda efectiva depende de haver alguém concreto com interesse em comprar, no momento em que você quer ou precisa de vender.
  15.  # 175

Colocado por: luisvv

Começa mal. Comprouporque quis comprar e entendeu que o imóvel valia pelo menos o valor que o comprador lhe pediu.O banco só entra aquiporque avalia o imóvel e estima que vale X (não necessariamente o valor pelo qual você comprou), pelo que se dispõe a emprestar-lhe parte do capital necessário para o negócio.

A avaliação é só isso: uma estimativa do valor. Transformar a estimativa numa venda efectiva depende de haver alguém concreto com interesse em comprar, no momento em que você quer ou precisa de vender.
    a sério você está a brincar ou quê ????? tão paga-se um avaliador so por pagar é ??? o banco não dá nem parte nem coisa nenhuma se não tiver o valor deste avaliador e você tá a brincar ... é isso ????

então eu quero saber porque carga de agua o banco não tem responsabilidades nenhumas sobre a avaliação do imovel quando se pede uma avaliação ... tá tudo cego ou quê ???? mas quem é que você quer enganar aqui ????? qual estimativa em venda ...????
    isso foi uma boa maneira de roubar as pessoas , estes avaliadores que vao dar contas no inferno que deveriam ficar com as maozinhas cheias quando se finalizava um negocio no banco , só pode !!!!!

por isso muitos bancos ficaram donos das penhoras e não tem as suas casas á venda sequer , estamos num país aonde as entidades bancarias estão acima de qualquer lei e impostos imputados a todas as empresas ditas normais ... por isso é esta escandaleira que se vê !!!! todos os dias peço para fechar estes bancos todos ...
  16.  # 176

a sério você está a brincar ou quê ????? tão paga-se um avaliador so por pagar é ??? o banco não dá nem parte nem coisa nenhuma se não tiver o valor deste avaliador e você tá a brincar ... é isso ????

Vejamos se consigo explicar: um avaliador pode utilizar os critérios que entender para avaliar um imóvel. Mas isso não significa que quando o rafael o quiser vender, ele se venda pelo valor da avaliação. Porquê? Para começar, porque para vender é preciso um vendedor e um comprador.

então eu quero saber porque carga de agua o banco não tem responsabilidades nenhumas sobre a avaliação do imovel quando se pede uma avaliação ... tá tudo cego ou quê ???? mas quem é que você quer enganar aqui ????? qual estimativa em venda ...????

Se eu lhe disser que o seu carro vale 5000 euros, não estou a garantir que alguém lho compra por esse preço. Estou apenas a estimar, com base em determinada informação (análise histórica e presente do mercado, análise do próprio carro, etc), é provável que o consiga vender por esse preço.
    Para o conseguir, você tem que o colocar à venda e encontrar quem efectivamente o queira comprar por esse preço e tenha o guito para pagar.

isso foi uma boa maneira de roubar as pessoas , estes avaliadores que vao dar contas no inferno que deveriam ficar com as maozinhas cheias quando se finalizava um negocio no banco , só pode !!!!!

por isso muitos bancos ficaram donos das penhoras e não tem as suas casas á venda sequer , estamos num país aonde as entidades bancarias estão acima de qualquer lei e impostos imputados a todas as empresas ditas normais ... por isso é esta escandaleira que se vê !!!! todos os dias peço para fechar estes bancos todos ...

Isto nem vale a pena discutir, já vi que não percebe o que é uma avaliação.
  17.  # 177

uma avaliação destas faço eu , para mim , não preciso de uma entidade para o fazer e não ter valor ... para um banco pedir este serviço ele tem que valer algo ou isto é enganar os tugas com um pinta dos diabos ...
    então se um banco tem este valor desta avaliação para decidir emprestar o dinheiro queres dizer que este valor não vale nada ?????? e que eu não percebo nada disto ???? é algo esquisito !!!!

Colocado por: luisvvIsto nem vale a pena discutir, já vi que não percebe o que é uma avaliação.
  18.  # 178

Colocado por: rafaelisidoroentão se um banco tem este valor desta avaliação para decidir emprestar o dinheiro queres dizer que este valor não vale nada ??????

Vale para o banco como avaliação do imóvel para efeitos de garantia real. Se o banco acha que determinado imóvel vale 100.000€, vai emprestar no máximo certa percentagem deste valor, nem que o valor acordado entre vendedor e comprador tenha sido de 500.000€.
  19.  # 179

Colocado por: J.Fernandes
    Vale para o banco como avaliação do imóvel para efeitos de garantia real. Se o banco acha que determinado imóvel vale 100.000€, vai emprestar no máximo certa percentagem deste valor, nem que o valor acordado entre vendedor e comprador tenha sido de 500.000€.
    esquece isso , começo a perceber porque é que isto descambou tudo ... não percam mais tempo , pelo menos comigo .
    Concordam com este comentário: statusquo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: statusquo
  20.  # 180

uma avaliação destas faço eu , para mim , não preciso de uma entidade para o fazer e não ter valor ... para um banco pedir este serviço ele tem que valer algo ou isto é enganar os tugas com um pinta dos diabos ...

Tem valor, claro: indica ao banco o que é expectável que aquele imóvel valha, em determinadas circunstâncias.
    Aquilo que o Rafael quer já entra no campo da vidência e do espiritismo, mas não se enquadra no negócio bancário.

então se um banco tem este valor desta avaliação para decidir emprestar o dinheiro queres dizer que este valor não vale nada ?????? e que eu não percebo nada disto ???? é algo esquisito !!!!

Não percebe, mesmo. A avaliação é apenas uma indicação, que permite ao banco decidir se empresta e quanto empresta.

0.0451 seg. NEW