Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: eu
    Veja lá quantos partidos políticos é que andam a defender a baixa deste imposto...

Mas há uns a defender o seu aumento, e outros a defender a manutenção do status quo da lei do arrendamento. :)
  2.  # 262

É por estas e por outras que o fisco tem de inventar formas de apanhar os fujões ao fisco, o IMT passou a ser pago por um valor calculado pelas finanças, qualquer dia as rendas serão pagas de acordo com o valor de mercado da zona ou da casa, se a casa vale 100.000 valor calculado pelas finanças então a renda será um valor de x% sobre os 100.000.

Depois hão-de vir os senhorios chorar que cobram rendas mais baixas que aquelas que a AT calcula quando sabemos perfeitamente que as cobram porque passam a vida a tentar fugir ás vossas obrigações.

Por isso é que não me escandalizo com a obrigatoriedade de emissão de facturas de transporte entre outras obrigações.
    •  
      FD
    • 9 junho 2015

# 263

Colocado por: hfviegasPor isso é que não me escandalizo com a obrigatoriedade de emissão de facturas de transporte entre outras obrigações.

Há tantos estudos... eu gostava que fizessem um sobre o peso das obrigações burocráticas numa empresa.

Longe de mim pôr em causa méritos desta ou daquela medida mas, parece-me que o tempo e os recursos que uma empresa gasta a cumprir estas obrigações têm aumentado brutalmente nos últimos anos.
    Seria interessante saber a relação custo-benefício de tudo isto...
  3.  # 264

Há tantos estudos... eu gostava que fizessem um sobre o peso das obrigações burocráticas numa empresa.

Longe de mim pôr em causa méritos desta ou daquela medida mas, parece-me que o tempo e os recursos que uma empresa gasta a cumprir estas obrigações têm aumentado brutalmente nos últimos anos.
    Seria interessante saber a relação custo-benefício de tudo isto...

Os estudos dizem que a fuga ao fisco em Portugal é inferior à média da UE!
  4.  # 265

Colocado por: jccpmas não é a fugir ao fisco que se resolve o problema e sim lutando por impostos mais baixos.

Colocado por: euVeja lá quantos partidos políticos é que andam a defender a baixa deste imposto...

Colocado por: jccpentão não se vota em ninguém!!prontos!!

Eu penso que enquanto o Imposto de capitais (por exemplo sobre os depósitos a prazo) for de 28% NÃO há argumentos para defender que os impostos prediais não sejam também de 28%. Eu sei também que o IRC baixou e é bem inferior, mas para injustiças, basta este, não vamos querer também "armar-nos" em empresários. Aliás, os maiores até o poderão ser (e assim vir a pagar apenas o actual IRC).

Aquilo que é MAIS necessário é expandir a economia e pôr dinheiro a circular. Já viram todos com certeza a quantidade de LOJAS que se encontram fechadas e grande parte das que existem estão às moscas. Acontece nas grandes cidades e nas pequenas localidades. Temos que injectar dinheiro na economia local e pôr as famílias a receber mais dinheiro (que a seguir gastarão, de preferência no comércio local).

É por isso que é importante votarmos naqueles que - já o disseram - irão pôr mais dinheiro nos bolsos das pessoas. CLUBITES à parte, e antes que alguém me venha atacar só porque sim, aviso já que nas próximas eleições irei votar PS/António Costa, pelas razões atrás indicadas.

E quando as empresas suportarem pagar salário mínimo maior, deve ser aumentado. São principalmente os salários mais pequenos que pôem a economia a desenvolver pois são praticamente todos gastos. É pacífica esta ideia.
    •  
      FD
    • 9 junho 2015

# 266

Colocado por: JOCORAquilo que é MAIS necessário é expandir a economia e pôr dinheiro a circular. (...) Temos que injectar dinheiro na economia local e pôr as famílias a receber mais dinheiro (que a seguir gastarão, de preferência no comércio local).

Percebe que foi isso que nos trouxe aqui, certo?
    Concordam com este comentário: eu, tostex
  5.  # 267

Colocado por: FDPercebe que foi isso que nos trouxe aqui, certo?

Não, não foi isso que nos trouxe aqui, e sem mais dinheiro a circular não sairemos do fosso em que estamos metidos.
  6.  # 268

Colocado por: JOCOR

Não, não foi isso que nos trouxe aqui, e sem mais dinheiro a circular não sairemos do fosso em que estamos metidos.

então o que foi?
  7.  # 269

Aquilo que é MAIS necessário é expandir a economia e pôr dinheiro a circular. Já viram todos com certeza a quantidade de LOJAS que se encontram fechadas e grande parte das que existem estão às moscas. Acontece nas grandes cidades e nas pequenas localidades. Temos que injectar dinheiro na economia local e pôr as famílias a receber mais dinheiro (que a seguir gastarão, de preferência no comércio local).

Isso é repetir o erro que nos trouxe aqui. O dinheiro que se vai "injectar" é
    a) tirado de algum bolso , onde vai deixar de servir um fim.
    ou
    b) acrescentado à dívida pública, com tudo de bom que daí advirá.

É por isso que é importante votarmos naqueles que - já o disseram - irão pôr mais dinheiro nos bolsos das pessoas. CLUBITES à parte, e antes que alguém me venha atacar só porque sim, aviso já que nas próximas eleições irei votar PS/António Costa, pelas razões atrás indicadas.

A não ser que esse dinheiro seja feito na tipografia do Largo do Rato, o que entra nos bolsos de uns tem que sair previamente dos bolsos de outros.

E quando as empresas suportarem pagar salário mínimo maior, deve ser aumentado. São principalmente os salários mais pequenos que pôem a economia a desenvolver pois são praticamente todos gastos. É pacífica esta ideia.

Nada pacífica, pelo contrário.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 270

Colocado por: JOCORirão pôr mais dinheiro nos bolsos das pessoas.

É isso mesmo, não há dinheiro, mas pede-se emprestado, o que interessa é que o povo tenha dinheiro para gastar !!!!
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 271

O dinheiro não cai do céu nem nasce das árvores. Para o Estado o injectar, primeiro tem que o recolher.
  10.  # 272

Colocado por: luisvvPara o Estado o injectar, primeiro tem que o recolher.

Então esperemos. Quantas décadas? ou serão séculos?
  11.  # 273

Colocado por: luisvvo que entra nos bolsos de uns tem que sair previamente dos bolsos de outros.

Isso nem antigamente era assim. Se assim fosse, não haveria empréstimos. Ou querem dizer que só com dinheiro próprio é que se podem fazer investimentos/despesas?
  12.  # 274

Colocado por: luisvv

O dinheiro não cai do céu nem nasce das árvores.Para o Estado o injectar, primeiro tem que o recolher.

aqui ha uns anos valentes numa loja de brinquedos, uma criança fazia uma birra aos pais, para que estes lhe comprassem um brinquedo.... os pais la explicavam á criança que nao podia ser, bla bla bla bla bla.... ao que a criança responde com toda a sua inocencia:

"Mas oh pai nao precisas de dar dinheiro á senhora, passas um daqueles papeis"

achei muita piada á criança na altura, e os pais tambem pois começaram a rir-se mas prontamente explicaram á criança que para se passar aqueles papeis era preciso ter dinheiro no banco, e que nao o podiam fazer sem que a conta nao tivesse dinheiro para tal...bla bla bla bla bla

agora fizeram-me lembrar este episodio! ha pessoas que lhe fez muita falta uns pais que lhes explicassem como funciona a coisa!
  13.  # 275

Para quê "injectar", quando seria mais simples e mais racional deixar estar o dinheiro nos bolsos das pessoas, diminuíndo a elevadíssima carga fiscal a que estamos sujeitos?
  14.  # 276

Colocado por: loverscoutagora fizeram-me lembrar este episodio! ha pessoas que lhe fez muita falta uns pais que lhes explicassem como funciona a coisa!

Se é assim, está bem. Se calhar estava equivocado ...

Ai aqueles papéis não serviam ? Ora bolas.
  15.  # 277

Então esperemos. Quantas décadas? ou serão séculos?

Não temos que esperar, temos apenas que perceber que não cabe ao Estado injectar seja o que for.
    Dizer que o Estado "injecta" dá a ideia que tem o dinheirinho lá parado num cofre, à espera de decidir o que fazer com ele, quando na verdade o vai recolher previamente através da cobrança de impostos. O dinheiro que o Estado "põe" na "economia" (note as muitas aspas), foi tirado antes.
  16.  # 278

Isso nem antigamente era assim. Se assim fosse, não haveria empréstimos. Ou querem dizer que só com dinheiro próprio é que se podem fazer investimentos/despesas?

Por isso é que chegámos aqui.
  17.  # 279

Colocado por: JOCOROu querem dizer que só com dinheiro próprio é que se podem fazer investimentos/despesas?

Você sabe que está num país que tem das mais altas dívidas pública e privada do mundo, em termos relativos, ou é novidade para si?
    Foi a mania do injectar, ao longo de décadas.
  18.  # 280

Colocado por: luisvvque não cabe ao Estado injectar seja o que for.

A qual Estado? A questão é essa. Há vários Estados possíveis. Para já não falar dos Estados "irresponsáveis", tipo gastamos já tudo aquilo que nos apetece e depois vê-se. Não é de nenhum destes que falamos.É sim dos Estados "Sociais Democratas" MESMO, não daqueles que são liderados por partidos que têm no seu nome - abusivamente - o termo social-democrata.

0.0532 seg. NEW