Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: luisvvSão números do Portal do Governo. Se quiser os do Pordata estão aqui (base 2011).

Ok, já percebi a "diferença": estava a ver alguns dos dados numa classificação diferente (SEC95).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 202

3.  # 203

Alem do dedo politico que neste processo para mim é mais ou menos óbvio...o que me intriga também é da área governamental só estar la o Sócrates. Foi ele que decidiu tudo sozinho? duvido.
    As eleições estão a chegar.
  4.  # 204

O que acham da actuação do 1º até agora ?

"Vota Tiririca,Pior não fica"?

https://www.youtube.com/watch?v=uiem5_bJRLM
  5.  # 205

Temos aquilo que merecemos...
    Temos um governo não eleito pelos portugueses, a carga fiscal a aumentar consecutivamente, a dívida não pára de aumentar, apenas reposeram os cortes a parte da população.
    A somar a isto todas as polémicas com os seus ministérios/deputados em que tudo são "lapsos"
    Ainda agora a debater o orçamento do estado (futuro do país) o nosso ministro das finanças estava mais preocupado em ir ver a bola...
    Concordam com este comentário: Amy, rsvaluminio, 21papaleguas
  6.  # 206

Se estivesse lá outro era igual.Não há ninguém que ponha isto em ordem.Ninguém tem amor à camisola.
  7.  # 207

Colocado por: manelvcTemos um governo não eleito pelos portugueses,
    treta
  8.  # 208

Você sabe muito bem que quem ganhou não foi ele. Não foi por acaso que não foi o primeiro a formar governo.
    O que acontece é que na verdade nós não elegemos um governo/partido. Nós votamos para a assembleia e a assembleia vota para o governo. Daí a geringonça...

https://www.eleicoes.mai.gov.pt/legislativas2015/resultados-globais.html
    • Juliao
    • 10 novembro 2018 editado

# 209

Colocado por: PalhavaSe estivesse lá outro era igual.Não há ninguém que ponha isto em ordem.Ninguém tem amor à camisola.
    Sabe, o mal disto é estar cheinho de portugueses e enquanto assim for não há solução. Pode ser que com a entrada de pessoas de outras culturas isto melhore. Até lá, ter no governo o Costa, o Silva o Acácio o Dr. Manuel ou a Idalina é a mesma coisa. Não acredito que qualquer outro fizesse melhor e os críticos deste ou de outro qualquer governo não fariam de certeza melhor.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  9.  # 210

Colocado por: manelvcVocê sabe muito bem que quem ganhou não foi ele. Não foi por acaso que não foi o primeiro a formar governo.
    O que acontece é que na verdade nós não elegemos um governo/partido. Nós votamos para a assembleia e a assembleia vota para o governo. Daí a geringonça...

https://www.eleicoes.mai.gov.pt/legislativas2015/resultados-globais.html
    a maioria não votou no PSD, tão simples quanto isto, a maioria dos votos foram para outros partidos que em conjunto formaram governo, é uma maioria parlamentar, a chamada geringonça não é mais que um apelido dado por quem tem mau perder, aliás o mesmo que irreversivelmente sairia do governo, o voto foi contrário à austeridade que para PSD é CDS era o caminho a seguir, e a desgraça que se ia abater sobre o país com um governo de esquerda ainda está para chegar, só mais uma coisa, o facto de se dizer que a dívida pública está a aumentar tem quer ser enquadrada com o facto por vezes omisso que também o défice está a diminuir
  10.  # 211

Concordamos em discordar. É como discutir a bola :)

Ps: dizer que o PSD ia seguir com a austeridade revela que nem leu os programas. Eu já disse e volto a afirmar: no meu caso este governo é mais austero que o anterior. Este governo praticamente só levantou a austeridade à FP. Ao resto da população aumentou a carga fiscal de uma forma generalizada...

Ps2: a desgraça dos governos de esquerda nunca se vê na sua legislação, vê-se sempre na seguinte de quem vem tapar a ****. Veja os números do Sócrates... Até não são maus. Veja em que resultou...
    Mas é melhor acelerarmos a discussão que logo há futebol lol
    Concordam com este comentário: Amy, Bricoleiro
  11.  # 212

Colocado por: manelvcConcordamos em discordar. É como discutir a bola :)
    sem dúvida, é capaz de ser como discutir o sexo dos anjos.

Colocado por: manelvcdizer que o PSD ia seguir com a austeridade revela que nem leu os programas. Eu já disse e volto a afirmar: no meu caso este governo é mais austero que o anterior. Este governo praticamente só levantou a austeridade à FP. Ao resto da população aumentou a carga fiscal de uma forma generalizada...
    mais papista que o papa.

Colocado por: manelvc: a desgraça dos governos de esquerda nunca se vê na sua legislação, vê-se sempre na seguinte de quem vem tapar a ****. Veja os números do Sócrates... Até não são maus. Veja em que resultou...
    Mas é melhor acelerarmos a discussão que logo há futebol lol
    lá está dizer isso é fazer de governos de esquerda bichos papoes, mas enfim isto daria panos pra mangas vamos é ver é o braguinha a ganhar
  12.  # 213

Eu acho graça é alguém ainda conseguir defender algum destes (des)governos... Nenhum se aproveita, ainda agora temos o caso caso da password partilhada, que a senhora deputada acha normalíssimo...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  13.  # 214

Se os deputados e ministros ficassem no meio do mar numa barcaça com um remo cada um, tenho a certeza que mesmo que estivssem perto de terra, eles NUNCA lá chegariam!!!
  14.  # 215

E o Sr. Julião que não gosta dos portugueses é o quê, é chinês?

Colocado por: JuliaoSabe, o mal disto é estar cheinho de portugueses e enquanto assim for não há solução. Pode ser que com a entrada de pessoas de outras culturas isto melhore. Até lá, ter no governo o Costa, o Silva o Acácio o Dr. Manuel ou a Idalina é a mesma coisa. Não acredito que qualquer outro fizesse melhor e os críticos deste ou de outro qualquer governo não fariam de certeza melhor.
  15.  # 216

pessoas de outras culturas

Era bom era...mas os que vêm e se misturam com os comuns mortais não têm nada para ensinar.
  16.  # 217

"ah não sabiamos quão mal isto estava" ou "o mundo mudou na ultima semana" ou simplesmente "a banca precisa de dinheiro"

"Estava a ler a revista" ou "Estava a pintar as unhas"...

https://www.jn.pt/nacional/interior/foto-da-reuters-mostra-deputada-isabel-moreira-a-pintar-as-unhas-na-assembleia-10105405.html
  17.  # 218

Uma pregunta simples.

Costa era ministro do governo de Sócrates, se o processo andasse que não vai andar tão cedo e o Sócrates fosse considerado culpado, o costa teria que escolher entre ser considerado corrupto pois viu o Sócrates a roubar e nada fez [que se saiba] ou é um incompetente que não o viu a roubar.

Podemos mudar as pessoas mas mudar o sistema não sei se vamos conseguir.
  18.  # 219

Colocado por: rsvaluminioUma pregunta simples.

Costa era ministro do governo de Sócrates, se o processo andasse que não vai andar tão cedo e o Sócrates fosse considerado culpado, o costa teria que escolher entre ser considerado corrupto pois viu o Sócrates a roubar e nada fez [que se saiba] ou é um incompetente que não o viu a roubar.

Podemos mudar as pessoas mas mudar o sistema não sei se vamos conseguir.

Acho que este exemplo também se poderia aplicar no caso de Tancos.
    Não terá ele também ter tido conhecimento, tal como o ministro?
  19.  # 220

todos os governos e políticos estão sempre rodeados de "casos".
    Parece-me que este governo está a ter um numero anormal desses "casos, com a completa banalização dos mesmos...
    desde pedrograo/leiria, tancos, ipo - ala pediátrica, robles, energia, etc etc

0.0322 seg. NEW