Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: jccpele tem razão,se a bola for passada para trás mas o jogador estiver á frente da linha da bola e recuar para ir busca-la é fora de jogo

Onde é que isso está escrito? Eu de boca também digo que não tem razão porque não existe fora-de-jogo quando a bola é jogada para trás.
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016

# 962

Colocado por: simplesOnde é que isso está escrito? Eu de boca também digo que não tem razão porque não existe fora-de-jogo quando a bola é jogada para trás.

não é preciso estar escrito...quantas vezes é que já viu ser marcado fora de jogo quando a defesa está em linha e o avançado (que está em fora de jogo) vem buscar a bola atrás da linha da defesa?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 963

Colocado por: jccpnão é preciso estar escrito...

???

Então agora basta assumir para ser como os sportinguistas querem?
  3.  # 964

Colocado por: jccpquantas vezes é que já viu ser marcado fora de jogo quando a defesa está em linha e o avançado (que está em fora de jogo) vem buscar a bola atrás da linha da defesa?

Não é isso que esta em causa. O que está em causa é que nunca existe fora-de-jogo quando a bola é jogada para trás.
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016

# 965

Colocado por: simplesNão é isso que esta em causa. O que está em causa é que nunca existe fora-de-jogo quando a bola é jogada para trás.

existe...quando o jogador vem buscar a bola atrás...vou fazer um desenho
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016 editado

# 966

jogador 1 vai buscar a bola passada para trás por jogador 2,,,,fora de jogo!!sendo que o jogador dois partiu de posição legal
      sssssssssssssssssssssssss.png
  4.  # 967

lol e de uma coisa simples e correcta um Sportinguista conseguiu atrofiar isso tudo , isso porque outro sportinguista lembrou-se de referir algo que não era a ideia inicial ...

a bola metida para trás e logicamente que não há fora de jogo desde que o receptor venha de trás ... esta é a ideia , porque isso dos riscos ai em cima significa que o receptor está á frente da linha da bola e mesmo assim cair neste comentario ridiculo eu pergunto se levar a bola mesmo em cima da linha e cruzar para trás se dá lugar a algum fora de jogo , claro que não ...

o Rui Santos conseguiu foi dizer que o Jonas estava na frente do Mitroglu quando a tv mostrava que ele vinha de trás , mas pronto mais uma do Rui encaracolado ...
    Concordam com este comentário: jccp
  5.  # 968

Colocado por: jccpjogador 1 vai buscar a bola passada para trás por jogador 2,,,,fora de jogo!!sendo que o jogador dois partiu de posição legal
    lol quem faz isso ( jogador ) deveria ter um pé cortado ahahahahah estes tipos malucos lol
  6.  # 969

Colocado por: simples

Onde é que leu isso? Pelo que sei, admito que possa estar errado, só pode existir fora de jogo se a bola for tocada para a frente.

Pode apresentar a lei de jogo que fundamenta a sua teoria?

Ainda mais? pus-lhe aí as leis de jogo em PDF e JPG e você ainda me pede mais?

Leia a lei de jogo que regula o fora-de-jogo e veja se em algum lado é mencionado se a bola é passada para a frente ou para trás. Atalhando, isso não é referido em lado nenhum, a única coisa que conta para avaliar o fora-de-jogo é a posição do avançado face à linha do penúltimo defesa e à linha da bola: se o atacante estiver mais atrasado que o penúltimo defesa OU que a linha da bola, então está sempre em jogo. Se estiver mais adiantado que o penúltimo defesa E à frente da linha da bola, então está fora-de-jogo. Em lado algum é mencionado o facto da bola avançar ou recuar no campo, por isso esse ponto é irrelevante, ainda que seja um lugar comum no futebol. Mas se o comum dos adeptos pode errar isso, um árbitro encartado deveria sabê-lo, mas como o propósito do propagandista Hugo Gil nunca foi ser competente no ofício do apito, é normal que isto lhe escape.

Há ainda o pormenor do jogador estar sempre em jogo quando está no seu meio-campo defensivo, mas acaba por ser irrelevante para esta análise. Se quiser tirar dúvidas do que acabei de escrever, os links estão uns posts atrás.
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016

# 970

Colocado por: rafaelisidorolol quem faz isso deveria ter um pé cortado ahahahahah estes tipos malucos lol

o guarda redes podia ter saido da baliza e ter atrofiado do jogador 2 ehehehehe
  7.  # 971

Colocado por: jccp

não é preciso estar escrito...quantas vezes é que já viu ser marcado fora de jogo quando a defesa está em linha e o avançado (que está em fora de jogo) vem buscar a bola atrás da linha da defesa?
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    mas isso é porque o avançado está á frente da linha de passe e não foi isso que o Hugo Gil disse , portanto se a bola é passada para trás é porque alguem vem de trás lol ou não será assim ????
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016

# 972

Colocado por: rafaelisidoromas isso é porque o avançado está á frente da linha de passe e não foi isso que o Hugo Gil disse , portanto se a bola é passada para trás é porque alguem vem de trás lol ou não será assim ????

não sei o que é que esse hugo gil disse nem o que é que o rui santos disse,mas é uma teoria interessante,nem sempre quando a bola é passada para trás o jogador está em jogo,acho que é isso que se está a falar
  8.  # 973

Colocado por: simples

Não é isso que esta em causa. O que está em causa é que nunca existe fora-de-jogo quando a bola é jogada para trás.

Tanto existe que nesse 4-3 épico, para a Taça, na Luz e que o Benfica ganhou ao Sporting, há um golo de Cardozo que é erradamente validado precisamente nessas condições - jogador adiantado e em posição fora-de-jogo, mas como a bola veio para trás, ninguém se apercebeu que o fora-de-jogo existia...

É um fora-de-jogo quase impossível de se ver em condições normais e mesmo em câmara lenta e com linhas há quase sempre esse erro comum de considerar se a bola anda para trás ou para a frente, quando isso é irrelevante.

Minuto 04:37, momento do 3-1 para o Benfica (Cardozo):
    http://www.videosdoglorioso.com/golos-benfica-4-vs-3-sporting-taca-de-portugal/

O resumo não é muito claro e não evidencia esse momento na plenitude, mas eu lembro-me do lance completo e lembro-me do mesmo ser um excelente exemplo do que quero demonstar. O Cardozo está adiantado, em posição de FDJ, e não é por o passe do Gaitan (?) ser para trás que faz com que o lance seja irregular - está para lá do penúltimo defesa, está para lá da linha da bola, a bola vem dum colega, logo é fora-de-jogo.

É uma discussão teórica, mas um oficial tem obrigação de saber isso. Para quem caprichou tanto na crítica ao Ruído Santos, era bom que como árbitro pelo menos soubesse da arte dele. Que não se consiga ver isto em campo é uma coisa, mas em termos teóricos é obrigado a saber isto de trás para a frente e da frente para trás.

Apanhei vírus a encontrar esse vídeo... :-)
  9.  # 974

Colocado por: Skinkx

Ainda mais? pus-lhe aí as leis de jogo em PDF e JPG e você ainda me pede mais?

Leia a lei de jogo que regula o fora-de-jogo e veja se em algum lado é mencionado se a bola é passada para a frente ou para trás. Atalhando, isso não é referido em lado nenhum, a única coisa que conta para avaliar o fora-de-jogo é a posição do avançado face à linha do penúltimo defesa e à linha da bola: se o atacante estiver mais atrasado que o penúltimo defesa OU que a linha da bola, então está sempre em jogo. Se estiver mais adiantado que o penúltimo defesa E à frente da linha da bola, então está fora-de-jogo. Em lado algum é mencionado o facto da bola avançar ou recuar no campo, por isso esse ponto é irrelevante, ainda que seja um lugar comum no futebol. Mas se o comum dos adeptos pode errar isso, um árbitro encartado deveria sabê-lo, mas como o propósito do propagandista Hugo Gil nunca foi ser competente no ofício do apito, é normal que isto lhe escape.

Há ainda o pormenor do jogador estar sempre em jogo quando está no seu meio-campo defensivo, mas acaba por ser irrelevante para esta análise. Se quiser tirar dúvidas do que acabei de escrever, os links estão uns posts atrás.
    tas a inventar muito e mostras-te ainda muito pior que eu no Português ... o passe para a frente ou para trás é o mesmo que uma linha que vem nos livros ou nas regras ... é basico , se um jogador recebe um passe atrasado e está isolado é o mesmo que dizer que ele está adiantado ao ultimo defeso ( isolado ) e atrás da linha da bola quando parte no momento do passe ... ( passe atrasado , ou passe para trás ) é tão simples e não está referido em palavras mas a ideia é a mesma , nunca podes fazer um passe para trás quando um jogador está á frente da linha da bola , podes quanto muito meter a bola ( é diferente de passar a bola ) e alguem da frente tentar apanhar recuando numa posição de fora de jogo ... mas passe para trás nunca mas nunca está em fora de jogo !!!!!
  10.  # 975

não sei o que é que esse hugo gil disse nem o que é que o rui santos disse,mas é uma teoria interessante,nem sempre quando a bola é passada para trás o jogador está em jogo,acho que é isso que se está a falar
    tas completamente errado .
  11.  # 976

Já agora, o golo do Jonas ao Arouca é 100% legal. O problema é que o Hugo Gil quis deitar abaixo o Rui Santos e acabou por cometer uma gaffe quase tão má como a do outro - se à partida é normal não saber isto, é inaceitável que um árbitro não saiba isto.
    •  
      jccp
    • 28 janeiro 2016

# 977

Colocado por: rafaelisidorotas completamente errado .

desisto
  12.  # 978

tas completamente errado .

Colocado por: SkinkxJá agora, o golo do Jonas ao Arouca é 100% legal. O problema é que o Hugo Gil quis deitar abaixo o Rui Santos e acabou por cometer uma gaffe quase tão má como a do outro - se à partida é normal não saber isto, é inaceitável que um árbitro não saiba isto.
    apesar de não valorizar opiniões nestes campos mais fanaticos eu até concordo passe atrasado nunca dá fora de jogo , isso é garantido e até agora já de algum tempo baniram meia parte do fora de jogo posicional precisamente para facilitar ( o que eu acho mal ) neste tipos de situação ...
  13.  # 979

Colocado por: simplesWilliam Shakespeare: "É comum perder-se o bom por querer o melhor."

Esta frase demonstra bem o que está a acontecer no Sporting. De tanto quererem forçar o titulo estão a perder tudo de bom que restava da instituição Sporting Clube de Portugal.

Compreendo que os sportinguistas sintam uma grande vontade de vencer mas para tal não pode valer tudo. Estão a ficar cada vez mais isolados e cada vez têm menos credibilidade. Até o discurso dos heróis da revolução sportinguista já está a ficar gasto e menos vigoroso. Depois de várias derrotas na secretaria e constantes episódios infelizes envolvendo responsáveis leoninos, vão-se agarrando ao que resta, a liderança na Liga e as 3 vitórias sobre o Benfica, mas a verdade é que se começam a falhar os resultados será uma questão de tempo até o castelo de cartas se desmoronar.

O Sporting faz lembrar aquele fulano que vai em contramão na autoestrada e se queixa que os outros é que são todos malucos porque vão na direção errada.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,larkhe

Por isso é que o Benfica é o único clube que comprovadamente anda a pagar mariscadas e champanhadas aos árbitros em Portugal, mas é o Sporting quee vai em contramão.

O problema do Benfica e dos outros é que o Sporting que consideram bom era um Sporting morto, anémico, incapaz de reagir e de competir e neste momento e dentro das 4 linhas ganhou 4 jogos em 4 partidas disputadas contra Porto e Benfica, quando antes precisava de 4 anos (e era se calhar) para ganhar igual número de jogos.

Mentalizem-se de algo básico e simples: o Bruno de Carvalho só é causa de irritação e transtorno porque vai à frente, porque quando ficou em 7.º ninguém perdia tempo com ele.

Quanto aos resultados que se falham, quero ver se o Benfica não ganhar nada este ano se a tal #estrutura aguenta a pressão de ter deixado sair o Jesus para o Sporting. Em meados de Dezembro pouco faltou para o caso de segurança ser cuspido, vamos ver se ele aguenta até Maio... porque se o Sporting for segundo ou terceiro, ainda assim continua a ser uma evolução face ao passado recente pré-BdC e o crescimento desportivo continua a cimentar-se, pelo que não será razão para alarme, ainda que seja uma desilusão. Já no Benfica do Rei-Sol não sei se as pessoas estão preparadas para voltar ao que era o Benfica pré-Jesus...
  14.  # 980

Colocado por: rafaelisidorotas a inventar muito e mostras-te ainda muito pior que eu no Português ... o passe para a frente ou para trás é o mesmo que uma linha que vem nos livros ou nas regras ... é basico , se um jogador recebe um passe atrasado e está isolado é o mesmo que dizer que ele está adiantado ao ultimo defeso ( isolado ) e atrás da linha da bola quando parte no momento do passe ... ( passe atrasado , ou passe para trás ) é tão simples e não está referido em palavras mas a ideia é a mesma , nunca podes fazer um passe para trás quando um jogador está á frente da linha da bola , podes quanto muito meter a bola ( é diferente de passar a bola ) e alguem da frente tentar apanhar recuando numa posição de fora de jogo ... mas passe para trás nunca mas nunca está em fora de jogo !!!!!

Mas o amigo sabe ler?

Estão aí as leis de jogo e em lado nenhum diz que se a bola é passada para trás o jogador está em jogo ou deixa de estar.

Basta saber ler, deixei aí o link, não tenho culpa que o seu amigo Hugo Gil seja um lampião acéfalo e que você queira ser seguidista. Eu estou a mostrar-lhe os factos e até aí coloquei as regras e você quer agora vir com cantigas?

Deixe-se disso, o que conta é o que vem nas regras, por muito que no Benfica não as queiram seguir (ver caso Slimani)!

0.0388 seg. NEW