Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

    Colocado por: RMRAcontudo os preços dos lotes e o facto de alguns não terem lotes seus em carteira torna mais dificil eles aceitarem o nosso processo.

    Porque não compra o lote que quer, faz um projecto para o lote e só depois contacta um empreiteiro?
    Concordam com este comentário: VCAC, pedrosslp, JonyCosta, Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMRA
    • RMRA
    • 17 julho 2019

     # 782

    Pedro Azevedo78,

    Obrigado. Tendo em conta que não temos "pressa", é isso que agora estamos a pensar. Fazer esse investimento agora, sabendo desde já as carateristicas do mesmo, e posteriormente solicitar o projeto.
    Contudo, e voltando ao tema (não estou ciente de toda a burocracia e processos para construir), a nivel de emprestimo bancário, o pretendido seria de fazer apenas um Cred.Habitação que incluisse lote e construção. Pois, atualmente feito em conjunto as condições variam, mas no mesmo crédito adquirir ambas.

    Só efetuando para o lote, por menor que fosse o valor ou não (não querendo ficar descalço, pagando o valor total do mesmo á cabeça), não sei como se processo a niveis de financiamento. Teria de pagar esse projeto fora do processo a um gabinete de arquitetura?
    • RMRA
    • 17 julho 2019 editado

     # 783


    A história está mal contada no primeiro parágrafo, investigue melhor.

    Se sabe melhor, por favor ajude. O conhecimento é do que me dizem. E logo até, nesse ponto posso estar a ser enganado.


    Já agora se vocês da sua zona são mais honestos, o resto de Portugal é vigaristas , o que o desespero faz as pessoas dizerem .


    Não entendo o seu comentário. E a leitura que faz do mesmo está a colocar palavras que não disse e a desenquadrar a questão.

    E sendo que, aparentemente sabe bem o que estou a referenciar, teria sido mais util ajudar construtivamente do que fazer esse comentário.

    Por fim, desespero??? onde? desespero são das outras pessoas que estão neste forum com as suas experiencias quase surreais, mas bem reais e desesperante. Não assinei nada, não vejo desespero nenhum.
    • VCAC
    • 17 julho 2019

     # 784

    RMA,

    Compra o Lote - Paga ao vendedor
    Manda fazer os projectos - Paga ao gabinete
    Constrói a casa - Paga ao construtor

    Se quer fazer crédito à construção (lote+ casa) o banco apenas aprova se para o lote em questão já houver um projecto de arquitectura aprovado. Caso contrário pode fazer um crédito pessoal para o terreno e depois faz crédito para a construção, se quando fizer o crédito à construção os valores de avaliação e de empréstimo derem para fazer o "jogo" pode liquidar o crédito pessoal com algum montante do crédito que fará para a construção, fica é naquele "entretanto" em que compra o lote e se aprovam os projectos, a pagar um crédito pessoal com condições um pouco mais desfavoráveis... Não sei se dá para fazer isto..

    Também pode procurar lotes já com projectos de arquitectura aprovados, aí fica mais fácil a questão do crédito bancário. De certeza que deve haver aí na zona... Inclusivamente as imobiliárias (ERA incluída) devem ter disso, pode-lhes comprar o terreno com o projecto aprovado sem lhes ter que adjudicar a construção...

    Boa Sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMRA
    • RMRA
    • 17 julho 2019 editado

     # 785

    VCAC,

    Muito obrigado. E uma resposta de valor acrescentado.


    Também pode procurar lotes já com projectos de arquitectura aprovados, aí fica mais fácil a questão do crédito bancário. De certeza que deve haver aí na zona... Inclusivamente as imobiliárias (ERA incluída) devem ter disso

    É exatamente esta situação que propõem, e em causa a informação que me deram, é que a construtora é a dona dos lotes em questão. Diga-se construtura (parceira da ERA para estes produtos).
  2.  # 786

    RMRA, e qual é o problema em comprar o lote a essa constutora e contratar outros para lhe fazer a casa? eles só vendem o lote se forem eles a construir?
    • RMRA
    • 17 julho 2019

     # 787

    **** para que saiba, não sou desta zona. E quando digo pensamos, falo pessoalmente de mim e da minha esposa, a viver na Beira á já alguns anos. Continua a desenquadrar, e não atribuir valor qualquer. Se quer ter este tipo de discussão, vá para o facebook, há lá muita gente que o pode ajudar.


    RMRA, e qual é o problema em comprar o lote a essa constutora e contratar outros para lhe fazer a casa? eles só vendem o lote se forem eles a construir?

    Aqui está em causa o produto que deu origem á thread. Casa pronta ERA. E neste caso, o que estão a propor é um projeto já aprovado, em que (e ainda não sei), se terá de ser a construtora Parceira deles a construir (poderei questionar isso).
    • RMRA
    • 17 julho 2019 editado

     # 788

    Caro ****,

    Tive oportunidade de rever alguns dos seus comentários e posts, e percebo que é impulsivo, e em muitos deles ou acrescenta valor pois sabe do que fala, ou então não ajuda em nada, e coloca só o seu "bitaite". Quando alguem vem a um forum procurar ajuda, é isso mesmo que procura AJUDA. De forma educada, e outros nem tanta.

    Em causa, está o produto visado. Em o cliente não ter preocupações burocraticas e até ai " você no seu comentário (primeiro) não ajudou, em que apenas diz "sim, não passa de uma ideia", mas acrecentar valor, ou ajudar não o fez. Invés disso está ocupado em pensar que bitaite posso eu mandar a estes tótós que não percebem nada disto.

    E, se reparar, e bem. Todos os que comentário posteriormente ao meu post, tiveram o seu contributo. Quanto a si, não passou de comentários desnecessários. E não me vou alongar mais. Agradeço se tiver algo para dizer referente ao tema, e com criticas que seja construtivas e que, pessoas como nós podemos tirar valor no que disser. Se for só para ter mais um coment no forum, pode deixar-se estar. Apenas neste ultimo, sem querer ou não disse qualquer coisa para ajudar.

    deve ir ao face, procurar grupos que tenham feito parte dos milagres

    Pode-me indicar algum pfv?
    • Nelhas
    • 17 julho 2019 editado

     # 789

    Colocado por: VCAC
    Compra o Lote - Paga ao vendedor
    Manda fazer os projectos - Paga ao gabinete
    Constrói a casa - Paga ao construtor


    Depois de tudo o que já se leu , foi relatado e se percebeu, não é mais fácil seguir o que o VCAC refere?
    É que depois do que foi relatado aqui, nem um saco de gomas eu comprava a essa entidade quanto mais terrenos e casas e construções.
    As pessoas , vendendo-lhes um sonho , ficam cegas. Não conseguem mais resistir.
    • Nelhas
    • 17 julho 2019 editado

     # 790

    Colocado por: ****Acha que sou eu a falar no nome da agencia ou empresa ? Você em vez de ler o que lhe interessa , leia os muitos comentários de pessoas com a vida destruída, eu mal vejo dois ou três comentários negativos sobre uma empresa, fico de pé a atras , quanto mais milhares comentários , e mais uma vez n famílias destruídas, qual a credibilidade dessas empresas ?


    Leia as 42 paginas e tire as suas ilações, e veja os casos de pessoas sem dinheiro e sem teto.


    Mj,

    Não se irrite.
    É normal. As pessoas têm um sonho. Um sonho. Um sonho caro.
    Aparece um tipo de fato bem falante, com um logo de uma empresa com nome e peso em Portugal ( associa-se credibilidade) que diz que faz o sonho por 10 euros.
    Ora os outros tipos todos do mercado dizem que só podem fazer por 40.
    O tipo bem falante continua a falar. e a falar. diz que trata de tudo. papeis. tudo. E só pagar e dentro de 12 meses mete-se a chave a porta.
    E as pessoas não resistem.
    Já só param no abismo
    • RMRA
    • 17 julho 2019

     # 791

    Acha que sou eu a falar no nome da agencia ou empresa ? Você em vez de ler o que lhe interessa , leia os muitos comentários de pessoas com a vida destruída, eu mal vejo dois ou três comentários negativos sobre uma empresa, fico de pé a atras , quanto mais milhares comentários , e mais uma vez n famílias destruídas, qual a credibilidade dessas empresas ?


    Leia as 42 paginas e tire as suas ilações, e veja os casos de pessoas sem dinheiro e sem teto.

    Foi o que fiz. E sim, li tudinho. Tanto que o meu post inicial foi isso mesmo. O passo a dar para trás, após as revisões.

    Não é só o sonho que nos faz ficar "encantados" com o produto. É a facilidade ou não de todo o processo não estar sobre nós, mas sobre alguem que, já vi que aparente, essa carga. Licenças, e taxas, e projeto e afins.

    Agradeço a todos os vossos contributos, e não. Não irei certamente adjudicar nada disto. E tendo em conta que não existe pressa, irei perceber melhor todos os passos, para sermos nós a "controlar" e acompanhar todo o processo.
    • Nelhas
    • 17 julho 2019 editado

     # 792

    Colocado por: RMRAÉ a facilidade ou não de todo o processo não estar sobre nós,


    Não existe facilidades quando se constrói uma casa.

    Facilidades? Estamos a falar de uma casa e de um investimento grande para a vida ou de caramelos de Badajoz?

    Quer facilidades? Não quer trabalho nenhum?
    Fácil. A casa vai lhe custar 300 ou 400k entre consultoria prévia, advogados, escritórios e gabinetes de arquitetura, etc
    E só têm de atender chamadas.
    Ou acha que as pessoas com muito dinheiro que só la passam de vez quando para ver, não pagam o dobro para não se chatearem?
    • RMRA
    • 17 julho 2019

     # 793


    Nelhas , eu sei que é verdade , mas hoje existe tanta informação , mas as pessoas continuam....


    ****, e foi o que fiz. Foi graças a essa informação que não adjudiquei nada, nem me comprometi. Inclusive, após o testemunho do Frigas75, passei logo em modo defensivo. Nunca iria assinar nada, sem antes perceber o que me estão a propor.

    Nelhas, quanto ao ficar cegas eu entendo melhor do que julga. Fui comercial alguns anos e entendo o que quer dizer. Mas não podemos partir que todos estão a tentar enganar-nos. Existe sempre o beneficio da duvida, que foi o que fiz quando os OUVI a propor esse tal produto. Agora, e após ter reunido informação sobre..... estou safo desse bicho.

    E é por isso, que agradeço ao forum. E esses portais da queixa, já tinha visto tudo isso. Mas são todos referentes á mesma empresa ou na zona norte. Só esse mais recente apresenta ser de Cascais. Poderia ainda viver na ilusão que aqui fosse diferente.

    Mas como disse, obrigado.
  3.  # 794

    Mj,

    Eu já estive 2 horas a conversar com um diretor FINANCEIRO de um empresa , licenciado em ECONOMIA, que me tentava explicar as maravilhas de investir num negocio fantástico que metias lá 100, e depois outro metia 100, e depois dava 200 se tirássemos logo.
    Eu perguntei:

    Jogo da bolha? Esquema de Ponzi? Não obrigado. Têm juízo. ( Até pensei que ele tava a gozar)

    Discutimos 2 horas em que lhe tentava dizer isto e aquilo e ele insistia.

    Há 2 meses tivemos juntos, diz que ganhou ao inicio e depois perdeu 1000 euros até hoje.
    Foi nesse momento que percebi que ele estava a falar a sério, e foi nesse momento que percebi que as vezes o sonho se coloca a frente de tudo, até da tua racionalidade e do teu conhecimento.
    • Nelhas
    • 17 julho 2019 editado

     # 795

    Colocado por: RMRANelhas, quanto ao ficar cegas eu entendo melhor do que julga. Fui comercial alguns anos e entendo o que quer dizer. Mas não podemos partir que todos estão a tentar enganar-nos.


    Claro que não.
    Mas a questão não passa por enganar ou não.
    A questão passa por serem apresentados argumentos e vantagens que simplesmente não são viáveis.
    Não é possível alguém fazer-lhe uma casa, tratando de tudo e mais alguma coisa, a um preço abaixo do preço de mercado.
    A menos que essa empresa construi-se para ai 75 por centos dos imoveis em Portugal, domina-se o mercado e nem sequer deixasse a concorrência existir.
    Esse tipo de soluções completas a preços que esmagam tudo são possíveis só em monopólios de grande escala.
    Agora uma imobiliária ?
    • Nelhas
    • 17 julho 2019 editado

     # 796

    É possível construir sem chatice nenhuma.
    Sem preocupação nenhuma.
    Custa é dinheiro. Muito Dinheiro
  4.  # 797

    Colocado por: ****A mim q proposta desses senhores , porque eu tenho uma história com eles , inclusive a caixa geral é que os obrigou a venderem me o lote , porque só queriam vender com a construção , preço 850€ /m2 , + iva , sem cozinha , muros , portão de entrada , e arranjos exteriores


    Mj,

    Tinha ficado com uma grande casa.
    Nem sabe o que perdeu =)
  5.  # 798

    Mas só uma pergunta:

    Mas essa campanha continua? A ERA mantem essa publicidade?

    A REMAX têm campanhas dessas também não têm?
    • RMRA
    • 17 julho 2019

     # 799


    Mas essa campanha continua? A ERA mantem essa publicidade?

    A REMAX têm campanhas dessas também não têm?


    Sim. Ambos têm esse produto. A remax chama-se casa de sonho (ou não) :D
  6.  # 800

    A REMAX do que percebo e com a MELOM Obras?

    Isso não é do querido mudei a casa?
 
0.2090 seg. NEW