Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: pcspinheiroCaro CLOROFILUS,

    obrigado pela mensagem. De facto o meu espírito é o de experimentar! Na pior das hipóteses tenho que fazer o que a maioria adjudica, que é mandar refazer o estuque. A maioria dos casos que constatei aquilo ainda nem sequer rachou, são apenas bossas no estuque com cerca de 2 palmos, onde o estuque descolou, e não me parece precisar de intervenção (pelo menos não nos próximos anos). Nos casos em que há rachadelas compridas e também está oco é que eu vou tentar colar. Acho que se o estuque for previamente apoiado por uma pequena estrutura de madeira em grade com uma ou duas escoras até ao chão, que permita aceder ao dito através dos espaços entre a madeira para perfurar e injectar o adesivo, não há perigo de acidentes. Aliás, se as escoras tiverem parafuso de ajuste até será possível, depois de encher o melhor possível o espaço com adesivo, aplicar alguma pressão adicional para forçar o estuque contra o tecto e obrigar o adesivo a preencher bem o espaço. Vou fazer furos múltiplos em cada caso e aspirar as poeiras para melhorar a aderência. Enfim, não vou fazer isto de um dia para o outro. Estou a estudar na minha cabeça a maneira mais fácil e eficaz de o fazer.

    Cumprimentos,
    Paulo.


    o que fica mais barato? um saco de cola e um bidao de agua ou umas bisnagas xpto de gesso? há gente que complica! um saco de cola dá pra remendar os tetos todos e ainda sobra.

    agora tá fixado em injetar nao sei o que so para provar que o pessoal que faz isso todos os dias está errado...bon courage
  2.  # 42

    Nem todos sabem estucar... e para fazer uma ca**da no tecto e no chão todo é um instante. Já tentei usar gesso há uns anos para reparar a frente da lareira e não achei muito fácil. Além de que as rachas que me preocupam tem uma extensão grande, ou seja, estamos a falar, certamente, de centenas de euros em materiais + mão de obra. Não vou tentar usar gesso xpto, vou tentar com bisnagas de "prego liquido", 5.99€ por bisnaga no Leroy, e duas ou 3 devem chegar porque não vou aplicar centímetros de espesuura. Uma escora extensível em metal são 14€ mas também posso improvisar uma com madeira.
 
0.0134 seg. NEW