Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: MikeMelgaO ideal era juntar o Costa e o Coelho e puxar o autoclismo.

e quem vinha a seguir?
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 22

Colocado por: sergyio

e quem vinha a seguir?

O grande problema é esse!
    Não há ninguém de confiança, não há ninguém isento e com qualidade para governar o país... ou melhor, até haverá mas esses não querem!
    Concordam com este comentário: sergyio, JPN761, sousa tavares
    •  
      Mk Pt
    • 20 maio 2015 editado

# 23

Colocado por: MikeMelgaO ideal era juntar o Costa e o Coelho e puxar o autoclismo.

Esqueceu de juntar aí o Paulo Portas.
    E o Relvas e, também, alguns 'notáveis' do PS.

E o Mário Soares já devia ter sido à muito.
  3.  # 24

E acham que havia lugar para todos? Tinhamos de abrir novamente o tarrafal e apliar-lo!
    •  
      Mk Pt
    • 20 maio 2015 editado

# 25

Colocado por: LuisPereira
    Não há ninguém de confiança, não há ninguém isento e com qualidade para governar o país... ou melhor, até haverá mas esses não querem!
    Concordam com este comentário:sergyio

Estiveram pelo menos 2 Ministros e um Secretário de Estado isentos e com capacidade para governar na actual legislatura.
    Fizeram o necessário essencial e depois..bem depois tiveram que sair porque não são muito convenientes - não só para o Governo actual, como para toda a classe política [que inclui oposição] e para os próprios meios de comunicação, e outros grupos empresariais, que também ajudaram a 'fazer a folha'.
  4.  # 26

Colocado por: LuisPereiraNão há ninguém de confiança, não há ninguém isento e com qualidade para governar o país

Nunca houve nem vai haver.
  5.  # 27

Colocado por: euEstas últimas promessas do Costa fazem o Passos Coelho parecer uma pessoa responsável.

Ao contrario de si que cada vez mais perde a consideração que lhe tinha. Sabendo eu que o valor disso isso é igual a zero evidentemente.

Mas olhe..porque não compara aquilo que o coelho, que como você sabe não passa de um facilitador que chegou ao poder, disse com aquilo que o costinha tem dito?
    Faça essa comparação e tente depois ter lata para voltar a dizer isso.
    Alguém que acha que este coelho é melhor solução seja comparado com quem for para mim de social democrata já nada tem.
    Ja nem falo das tecnoformas, dos esquecimentos de pagar a segurança social etc..

Sera trsite ver alguem com o caracter do coelho continuar no poder. Muito triste. Pense nisso.
  6.  # 28

mil vezes um coelho.... do que o costa! é quem nem tenho duvidas....

o país ha anos que é assim.... uns gastam.... quem vem a seguir tem que cortar e poupar.....vem outros a seguir gastam.... depois volta o corte e costura....epah chega! quero continuar de cinto apertado...nao quero facilidades para ninguem!

é que essas facilidades para os outros mais tarde ou mais cedo representa um custo para mim!
    Concordam com este comentário: treker666, Jorge_Gonçalves, Bricoleiro
    • jpvng
    • 20 maio 2015 editado

# 29

Espero que tenha a resposta que merece.
    Por parte de quem vota.
    Quem apoia um individuo destes para mim tem tanto carácter como o coelho revelou que o tem. Ou tem o mesmo.
    Mas a minha opinião é minha. cada um que goste do que quer e que pense o que quer.
    Bandidos e mentirosos para mim não têm lugar e muito menos segundas chances.
  7.  # 30

Colocado por: Mk PtEstiveram pelo menos 2 Ministros e um Secretário de Estado isentos e com capacidade para governar na actual legislatura.

É um pouco difícil fazer essa avaliação, até porque normalmente a informação que sai cá para fora é a que "vende".
    Por outro lado também não é muito normal (que eu saiba) fazer-se este tipo de análise que o Fernando Alexandre está a fazer: reflexões sobre a minha experiência no Governo.

De regresso à blogosfera, depois de 2 anos no XIX Governo de Portugal
    A importância e a falta de informação para a decisão
    Muitos serviços públicos, pouco serviço público

Coisas que podem parecer evidentes, não o são na fp:
    De facto, nos recursos humanos está a maior dificuldade de qualquer reforma a implementar no Estado. Em primeiro lugar, não existe uma base de dados com a informação sobre os recursos humanos de que dispõem os serviços (qualificações, incluindo a área de estudos, percurso profissional, etc.), condição essencial para definir os mapas de pessoal.

http://destrezadasduvidas.blogspot.pt/2015/05/muitos-servicos-publicos-pouco-servico.html
    • eu
    • 20 maio 2015

# 31

Colocado por: jpvngSera trsite ver alguem com o caracter do coelho continuar no poder. Muito triste.

Sim, é muito triste verificarmos que o Coelho é o político menos mau que podemos ter como Primeiro Ministro.
    Concordam com este comentário: treker666, electrao, Bricoleiro
  8.  # 32

Colocado por: euSim, é muito triste verificarmos que o Coelho é o políticomenos mauque podemos ter como Primeiro Ministro.

Como é que se pode afirmar isso?
    Passos Coelho contradisse-se imenso desde que está no governo, quem me garante que por exemplo o Costa não é o fará tambem?
    • eu
    • 20 maio 2015

# 33

Colocado por: PeSilvaPassos Coelho contradisse-se imenso desde que está no governo, quem me garante que por exemplo o Costa não é o fará tambem?

Então a esperança é que o Costa não faça nada do que anda a prometer?
  9.  # 34

Colocado por: euEntão a esperança é que o Costa não faça nada do que anda a prometer?

A minha?
    Não!
    Convicção?
    Duvido que isto:

Colocado por: loverscouto país ha anos que é assim.... uns gastam.... quem vem a seguir tem que cortar e poupar.....vem outros a seguir gastam.... depois volta o corte e costura....epah chega!

volte a acontecer nos próximos tempos.
    Não por falta de vontade, mas por pura impossibilidade, porque se fosse por vontade o Coelho já tinha feito.
    • eu
    • 20 maio 2015

# 35

É pena que PS e PSD não tenham aproveitado a crise para chegar a um acordo estratégico para o País, para definir um rumo coerente e sustentável para as próximas décadas.

É que esta alternância, em que vale tudo para ser eleito, não serve os interesses do País...
  10.  # 36

Colocado por: PeSilva

A minha?
    Não!
    Convicção?
    Duvido que isto:

volte a acontecer nos próximos tempos.
    Não por falta de vontade, mas por pura impossibilidade, porque se fosse por vontade o Coelho já tinha feito.

Oxalá que não veja o Costa no poleiro, no entanto se isso acontecer vai ver que afinal, mesmo sem haver possibilidade, vem esses "outros" a seguir e gastam (sem terem) para depois pagarmos com juros quando "outros" vieram a seguir também.
  11.  # 37

Colocado por: sergyiopara mim alguém que começa a prometer tudo... numa de ganhar votos... está excluído!!! mais vale ser realista e apenas prometer aquilo que sabe que vai cumprir!!!

O xô passos foi assim que ganhou, não se esqueça ...
  12.  # 38

Colocado por: sergyio

e quem vinha a seguir?
    Concordam com este comentário:eu

Concordo, entre um e outro venha o diabo e escolha!

Um dos poucos que acredito que poderia ser um primeiro ministro competente (não é do meu partido porque sou independente) é o Rui Rio, mas o PSD vai fazer o mesmo que os partidos do poder sempre fazem, primeiro o Passos tem de perder as eleições para depois avançar um novo candidato no PSD.

Se o Rui Rio avançasse já, mesmo com o descontentamento existente, acho que provavelmente ganhava as eleições.
    O que vai acontecer na leitura que faço é que o Costa vai capitalizar votos dos descontentes com propostas mais ou menos irrealistas ou irresponsáveis e vai ganhar as próximas eleições, porque boa parte dos votantes está farto de sofrer as consequências da austeridade.
  13.  # 39

E sobre o IRS, por exemplo?

Tem que ser proporcional e a taxa tem que ser progressiva. Nós no PDR estamos a estudar a possibilidade de instituir um salário máximo nacional.

E como é que isso funcionava?

Um teto a partir do qual as taxas de IRS aumentarão, podendo chegar aos 80 ou 85%. O sr. admite que haja pessoas que tenham uma pensão de reforma de 170 mil euros por mês? Admite que possa haver pessoas numa empresa e que ao fim do ano recebam dois milhões de euros? Um dos objetivos políticos fundamentais de um partido republicano é eliminar as desigualdades em Portugal. E o que é escandaloso nem é tanto os baixos salários que se praticam. O que é obsceno em alguns casos são os altos salários com que as elites se remuneram a si próprias.

http://observador.pt/especiais/marinho-e-pinto-defende-um-salario-maximo-nacional/
  14.  # 40

Colocado por: miguelgSe o Rui Rio avançasse já

Mas ele vai avançar. Mas para Presidente da República.

Colocado por: PeSilvahttp://observador.pt/especiais/marinho-e-pinto-defende-um-salario-maximo-nacional/

"Um teto a partir do qual as taxas de IRS aumentarão, podendo chegar aos 80 ou 85%" - Marinho Pinto

Isto não é roubar, é pura extorsão. Para quem tinha um salário de 18k€...
    Por acaso não conheço o programa do PDR, já existe alguma coisa?

0.0290 seg. NEW