Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

As bombas serão 2 x Wilo-Yonos PICO 30/1-8.

Por via das duvidas falei com a Wilo e falaram que poderá existir uma ligeira perda de carga mas que não é de forma alguma significativa, pois a casa também não é grande.
  2.  # 2

Colocado por: Sergio Rodriguespoe um so corrugado isola os tubos e enche de espuma PU e aterra tudo com areia!!

era essa a ideia que tb ia dar!!! acho que fica bem isolado e baratinho...
  3.  # 3

O problema é encher 160 metros de tubo com espuma.

Alguma ideia de como é que encho um tubo de 40 Metros de espuma PU e mantenho sempre o tubo a isolar centrado de forma á espuma não o mandar para um dos lados?
  4.  # 4

Colocado por: cjulioO problema é encher 160 metros de tubo com espuma.

Alguma ideia de como é que encho um tubo de 40 Metros de espuma PU e mantenho sempre o tubo a isolar centrado de forma á espuma não o mandar para um dos lados?

acho que teria que arranjar algo no interior que não o permitisse andar.. tipo os espaçadores do betão...
      transferir2.jpg
  5.  # 5

no tubo... fazia de metro a metro, por exemplo... um orifício para inserir a espuma... e ela lá se expandiria e sairia o excesso por esse mesmo buraco... tenho a ideia que uma lata daquelas simples... enchem 50l... acho eu...
  6.  # 6

Colocado por: jorgealvesqual é o diametro individual dos tubos e quais os caudais?
  7.  # 7

Os tubos serão medida interior de 20 ou de 26 ainda estou a fazer contas mas o mais certo é ser o de 20 os caudais não sei calcular
  8.  # 8

Colocado por: cjulioOs tubos serãomedida interiorde 20 ou de 26 ainda estou a fazer contas mas o mais certo é ser o de 20 os caudais não sei calcular
    se não sabe o caudal necessario como é que calculou a secção da tubagem????????

Convém começar uma casa pela fundação e não pelo telhado.
  9.  # 9

Estou limitado ao diâmetro da pré instalação que tenho na casa (não consigo mudar).
  10.  # 10

Colocado por: cjulioEstou limitado ao diâmetro da pré instalação que tenho na casa (não consigo mudar).

errado, pois o seu limite é o caudal necessário e não a dimensão de um qualquer troço do mesmo circuito.
  11.  # 11

Mas se os tubo vai ligar directo um ao outro como é que isso funciona se na casa os tubos primários ida e retorno onde a caldeira liga tem uma medida de interior de 20 o que ganho antes dessa ligação em ter um tubo de ex 26 ate á bomba?

Os meu conhecimentos nesta área são só de bricoleiro :)
  12.  # 12

13.  # 13

ficou bem mais barato que os comprados!!! e já agora... qual a espessura do isolamento?
  14.  # 14

o Isolamento é de 25mm.
  15.  # 15

qual a marca do multicamada?
  16.  # 16

Colocado por: sergyioficou bem mais barato que os comprados!!! e já agora... qual a espessura do isolamento?
    pois mas é k os comprados garantem k n entre agua la para dentro! esses ja n sei espero k n!
  17.  # 17

lã mineral enterrada?

era mais barato não colocar nada, pois esse isolamento só vai durar até ás primeiras chuvas-
  18.  # 18

pois!!!
  19.  # 19

Não sei se repararam mas a la de rocha ficou apertada com uma manga de 90 (devia de ter sido a de 110 mas a de 90 já estava cortada) e as curvas são bastante largas para evitar que a lã de rocha abra ( e para poder trocar o multicamada que por sua vez está dentro de uma outra manga no interior azul), alem disso os tubos ficaram com inclinação para que caso entre agua a mesma poder escoar para uma caixa que tem drenagem, o tubo multicamada foi garantido para trabalhar a uma temperatura de 75º e 3 bars (inicialmente perguntei para 85º e foi me dito que a garantia ai só seria de 5 anos) o multicamada é da heliroma.

Os comprados devem ser bem mas bem melhor, tendo em conta o preço de tabela que eles teem.
  20.  # 20

Colocado por: cjulioOs comprados devem ser bem mas bem melhor, tendo em conta o preço de tabela que eles teem.
    pois cheiram ao alho =)

0.0169 seg. NEW