Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jccppensava que era em VIGO,(CELTA)7 A 0 (ZERO)

Vi o jogo ao vivo e ainda hoje guardo o bilhete com um certo carinho. Ser adepto na hora da vitória é fácil...
  2. Colocado por: simples

Por ter ajudado um amigo a cobrar um divida ainda que de forma ilegal? Haja muitos ´"Lus Filipe Vieiras" condenados no país para ver se os caloteiros começam a ganhar vergonha!

Olhe que há pessoas no país que têm carros bloqueados na garagem por não pagarem as suas contas. E alguns deles até chegam a presidente de clubes como o Sporting. No entanto como em Portugal ficar a dever é normal e poucos são condenados por isso, é provável que o caloteiro continue com o cadastro limpo!
    o que ficou é que LFV era um ladrão de camiões , havera de ser comigo !!!!
    •  
      jccp
    • 10 fevereiro 2016
    Colocado por: simplesPor ter ajudado um amigo a cobrar um divida ainda que de forma ilegal? Haja muitos ´"Lus Filipe Vieiras" condenados no país para ver se os caloteiros começam a ganhar vergonha

e o simpels virou Batman o heroi que faz justiça por suas próprias mãos...tenha paciência...quer maior caloteiro que o seu presidente que ficou a dever dezassete milhões ao BPN,obtidos de forma fraudulenta,e que quem vai arrotar ou já está a arrotar com a fatura é o cidadão honesto como você e eu?

isto que eu escrevi faz-lhe algum sentido?
  3. Colocado por: simplesDeixem-se disso, andar aqui a discutir quem tem o presidente mais ladrão não leva a lado nenhum. Enquanto não são acusados e condenados são tão inocentes como qualquer um de nós e tudo o que aqui é dito é pura especulação do tipo "ouvi dizer" ou "chegou-me aos ouvidos".

O que me causa alguma estranheza é ver os sportinguistas a querer desculpar o baixo nível e a falta de educação do seu presidente com os defeitos do presidente do rival. Nunca fui grande apreciador de pessoas que desculpam os seus próprios erros com os erros dos outros.

Então veja qual é que foi a reacção oficial do seu clube quanto os adeptos do Benfica atiraram com tochas no Estádio de Alvalade, isto cerca de 20 anos depois de terem efectivamente assassinado uma pessoa.

Têm uma moral danada para falar em baixar o nível e em faltas de educação, quando continuam tantos anos depois a atentar contra a vida das outras pessoas e ainda vêm os oficiais do benfica, na pele do João Gabriel, incendiar mais os ânimos, em vez de criticar a postura de adeptos que não têm lugar no desporto.

Vocês julgam-se uma bússola moral porque têm um presidente idiota que não abre a boca, mas isso de pouco vale quando ele tem 10 tipos prontos a servir de porta-voz e a mandar as atoardas que ele, qual cobarde no covil, não tem coragem de mandar, porque não passa disso, dum cobarde que atira a pedra mas esconde a mão, porque manda sempre outros dizer aquilo que ele quer. No fundo, a educação e o baixo nível até podem ser iguais, mas gabo-me de ter um presidente que dá a cara pelo que diz e pelo que escreve, mesmo quando diz/escreve asneiras. Já vocês fartam-se de dizer porcaria e incentivar à violência, mas no fundo fazem de conta que não se passa nada porque o criminoso que encabeça a organização Benfica é um iliterado e como não sabe falar, tem que mandar terceiros falarem por ele.
  4. Colocado por: simples

Por ter ajudado um amigo a cobrar um divida ainda que de forma ilegal? Haja muitos ´"Lus Filipe Vieiras" condenados no país para ver se os caloteiros começam a ganhar vergonha!

É preciso ter lata para dizer isso quando o Luís Orelhudo Vieira é um dos maiores caloteiros de Portugal, andando nós - contribuintes - a pagar os calotes dele no BES e no BPN.

Quem é que lhe vai assaltar aquilo que ele deve?
  5. Colocado por: jccp,obtidos de forma fraudulenta,e que quem vai arrotar ou já está a arrotar com a fatura é o cidadão honesto como você e eu?
    e os milhares ( tá bem que não teve classe para ser milhões ) que o seu presidente tambem não pagou quando faliu as suas empresas , não vamos nós pagar tambem ????
  6. Colocado por: jccpe o simpels virou Batman o heroi que faz justiça por suas próprias mãos...tenha paciência...quer maior caloteiro que o seu presidente que ficou a dever dezassete milhões ao BPN,obtidos de forma fraudulenta,e que quem vai arrotar ou já está a arrotar com a fatura é o cidadão honesto como você e eu?

isto que eu escrevi faz-lhe algum sentido?

Resposta previsível. O problema é que não vi em lado nenhum que Luís Filipe Vieira tenha sido condenado por não pagar as suas dividas. Dividas todos nós podemos ter, perdões de divida é que só são para alguns. Se Vieira teve direito a um perdão de divida no montante que refere obviamente acho mal, no entanto se calhar só seguiram o raciocínio que seguiram para salvar o Sporting: entre não receber nenhum ou receber apenas algum, optou-se pela segunda opção.

Se quiser podemos chegar a acordo da seguinte forma: tanto Vieira como o Sporting são caloteiros porque não tiveram que pagar as respetivas dividas na totalidade.
  7. Colocado por: SkinkxNo fundo, a educação e o baixo nível até podem ser iguais, mas gabo-me de ter um presidente que dá a cara pelo que diz e pelo que escreve, mesmo quando diz/escreve asneiras. Já vocês fartam-se de dizer porcaria e incentivar à violência, mas no fundo fazem de conta que não se passa nada porque o criminoso que encabeça a organização Benfica é um iliterado e como não sabe falar, tem que mandar terceiros falarem por ele.

Não faça confusão, eu sou benfiquista e não "vieirista". Se quer idolatrar o seu presidente está à vontade, atualmente pouco mais há para admirar no Sporting, mas não espere é que os adeptos dos outros clubes desçam ao mesmo nível.
    Concordam com este comentário: Dominus
    •  
      jccp
    • 10 fevereiro 2016 editado
    Colocado por: simplesO problema é que não vi em lado nenhum que Luís Filipe Vieira tenha sido condenado por não pagar as suas dividas

o lfv não teve perdão de divida porra nenhuma!!o bpn considerou a divida incobrável,o que é diferente.Entetanto o bpn meteu uma acão em tribunal contra lfv por fraude,nomeadamente falsificação de documentos!!

Colocado por: simplestanto Vieira como o Sporting são caloteiros

por favor não confunda uma instituição centenaria com um ladrão condenado e vigarista por natureza.É como lhe digo o Rosario Teixeira só está á espera que ele saia do slb para o engavetar
  8. Colocado por: jccp

o lfv não teve perdão de divida porra nenhuma!!o bpn considerou a divida incobrável,o que é diferente.Entetanto o bpn meteu uma acão em tribunal contra lfv porfraude,nomeadamente falsificação de documentos!!

por favor não confunda uma instituição centenaria com um ladrão condenado e vigarista por natureza.É como lhe digo o Rosario Teixeia só está á espera que ele saia do slb para o engavetar
    lol
    •  
      jccp
    • 10 fevereiro 2016
    Colocado por: rafaelisidoroe os milhares ( tá bem que não teve classe para ser milhões ) que o seu presidente tambem não pagou quando faliu as suas empresas , não vamos nós pagar tambem ????

onde é que leu isso?desafio-o a mostrar aqui as provas em como o BC não pagou milhares.
    •  
      jccp
    Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento, avança o "Diário de Notícias".
    O presidente do Benfica e um sócio estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento num esquema fraudulento que prejudicou o BPN. Mas os prejuízos da operação, avaliados em 17 milhões de euros, já foram transferidos para o Estado, que arcará com eles.

Segundo a edição desta quinta-feira do “Diário de Notícias”, o Estado, através da Parvalorem (empresa que gere os créditos do BPN), herdou uma dívida de 17 milhões de euros dos empresários ao banco. Esta dívida poderá ter sido gerada por uma burla orquestrada por Luís Filipe Vieira e o seu sócio Almerindo de Sousa Duarte, uma situação que ainda está sob investigação e da qual o "DN" dá alguns pormenores.

O crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas, segundo relata o jornal, o BIC, liderado por Mira Amaral, recusou-se a herdá-lo, pelo que o encargo ficará à responsabilidade da Parvalorem.
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html
      Capturar28.PNG
  9. Colocado por: simples
    Resposta previsível. O problema é que não vi em lado nenhum que Luís Filipe Vieira tenha sido condenado por não pagar as suas dividas. Dividas todos nós podemos ter, perdões de divida é que só são para alguns. Se Vieira teve direito a um perdão de divida no montante que refere obviamente acho mal, no entanto se calhar só seguiram o raciocínio que seguiram para salvar o Sporting: entre não receber nenhum ou receber apenas algum, optou-se pela segunda opção.

Se quiser podemos chegar a acordo da seguinte forma: tanto Vieira como o Sporting são caloteiros porque não tiveram que pagar as respetivas dividas na totalidade.

Obviamente que não espero, mas quando entramos em comparações, acabamos sempre e puxar a artilharia pesada. Muita gente não gosta do BdC porque ele diz e não manda dizer e eu acho que o presidente do Benfica acaba por fazer igual ou pior, porque não diz mas manda dizer. E quando a comunicação de ambos os lados baixa ao mesmo nível, prefiro o tipo que dá a cara pelas asneiras que diz.

Em todo o caso, nas últimas semanas BdC até tem estado menos bem com sucessivas picardias ao Benfica depois da perda de Carrillo (é a azia a falar) e eu reconheço isso. Mas no momento mais fulcral da comunicação bélica entre os clubes, foi o Benfica que deu o pior exemplo quando naquele fim-de-semana em que se evocaram a morte do Eusébio e a morte do Rui Mendes, tivemos membros das claques do SLB a atirar tochas e petardos para o meio das bancadas sportinguistas e o Benfica, via João Gabriel, não só não criticou esses actos como, direccionando baterias contra BdC em específico ("acabou o blackout e voltou o folcore") acabou por dar ampla margem a que aqueles energúmenos um dia destes voltem a matar mais uma pessoa.

Ainda que BdC possa ser desprezível para quem não é do Sporting, em momento algum teve tão grandes responsabilidades em episódios tão graves. E não só o LF Vieira mandou dizer aquilo que Gabriel disse, como depois ficou calado perante tamanha violência, incapaz de algo tão natural como aquilo que fez após o jogo com o Atlético em Madrid, que foi reprovar os mesmos actos.

E era isto que eu gostava que as pessoas reconhecessem: eu percebo o ódio pessoal e visceral a BdC, mas em matérias importantes, ele tem estado à altura do cargo. Já Vieira, com uma postura muito senatorial e republicana, foi um cobarde quando se impunha que falasse, porque há coisas mais importantes que ganhar ou perder com o Sporting ou Benfica.
    • simples
    Colocado por: jccpDívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento, avança o "Diário de Notícias".
    O presidente do Benfica e um sócio estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento num esquema fraudulento que prejudicou o BPN. Mas os prejuízos da operação, avaliados em 17 milhões de euros, já foram transferidos para o Estado, que arcará com eles.

Segundo a edição desta quinta-feira do “Diário de Notícias”, o Estado, através da Parvalorem (empresa que gere os créditos do BPN), herdou uma dívida de 17 milhões de euros dos empresários ao banco. Esta dívida poderá ter sido gerada por uma burla orquestrada por Luís Filipe Vieira e o seu sócio Almerindo de Sousa Duarte, uma situação que ainda está sob investigação e da qual o "DN" dá alguns pormenores.

O crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas, segundo relata o jornal, o BIC, liderado por Mira Amaral, recusou-se a herdá-lo, pelo que o encargo ficará à responsabilidade da Parvalorem.
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

Mas já foi condenado? É que se ainda não foi condenado tem que ser considerado inocente até prova em contrário...
  10. Colocado por: simples

O Sporting renegociou os prazos de pagamento da sua dívida, nomeadamente as maturidades. E se paga juros mais baixos pelas VMOC, é porque as mesmas têm como garantia colateral acções da própria SAD, imediatamente convertíveis em caso de não pagamento, pelo que é normal que paguem juros mais baixos que os empréstimos obrigacionistas de SLB e FCP.

A similaridade entre LFV e o Sporting (ou o Benfica ou o FC Porto, já agora) é que estamos a falar de 1 pessoa e 3 instituições que devem à banca valores que oscilam facilmente entre os 300 e os 600 M de euros quando somados todos os valores em dívida.

Ora, SLB/FCP/SCP são clubes com orçamentos grandes, num desporto competitivo. Se faz espécie que um clube como o Sporting deva 300 M à banca (e a mim isto é difícil de aceitar), mais confusão fará que um indivíduo deva, através do seu grupo empresarial, mais dinheiro ao BES do que o próprio Benfica.

E eu até tenho uma teoria acerca da não renegociação da dívida do Benfica: é que enquanto as empresas de LFV deverem o que devem, dificilmente haverá "abébias" para o clube... mas é só uma teoria.
    •  
      jccp
    querem comparar o BC e o orelhas em empresas falidas?então bora lá.

Em 25 de Março de 2009 foi declarada a insolvência da empresa CIMOVENDA por incapacidade desta em pagar as dívidas aos seus credores. Esta empresa aparece na lista negra de devedores do Estado Português, com uma dívida que ascende a 6 milhões de Euros! Ora Vieira foi gerente desta empresa.

Anos depois tornou-se co-administrador da EDIVERCA que também acaba de falir! Também foi gerente da MENDONÇA & PAULINO, L.DA e da IMOBASE, que fica no andar de cima e tem o mesmo telefone da CIMOVENDA que por sua vez tem o mesmo telefone e fax da FIPAR. Há ainda uma quarta empresa ligada a esses números (e endereço), a SINA. Curioso, não?
    • simples
    Colocado por: Skinkx Ainda que BdC possa ser desprezível para quem não é do Sporting, em momento algum teve tão grandes responsabilidades em episódios tão graves.

"Só não dei um pontapé no cú ao árbitro porque tinha medo que ele gostasse!"

"Acabou o blackout voltou o folclore!"

Qual destas afirmações será a mais grave? E foi apenas a primeira que me veio à cabeça. Se quiser podemos fazer aqui um relatório extenso de afirmações ridículas, provocatórias e graves do presidente mais rasca de que há memória.
    •  
      jccp
    • 10 fevereiro 2016
    Luís Filipe Vieira manda benfiquistas "p'ró c******o"

https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

Loooooollllll
  11. Colocado por: jccpquerem comparar o BC e o orelhas em empresas falidas?então bora lá.

Já parece o seu presidente a distorcer os factos. Os únicos que querem fazer essa comparação são o jccp e o Skinkx. Eu iniciei a minha participação a dizer que não faz sentido fazer esse tipo de comparações.
    •  
      jccp
    2006: Luis Filipe Vieira "300 mil sócios ou não estou cá a fazer nada

AHAHHAHAHAAHAHHAAHAHHAHHAHAHAHHHAAHHAAHHAHAHHAHAHAHHAH
    13.08.2015
    ÁGUIAS PERDEM QUASE 100 MIL SÓCIOS

Benfica e Sporting têm quase o mesmo número de sócios?O presidente do Sporting disse-o na entrevista desta segunda-feira ao programa Prolongamento da TVI24. Terá razão?

Os factos

Em Maio deste ano, o Benfica anunciava ter quase 248 mil sócios, mas a actualização das listas de associados do clube (promovida de dez em dez anos), que decorreu durante o Verão, reduziu drasticamente este número. Após terem sido removidos os sócios entretanto falecidos e os inactivos de longa duração, o total apurado em Agosto último situava-se nos 157 mil.

Foi a esta recontagem que Bruno de Carvalho se referiu durante uma entrevista ao programa Prolongamento da TVI24, exibido nesta segunda-feira, no qual garantiu que os dois clubes da capital estão actualmente muito próximos em matéria de associados. Tal como o Benfica, o Sporting também concretizou uma actualização das suas listas este Verão (o clube de Alvalade promove estas recontagens de cinco em cinco anos), tendo apurado um resultado de perto de 129 mil sócios.

PERGUNTA:onde é que estão os 6 milhões ?

0.8374 seg. NEW