Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou mandar pintar a minha casa que tem as seguintes caracteristicas:

- 30 anos, parede simples no r/c e dupla em cima;
    - Parede exterior carapinha ou tartaruga (não sei precisar);
    - 2 andares, com uma área a rondar os 300m2;
    - Zona interior norte;
    - Pintura original era branca.

Vou comprar eu a tinta e pagar o trabalho à parte.

O objectivo é comprar uma tinta, que não estrague o ambiente interior, isto é crie humidades ou outros problemas por não deixar respirar a parede. Não tenho outro objectivo com a pintura que não seja meramente estético.

Neste momento estou indeciso entre 2 possibilidades, a barata e a cara:

Barata: http://www.aki.pt/Tinta-Exterior-Branca-15L-P43627.aspx#tabsIdeias-1

Cara: http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/819_053-__12-1.pdf

O preço da Robbialac (acrílica) é o dobro da da Dyrup (plástica). Além que a da Dyrup, é sempre tinta do Aki, e ás vezes ouvem-se histórias que as tintas de lá não tem qualidade.

Qual a melhor tendo em atenção o preço?
  2.  # 2

Dizem alguns entendidos que "equivalente" à Robbialac Aquarepel, tem a CIN NOVÁQUA HD e a Dyrup Dycrilforce!
    Eu consegui melhor preço na Dyrup Dycrilforce (60% de desconto sobre o preço de tabela)... espero que realmente seja boa!
  3.  # 3

use tinta de silicato se der jeito ou ou uma tinta acrilica pliolite aquosa , ou então as plasticas do AKI que de plastico tem muito pouco mas tambem vão-se mais depressa , tintas como Dycrilforse , Aquarepel e a Novaqua hd são uma mais valia mas são ricas em plastico embora o seu aspecto mate não se faça notar nada ...

quanto ao interior sofrer com a aplicação destas tintas , isso é um bocado relativo , pois não são membranas nem tartarugas estas sim é que minimizam ao maximo a respiração do suporte ... mas pronto .
  4.  # 4

Colocado por: rafaelisidoroou então as plasticas do AKI que de plastico tem muito pouco mas tambem vão-se mais depressa

Eu nunca percebo estes comentários...então comprar um balde de tinta Dyrup 003, por exemplo, no AKI, não vou levar para casa exatamente a mesma tinta que se comprasse um balde de 003 numa loja oficial Dyrup?
  5.  # 5

Colocado por: Tyrande

Eu nunca percebo estes comentários...então comprar um balde de tinta Dyrup 003, por exemplo, no AKI, não vou levar para casa exatamente a mesma tinta que se comprasse um balde de 003 numa loja oficial Dyrup?
    lol , claro que leva ... qualquer balde de tinta que comprar em qualquer sitio que venda DYRUP será sempre a mesma tinta cheia para qualquer importador ou revendedor , o problema é que existe produtos em que um importador diz que quer ter uma marca de nome e o preço só pode ser X então é criado um produto A com a qualidade Z para o importador y e todos ficamos contentes , agora um balde de 003 encontra em qualquer loja que venda DYRUP já o balde amarelo que diz tinta para fachada DYRUP por 13€ 15lt não existe nos revendedores , ou sejam são tintas para grandes superficies !!!!

não se assuste !!!
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo16062021
    Esta por exemplo..pintura nanotecnológica de ultima geração.
    é da Alemanha ? a minha era lol
  7.  # 7

Nein
    então a minha era melhor ahahahahah foi uma parceria em que a Dyrup Portugal foi a escolhida Pela Dupont para transformar em tinta uma rezina acrilica nano , foi a ADN uma das melhores tintas que já vi ...desculpem-me a concorrência .
  8.  # 8

Esta por exemplo..pintura nanotecnológica de ultima geração.

não è por ser Alemão ou qualquer outro pais que quer dizer que seja o topo das pinturas!!ja travalhei com tintas de inglaterra a 200 euros o litro e das francesas tambem que nem valiam um chavo!
  9.  # 9

Colocado por: ramos1999

não è por ser Alemão ou qualquer outro pais que quer dizer que seja o topo das pinturas!!ja travalhei com tintas de inglaterra a 200 euros o litro e das francesas tambem que nem valiam um chavo!
    200 € o lt , isso era para pintar a cadeira da rainha ahahahah ? em tinta de agua para pintar paredes ????
  10.  # 10

A que postei nao custa isso,nem la pra beira..
    esta foi a da noite !!!!! era o que faltava actualemnte se vender tintas para paredes a 200€ o lt ???
  11.  # 11

a mais cara que tive na mão custou 160 € 500 ml , cor do carro rallye SKODA o verde que está na minha antiga moto agora actual moto do meu irmão ... leva algo especial que num bom preço chegou a este valor
  12.  # 12

Colocado por: rafaelisidoro200 € o lt , isso era para pintar a cadeira da rainha ahahahah ? em tinta de agua para pintar paredes ????

foi uma tinta inglesa e uma francesa da ressources,foi para uma casa de 10 milhoes de euros ao lado da torre eiffel num quarteirão fechado!e posso dizer que o propietario so queria disso ,são tintas como se diz da alta classe,em termos de qualidade apostava que uma lata de cin tinha muito mais qualidade mas como se costuma dizer,o cliente è rei!!
  13.  # 13

Ja agora uma membrana barata boa(media) em Portugal qual a marca aconselhavel?
  14.  # 14

vê na Dyrup tens a nossa Profissional que em termos de preço e qualidade não fica nada mal e se queres coisa melhor utiliza o imperm. dip pro transitavel , é ligeiramente mais caro mas já vi pinturas lol impecaveis com aquilo , para quem gosta de membranas aconselho estaria-mos a falar de produtos dentro dos 60 a 80 € 15lt

era o amigo que tinha um telhado para reparar á uns anos com um produto dip de base solvente ?????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorpfn
  15.  # 15

Colocado por: rafaelisidorovê na Dyrup tens a nossa Profissional que em termos de preço e qualidade não fica nada mal e se queres coisa melhor utiliza o imperm. dip pro transitavel , é ligeiramente mais caro mas já vi pinturas lol impecaveis com aquilo , para quem gosta de membranas aconselho estaria-mos a falar de produtos dentro dos 60 a 80 € 15lt

era o amigo que tinha um telhado para reparar á uns anos com um produto dip de base solvente ?????
    foi!! o telhado acabei por pedir ao pedreiro para se ocupar mas não me encontrou dip a base de solvente e deu o aquoso nunca fica igual!!em Aveiro conhece a quem possa comprar dessa membrana e algumas coisas mais para a semana com o "descontositos",estou de ferias vou ver se faço alguma coisa?!!!
  16.  # 16

Tintas Dyrup SA

Endereço:
    R Doutor Alberto S Machado 75
    Código Postal/Freguesia:
    3800-146 Aveiro - N
    Telefone:
    234 422 384

se está actualizado é por aqui , mas o serviço da Dyrup pode-lhe indicar a loja mais perto de si ... quanto ao preço negoceie eu já lhe dei valores de referencia com bons descontos ...
    tenho pena que o pedreiro não tenha por mais esquisito que pareça o tal DIP fIX que lhe falei na altura ... quem em o aquoso tem o sintectico garanto isso ... é um dos meus produtos preferidos para trabalhar como primario nas paredes e placas impermeabilização das telhas ...
  17.  # 17

Colocado por: rafaelisidoroTintas Dyrup SA

Endereço:
    R Doutor Alberto S Machado 75
    Código Postal/Freguesia:
    3800-146 Aveiro - N
    Telefone:
    234 422 384

se está actualizado é por aqui , mas o serviço da Dyrup pode-lhe indicar a loja mais perto de si ... quanto ao preço negoceie eu já lhe dei valores de referencia com bons descontos ...
    tenho pena que o pedreiro não tenha por mais esquisito que pareça o tal DIP fIX que lhe falei na altura ... quem em o aquoso tem o sintectico garanto isso ... é um dos meus produtos preferidos para trabalhar como primario nas paredes e placas impermeabilização das telhas ...

ja agora também o usa como primario nas paredes?
  18.  # 18

Colocado por: ramos1999

ja agora também o usa como primario nas paredes?
    o DIP fix sim uso-o para repinturas , aliás uso-o para venda , sempre que seja para fixar tintas velhas em camadas finas , quando já são camadas de tintas mais espessas prefiro o DYRUFIX e mais penetrante que o DIP FIX , posso garantir que são dos melhores primarios para acabamentos cm tintas ditas normais!!!!!
  19.  # 19

Colocado por: Anonimo16062021tinta acrilica

Nem acrílica nem plástica? As de silicato, são um bocado caras para o que pretendo gastar.
  20.  # 20

Colocado por: CIVISMILES

Nem acrílica nem plástica? As de silicato, são um bocado caras para o que pretendo gastar.
    basicamente só tens isso para colocar aí ... ou acrilicas ou derivadas de acrilicas e estas são todas plasticas se forem normais ... tirando isso ou vai para as pliolites que não formam filme mas tem o mesmo preço das acrilicas ou vais para as de silicato mas aí o valor é o mesmo e tens que ter um suporte preparado para estas tintas ...

ou seja dentro daquilo que r quer ou compra uma tinta mais economica normal (plastica ) o que terá á prior menos duração ou então vai ter que pagar !!!!

0.0251 seg. NEW