Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 20 maio 2015 editado

     # 1

    Depois de decadas em que os senhorios viram o seu patrimonio degradar-se e o seu investimento ir por agua abaixo devido ao congelamento das rendas finalmente houve um governo que teve a coragem de corrigir esta situação.
    Agora que finalmente os senhorios começavam a ver uma luz ao fundo do tunel eis que um pseudo esquerdista quer deitar tudo por terra e regressar ao passado.
    O antonio costa quer prorrogar o prazo da aplicação da nova lei das rendas,possívelmente AD ETERNUM!!

    O antonio costa fala no direito a habitação,mas á conta dos senhorios!!!

    Já que o sr antonio costa está tão preocupado com direito á habitação,o antonio costa que tenha a coragem de propor uma lei em que não seja possivel penhorar a habitação em caso de dividas ao Estado!o Estado espeta todos os dias no olho da rua familias inteiras sem dó nem piedade por dividas ao Estado através de penhoras...mas não vejo o costa preocupado com isso!!
    Concordam com este comentário: eu, electrao, palmstroke, dutilleul, JPN761, Sr.io, cmmoreira
  1.  # 2

    sabe que para ganhar votos... tudo é possível!!!
    Concordam com este comentário: jccp, Bricoleiro, Sr.io
  2.  # 3

    Colocado por: sergyiosabe que para ganhar votos... tudo é possível!!!



    Lembra-se do coelho? Não duvide.
  3.  # 4

    Colocado por: jpvng


    Lembra-se do coelho? Não duvide.


    são todos iguais... e aqui não há esquerda... direita... ou centro...
    Concordam com este comentário: eu, JPN761
    •  
      FD
    • 20 maio 2015

     # 5

    Mais preocupante que isso, é isto:

    António costa anunciou ainda a intenção de aplicar cerca de 10% das verbas do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social - cerca de 1,3 mil milhões de euros num total de 13 mil milhões de euros - na reabilitação urbana, para a criação de um mercado de renda acessível. Neste ponto, António Costa disse que este fundo está hoje “essencialmente aplicado na compra de dívida pública ou em aplicações de capital”.

    http://www.publico.pt/economia/noticia/antonio-costa-admite-prolongamento-do-periodo-de-transicao-da-lei-das-rendas-1696136?page=2#/follow

    Ou seja, tira dinheiro das reformas, para pagar as obras das casas onde os senhorios não podem aumentar rendas, para beneficiar os arrendatários que durante décadas usufruiram de habitações a preços de compras de supermercado.
    Muitos desses arrendatários que, com o benefício de pagarem menos habitação, aforraram boas poupanças e muitos deles, com essas poupanças até compraram segundas casas...
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, dutilleul, Sr.io
  4.  # 6

    e aqueles casos de inquilinos que pagavam 50€ de renda por um t5 e depois ganhavam 200€ por cada quarto alugado?
    Concordam com este comentário: eu, Sr.io
  5.  # 7

    com todos os defeitos que o actual possa ter, muito sinceramente alguem ve neste sr. costa o futuro do país?

    eu nao.... pelo contrario, vejo nele um afundanço ainda maior ...olho para ele e faz-me lembrar aqueles filhos que estoiram as poupanças dos pais num apice, alguns ainda em vida outros depois da morte dos mesmos
    Concordam com este comentário: eu, electrao, Bricoleiro, Sr.io
  6.  # 8

    Colocado por: loverscoutcom todos os defeitos que o actual possa ter, muito sinceramente alguem ve neste sr. costa o futuro do país?

    eu nao.... pelo contrario, vejo nele um afundanço ainda maior ...


    para mim alguém que começa a prometer tudo... numa de ganhar votos... está excluído!!! mais vale ser realista e apenas prometer aquilo que sabe que vai cumprir!!!
    Concordam com este comentário: JPN761, Bricoleiro, Sr.io
  7.  # 9

    Colocado por: sergyiopara mim alguém que começa a prometer tudo... numa de ganhar votos... está excluído!!! mais vale ser realista e apenas prometer aquilo que sabe que vai cumprir!!!


    Mas por essa ordem de ideias não estão todos excluídos?

    O mais caricato nisto tudo é que o Seguro foi escorraçado da liderança do partido porque este senhor Costa era o supra sumo do socialismo e que com ele o PS ia ganhar categoricamente. Ora, segundo as últimas sondagens parece que PS e PSD estão empatados nas intenções de voto. Afinal..Em que ficamos?
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 20 maio 2015

     # 10

    Colocado por: loverscoutcom todos os defeitos que o actual possa ter, muito sinceramente alguem ve neste sr. costa o futuro do país?

    Escrevi em Julho do ano passado, criticando Costa:

    Colocado por: FDO medo que tenho, ao dizer tudo isto, é de que se eleja alguém que nos coloque em maus caminhos novamente.
    Não vejo nenhuma vantagem em escolher Passos ou no que fez - cortar despesa não é nenhum feito notável, é algo básico e que não exige grande inteligência.

    Mas, fico receoso que o país descarrile novamente ao escolher alguém como Costa, no contexto económico e financeiro em que vivemos.

    https://forumdacasa.com/discussion/35201/9/qual-sera-o-papel-dos-fp-funcionarios-publicos-na-retoma-economica-2/#Comment_674142

    Alguns membros criticaram-me por fazer esta crítica a Costa.
    Bem, nos últimos tempos temos tido provas do que tinha afirmado, António Costa anda claramente a tentar agradar aos que o podem eleger, independentemente das medidas anunciadas fazerem sentido economicamente ou não.
    A receita é basicamente a mesma de Sócrates - investimento público para tirar o país da recessão. Onde é que se vai buscar o dinheiro para esse investimento público? Impostos e mais dívida.
    Se já não me agrada muito este governo andar a pedir mais dinheiro em vez de reduzir a dívida, então um hipotético governo Costa...
    Concordam com este comentário: Sr.io
  8.  # 11

    • eu
    • 20 maio 2015

     # 12

    Estas últimas promessas do Costa fazem o Passos Coelho parecer uma pessoa responsável.
    Concordam com este comentário: electrao
  9.  # 13

    em Inglaterra este discurso do partido trabalhista, acabou por dar a maioria absoluta ao partido conservador. No entanto lá o partido conservador tinha como vantagem uma economia a crescer e uma taxa de desemprego baixa.

    Acho que se o Costa continuar a prometer tudo a todas, vai sair-lhe o tiro pela culatra.
    Sempre que o Costa abre a boca para anunciar mais uma medida, é sempre para aumentar a despesa.

    O impensável para muitos pode mesmo acontecer, que é o Passos ganhar as eleições. Acredito que não as ganhará com maioria absoluta, mas entre mais do mesmo e estas medidas despesistas do costa, acho que podem fazer a balança inclinar para o lado da coligação.
    • eu
    • 20 maio 2015

     # 14

    Colocado por: pauloagsantosO impensável para muitos pode mesmo acontecer, que é o Passos ganhar as eleições

    Seria a primeira vez que os votantes não iriam atrás de promessas ilusórias e irresponsáveis.

    Será que já atingimos esse grau de maturidade ?
    Concordam com este comentário: electrao
  10.  # 15

    A mim só me faz confusão algumas das criticas juntamente com o esfregar de mãos deste tipo:

    Colocado por: FDPreparem-se que as notícias têm aparecido, dando a entender que vai haver dinheiro para melhorar a eficiência energética das casas e para reabilitar imóveis.

    https://forumdacasa.com/discussion/35417/1/vem-ai-guito-da-europa-eficiencia-energetica-e-reabilitacao-urbana/
    •  
      jccp
    • 20 maio 2015

     # 16

    Colocado por: FDOu seja, tira dinheiro das reformas, para pagar as obras das casas onde os senhorios não podem aumentar rendas, para beneficiar os arrendatários que durante décadas usufruiram de habitações a preços de compras de supermercado.
    Muitos desses arrendatários que, com o benefício de pagarem menos habitação, aforraram boas poupanças e muitos deles, com essas poupanças até compraram segundas casas...


    nem tenho adjectivos para descrever este artista,os que vem á cabeça não os posso aqui escrever.
    No minimo é um populista tipo Hugo chavez que pensa que isto é a Américado Sul...e é possivel que não esteja muito longe da verdade no que respeita a mentalidade dos tugas.
    Quando tempo é que vai demorar a repor o dinheiro na SS?e se não o conseguir lá repor?vamos ter que trabalhar até aos 80 anos para receber a reforma?e quem vão ser os dignos comtemplados desse programa?Os que nada querem fazer,os que traficam droga,e os que vivem a conta de subsidios pagos por todos nós?os refugiados de Africa que atravessam o Mediterraneo e que mais cedo ou mais tarde vamos ter que levar com quota parte deles?a ciganada?e quando depois de uma casa remodeladinha de novo estiver completamente destruida porque há gente que não respeita o que não é deles?

    No Barreiro há uns anos a CMB ofereceu literalmente casas de renda simbolica aos mais desfavorecidos.
    Um familiar meu Barreirense de gema a viver de reforma miseravel com dois filhos menores numa autentica barraca concorreu ao programa.Não teve direito a nada as casas foram todos para os ciganos!!passados meses até fogueiras faziam dentro de casa.Mas a culpa não não é dos ciganos é destes miseráveis politicos que temos-.
    •  
      FD
    • 20 maio 2015 editado

     # 17

    Colocado por: PeSilvaA mim só me faz confusão algumas das criticas juntamente com o esfregar de mãos deste tipo:

    Meu caro, viu aí em algum sítio que eu sou a favor desses incentivos?

    Lá por informar as pessoas, não quer dizer que seja a favor... mas, se existem, usem-se.

    Traduzindo a minha posição para uma situação hipotética:
    - há eleições
    - partido A propõe subsídio X
    - partido B não propõe subsídios
    - com base nestas premissas, eu voto no partido B
    - no entanto, partido A vence as eleições
    - face ao resultado das eleições, não tenho problemas de consciência em usar ou sugerir o subsídio X

    Alguns podem chamar isto de hipocrisia, eu considero que é pragmatismo.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  11.  # 18

    Colocado por: FDMeu caro, viu aí em algum sítio que eu sou a favor desses incentivos?


    Onde disse eu que era?
    Eu posso esfregar as mão de contente por algo com que não concordo.
    Por acaso não me estava a referir a si nem a ninguém em concreto, apenas à dicotomia entre criticar por exemplo as rendas subsidiadas e depois esfregar as mãos de contente com um qualquer subsidio ou até criticar a falta dos subsidios.
  12.  # 19

    Colocado por: André Barros

    Mas por essa ordem de ideias não estão todos excluídos?

    O mais caricato nisto tudo é que o Seguro foi escorraçado da liderança do partido porque este senhor Costa era o supra sumo do socialismo e que com ele o PS ia ganhar categoricamente. Ora, segundo as últimas sondagens parece que PS e PSD estão empatados nas intenções de voto. Afinal..Em que ficamos?
    Concordam com este comentário:eu


    Um partido em oposição não quer saber quem é o supra sumo a defender melhor as suas origens e convicções, eles estão é preocupados em meter alguém com o sorriso e habilidade que mais papa votos! Depois....bem depois a conversa é outra. Governar vem depois.
  13.  # 20

    O ideal era juntar o Costa e o Coelho e puxar o autoclismo.
 
0.0248 seg. NEW