Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde e desde já agradecer o útil que este fórum é .

Gostava de saber se alguém me sabe dizer se o Imposto da ponte vasco da gama ainda está em vigor , é que li que tinha uma duração de 20 anos e esse tempo fez em fevereiro 2015.

A minha duvida é que será que houve alterações na lei e o imposto continua em vigor .

Vou construir na zona de Palmela.

Obrigado .
  2.  # 2

3.  # 3

Quer dizer uma pessoa que constrói a sul da ponte paga um imposto, mesmo que depois nunca precise de utilizar a ponte para o seu dia a dia.
    E o imposto vai até onde em termos territoriais? Até ao Algarve?
  4.  # 4

Colocado por: pedromdfQuer dizer uma pessoa que constrói a sul da ponte paga um imposto, mesmo que depois nunca precise de utilizar a ponte para o seu dia a dia.
    E o imposto vai até onde em termos territoriais? Até ao Algarve?

se essa ponta faz aumentar os preços do terrenos e afins em 200 ou 500%, faz sentido, sim!!!
  5.  # 5

Colocado por: sergyio

se essa ponta faz aumentar os preços do terrenos e afins em 200 ou 500%, faz sentido, sim!!!

1. Faz aumentar o valor dos terrenos, mas não em 200% e muito menos em 500%.
    2. É injusto cobrar este imposto no momento da construção e não no momento de compra e venda do terreno ou casa.

Eu por exemplo comprei um terreno na Moita para construção. No momento em que fiz a compra do terreno, desconhecia por completo a existência deste imposto. Só descobri mais tarde, quando pedi a licença de construção. Nesta altura já é tarde, para ter em conta o impacto deste imposto na compra e construção, que podia ter passado por escolher outro local, negociar no preço do terreno ou comprar uma casa já construída.

Um dos argumentos que é utilizado para este imposto existir, é que é para combater a especulação. Como podem ver pela minha experiência, falhou este propósito.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 6

Colocado por: jmachadoé que é para combater a especulação
    As coimas rodoviárias também são para diminuir a sinistralidade.
  7.  # 7

Portanto, paga os terrenos mais caros por causa da ponte e quando vai construir a ponte ainda lhe cai em cima com outro imposto ... Boa, e ainda há malta que acha bem.
    Informe-se se depois disso tudo ainda paga a travessia na ponte ou já fica detentor de uma cota ... LOL.

0.0123 seg. NEW