Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

DLR1521

Parece que sim que tem um PER mas que pelo que me disseram não vai ser aceite logo a empresa está em risco de abrir ensolvência e ver os principais credores levarem todo o dinheiro adiantado ou pago, pois os quando algo fecha os credores são por ordem de importancia primeiro está o estado e por ai a baixo.
  2.  # 2

Obrigado pela Informação.
    • PeM
    • 10 fevereiro 2018

# 3

Olá a todos

Eu sou mais uma que está super desconfiado com todo o sonho que me deram para assinar.
    O meu contrato e datado de 2016 até agora nada, até que comecei a ver a trama toda, telefonemas ninguém atende e quando o fazem dizem que o atraso se deve a muito trabalho...
    Enfim tenho já uma advogado para iniciar a rotura do contrato bem sei que vai ser uma batalha, mas temos de lutar.

Neste momento não existe nenhum PER em nome do EA, sendo que no site einforma conseguimos ver que existe neste momento cerca de 20 ações sobretudo de fornecedores para solicitar insolvência desta empresa.

Avaliação de risco desta empresa é de 4 ou seja 1/100.

Aconselho vivamente que fujam destes senhores.

Quem alinha em fazer grupo para interpor uma denúncia ou ação judicial.
    Alguém tem de ir preso e pagar.

Neste site existem outros fórum c fotos que representa o pior / melhor desta empresa é muito mau.
  3.  # 4

Actualmente nem sei com quem falar!!!

Preciso da minha licença para esquecer este triste e dramático episódio, e não sei o que fazer!!

Não tenho livro de obra, certificados , telas finais...enfim!!!

Desespero total!!!
    • PeM
    • 11 fevereiro 2018

# 5

Colocado por: Ben2018Caros,

Recentremos a questão. Quem está interessado em realizar um processo conjunto com vista a defender os seus interesses e reaver a totalidade ou parte das suas economias investidas neste negocio com contornos de burla ?
    Não pretendo lavar roupa suja aqui, quanto mais porque também não considero o sitio ideal para isso, deixemos isso para o foro judicial. Pretendo aproveitar esta ferramenta para juntar um colectivo de pessoas que queiram fazer justiça punindo aqueles que neste momento destroem as vidas de um conjunto de famílias.

Melhores Cumprimentos.
    Concordam com este comentário:PeM
    • PeM
    • 11 fevereiro 2018

# 6

Por estou disponível para avança r em conjunto com uma ação
  4.  # 7

Colocado por: frigas75Actualmente nem sei com quem falar!!!

Preciso da minha licença para esquecer este triste e dramático episódio, e não sei o que fazer!!

Não tenho livro de obra, certificados , telas finais...enfim!!!

Desespero total!!!

Em tempos lembro"me de a sua obra até andará bem. ja está terminada?
    Concordam com este comentário: treker666
    • LxPtg
    • 11 fevereiro 2018

# 8

Colocado por: PeMOlá a todos

Eu sou mais uma que está super desconfiado com todo o sonho que me deram para assinar.
    O meu contrato e datado de 2016 até agora nada, até que comecei a ver a trama toda, telefonemas ninguém atende e quando o fazem dizem que o atraso se deve a muito trabalho...
    Enfim tenho já uma advogado para iniciar a rotura do contrato bem sei que vai ser uma batalha, mas temos de lutar.

Desconfiado? ... nem tenha mais ilusões (desculpe ser assim tão directo)

Muito trabalho? ... só se for por andarem eles a assentar tijolos em obras com mais de 48 meses de atraso por já ninguém quer trabalhar para eles ... ou então algum sub-empreiteiro muito distraído para infelicidade dele.

Faça o seguinte exercício - tente encontrar uma casa que esteja a ser construída por eles e veja os dias ... meses ... que a obra está em completo abandono.
    Depois faça mais um exercício - tente falar com o dono do terreno e casa para perceber o que lhe dizem ... :) ... verá que existe um 'novo' mundo e modus operandis na arte de construção (e mais não digo)

Colocado por: PeM
    Avaliação de risco desta empresa é de 4 ou seja 1/100.

Aconselho vivamente que fujam destes senhores.

Quem alinha em fazer grupo para interpor uma denúncia ou ação judicial.
    Alguém tem de ir preso e pagar.
    4

Já existe um grupo e muitooooo numeroso de pessoas a avançar com essa denuncia e acção judicial.

mail: [email protected]

Colocado por: PeM
    Neste site existem outros fórum c fotos que representa o pior / melhor desta empresa é muito mau.

Peço desculpa pela pergunta, mas esta empresa tem alguma coisa boa ??? As únicas pessoas de dizem bem deles são eles mesmo. Não conheço mais ninguém a dizer bem deles (e realmente confesso que deve ser algo difícil ... uma empresa sem uma viva alma a dizer bem ... mas com as incompetências e aldrabices completas conseguiram essa proeza).
    Concordam com este comentário: PeM
    • emad
    • 11 fevereiro 2018

# 9

Colocado por: AmeixaComo é que um banco como o BPI é parceiro destes individuos?
      20180202_154742.jpg

Quando alguém diz uma coisa destas sem perceber a sua verdadeira essência, está condenado a ser enganado na sua vida.
  5.  # 10

Parece que finalmente, entrou o PER desta NEGRA e NULA empresa, de seu nome espaço abstrato.

https://www.citius.mj.pt/portal/consultas/consultascire.aspx
  6.  # 11

Confirma-se o PER - Processo Especial de Revitalização. Foi publicado hoje no Citius (https://www.citius.mj.pt/portal/consultas/consultascire.aspx).

ANÚNCIO
    Processo: 1048/18.4T8VNF
    Processo Especial de Revitalização (CIRE)
    Referencia: 156953856
    Data: 19-02-2018
    Na Tribunal Judicial da Comarca de Braga, Juízo de Comércio de Vila Nova de Famalicão -
    Juiz 4 de Vila Nova de Famalicão, foi em 15/02/2018 proferido despacho de nomeação de
    administrador judicial provisório de devedor:
    Espaço Abstrato – Imóveis, Ld.ª, NIF - 508571332, Endereço: Rua dos Bombeiros, Nº 254,
    4730-752 VILA VERDE, com sede na morada indicada.
    Para
    Administrador Judicial Provisório
    é nomeada a pessoa adiante identificada,
    indicando-se o respectivo domicílio.
    Carlos Manuel Prieto Machado Correia Pinto, NIF - 224200070, Endereço: Rua Quinta de
    Cabanas, 17, Braga, 4700-003 São Vicente, Braga
    Foi ainda fixado por despacho os deveres e as competências do referido administrador e
    que são as seguintes:
    Deverá assistir e coadjuvar a devedora na administração do seu
    património, ficando aquela (devedora) impedida de praticar actos de alienação ou
    oneração de quaisquer bens ou assunção de novas responsabilidades que não sejam
    indispensáveis à gestão corrente da empresa.
    Tem ainda o administrador direito de acesso à sede e às instalações empresariais do
    devedor e de proceder a quaisquer inspeções e a exames, designadamente dos elementos
    da sua contabilidade.
    O devedor fica obrigado a fornecer-lhe todas as informações necessárias ao desempenho
    das suas funções.
    O Juiz de Direito,
    Dr. Paulo Mota
    Concordam com este comentário: Supporter
  7.  # 12

Também um membro do Conselho de Administração renunciou no inicio do ano ao cargo...
  8.  # 13

Boa noite. Desde o início deste ano tenho vindo a acompanhar todas estas queixas acerca do projeto Casa Pro Era. Infelizmente sou mais um dos muitos lesados com esta "dita" empresa que chamam Espaço Abstrato. Como muitos já disseram... tudo muito simples, prático, ao serviço e gosto do cliente. Enfim, tudo ilusões e desilusões atrás de desilusões. Não me alongando acerca do demorado contacto com a EA desde o projeto até início de construção (que nunca chegou a acontecer), fui obrigado a tomar a decisão de resolução de contrato de empreitada por ter passado o primeiro ano de licença de construção sem a obra iniciar e com sinal adiantado. Se não tivesse tomado essa iniciativa ainda hoje estaria a ouvir desculpa atrás de desculpa pelo atraso. Adiante... Feitas contas e sob proposta da administração da EA a resolução unilateral seria concretizada caso fosse amortizado o o capital gasto pela EA em projetos, licenças inclusive a comissão da ERA pela angariação do cliente e prestação de serviços, sendo devolvido o capital excedente. Embora tenha discordado da referida comissão à ERA (que tem muita responsabilidade em todas estas burlas e é outra guerra a travar) , aceitei com o objetivo de colocar um ponto final a esta carma. Conclusão : 1. consegui ter posse do projecto de construção que até ao dia nunca tinha visto para poder seguir a construção com novo empreiteiro e novos responsáveis de obra; 2. Assinei um acordo de resolução unilateral de contrato de empreitada com a EA, os quais cederam todos e quaisquer direitos sobre os projectos e obra, inclusive a restituição do capital excedente dado como sinal.
    Escusado será dizer que desde Junho de 2017, data do acordo de resolução de contrato, que aguardo pela transferência desde dinheiro. Apesar de muitos telefonemas, emails e deslocações a Braga, dinheiro nem vê-lo.

Sei que existe mais gente na mesma situação e outros bem piores.

Estou disponível para ajudar e entrar em conjunto com outros lesados até à última das consequências para ver estes problemas resolvidos e mostrar ao país o que a ERA e a Espaço Abstrato andam a fazer a dezenas senão centenas de pessoas.

Agradeço a ajuda de alguém que saiba como solucionar esta questão ou pelo menos atenuar o prejuízo e dores e cabeça. Da mesma forma estou disponível para esclarecer qualquer passo que terei dado para ajudar outros que estão em situações semelhantes.
    Obrigado
    • LxPtg
    • 24 fevereiro 2018 editado

# 14

Colocado por: Leonel44Se não tivesse tomado essa iniciativa ainda hoje estaria a ouvir desculpa atrás de desculpa pelo atraso. Adiante... Feitas contas e sob proposta da administração da EA a resolução unilateral seria concretizada caso fosse amortizado o o capital gasto pela EA em projetos, licenças inclusive a comissão da ERA pela angariação do cliente e prestação de serviços, sendo devolvido o capital excedente. Embora tenha discordado da referida comissão à ERA (que tem muita responsabilidade em todas estas burlas e é outra guerra a travar) , aceitei com o objetivo de colocar um ponto final a esta carma. Conclusão : 1. consegui ter posse do projecto de construção que até ao dia nunca tinha visto para poder seguir a construção com novo empreiteiro e novos responsáveis de obra; 2. Assinei um acordo de resolução unilateral de contrato de empreitada com a EA, os quais cederam todos e quaisquer direitos sobre os projectos e obra, inclusive a restituição do capital excedente dado como sinal.
    Escusado será dizer que desde Junho de 2017, data do acordo de resolução de contrato, que aguardo pela transferência desde dinheiro. Apesar de muitos telefonemas, emails e deslocações a Braga, dinheiro nem vê-lo.

Sei que existe mais gente na mesma situação e outros bem piores.

Estou disponível para ajudar e entrar em conjunto com outros lesados até à última das consequências para ver estes problemas resolvidos e mostrar ao país o que a ERA e a Espaço Abstrato andam a fazer a dezenas senão centenas de pessoas.

Agradeço a ajuda de alguém que saiba como solucionar esta questão ou pelo menos atenuar o prejuízo e dores e cabeça. Da mesma forma estou disponível para esclarecer qualquer passo que terei dado para ajudar outros que estão em situações semelhantes.
    Obrigado

Caro Leonel,

Mais um caso a juntar a centenas de outros.

Em cada caso é visivel que o modo de operação é sempre o mesmo.

A ERA faz a angariação. A Espaço Abstrato entra em acção para enganar o cliente. A ERA recebe a sua comissão. A Espaço Abstrato fica a enrolar o cliente ... para tentar extorquir mais umas centenas / milhares de euros ... e um dia há-de abrir falência. Clientes ficam sem o dinheiro roubado e sem a casa. Imobiliária ERA fica com todas as comissões e a rir-se, os Senhores Administradores (que para mim valem menos que um calhau da calçada) da Espaço Abstrato abrem novas empresas (como já fizeram) e voltam a enganar uns tantos.

E assim se vivem no 'Bom' Portugal :). Cuidadooo não roubem um chocolate no supermercado que isso dá prisão directa ... de resto é estar vontade :)

Leonel: só não percebi quando disse «que aguardo pela transferência desde dinheiro» ... mas não aceitou a rescisão?

Junte-se aos [email protected]
    Concordam com este comentário: Leonel44
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel44
  9.  # 15

Colocado por: callinas
    Em tempos lembro"me de a sua obra até andará bem. ja está terminada?

Boa tarde Callinas,

Sim, terminei eu a obra !!!

Pretendo é legalizar a minha casa, e não consigo com que estes parasitas me respondam ao solicitado!!

A Era Portugal tb está quieto...reuniram connosco, passaram paninhos quentes, iam tentar encontrar uma solução com a EA....mas tb são abaixo do rating da Grécia....simplesmente, não respondem!!!

Para que percebam...ou terminei a casa com custos extra do meu bolso...só pretendia o meu livro de obra , projecto e telas finais...pois assim ia eu à câmara e pagava a licença ( estava já no valor do projeto), só que estes parasitas ameaçaram não me dar nada ( e estão a cumprir)...se eu não pagasse os 4k que faltam!!

Vejamos:

Obra atrasada 24 meses....

Obra terminada por mim....no exterior...calçada inclusivé..

VMC sem comando e desligada...

Cozinha inacabada...

Ainda assim , são de uma escumalha tão avançada..que pretendem o pagamento da habitação na totalidade!!

Para terminar o próprio advogado da Era onde comecei o processo ( mais parasitas...), Informou-me conjuntamente com outros lesados para não efectuarmos qq pagamento ao EA!!!

Isto é do mais surreal ...JURO....que nunca pensei existirem empresas com pessoas tão mal formadas e de uma ética e preocupação humana tão nula como esta!!!

Demais....
    • acj
    • 24 fevereiro 2018

# 16

Isso só tem resolução e visibilidade no nosso país, até chegar o dia em que um dono de obra desesperado e "maluco dos cornos", dê um tiro a um desses filhos da putx, até lá, ninguém liga a isso !
    Concordam com este comentário: Diogo999, LxPtg
  10.  # 17

Colocado por: frigas75Pretendo é legalizar a minha casa, e não consigo com que estes parasitas me respondam ao solicitado!!

Frigas
    Desculpe lá mas você só não tem licença de utilização porque não quer.
    Concordam com este comentário: Picareta
  11.  # 18

Colocado por: zedasilva
    Frigas
    Desculpe lá mas você só não tem licença de utilização porque não quer.
    Concordam com este comentário:Picareta

Não acho que seja assim tão simples como por aqui já escreveram...
  12.  # 19

Colocado por: acjIsso só tem resolução e visibilidade no nosso país, até chegar o dia em que um dono de obra desesperado e "maluco dos cornos", dê um tiro a um desses filhos da putx, até lá, ninguém liga a isso !
    Concordam com este comentário:Diogo999,LxPtg

Acho que com tantos danos que tem causado...correm o risco de isso acontecer algum dia..infelizmente!!
    • emad
    • 26 fevereiro 2018

# 20

Colocado por: frigas75

Não acho que seja assim tão simples como por aqui já escreveram...

O que é que o frigas fez até agora parte inverter esta situação?

0.1461 seg. NEW