Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 341

Colocado por: sergyiodesculpe lá... mas quantp é que tem por piso? é que somando as áreas todas por exemplo do RC dá pouco mais de 70m2!!!

Por fora a camara autoriza a ter 9,5 por 9,5 ou seja dá 90,25 metros quadrados... isto por fora...
  1.  # 342

Colocado por: A&J

Por fora a camara autoriza a ter 9,5 por 9,5 ou seja dá 90,25 metros quadrados... isto por fora...

ok... é que como tinha andado a falar em 250m2 de piso radiante.... achei estranho... mas isso já era sótão e tal, não?
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 343

Colocado por: sergyio

ok... é que como tinha andado a falar em 250m2 de piso radiante.... achie estranho... mas isso já era sotão e tal, nao?

era sótão, 1 andar todo, r/c todo e uma parte da cave... Eu disse era quase a casa toda... só não tinha a garagem e a casa das máquinas... foi por excesso eu referi isso...
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 344

Colocado por: j cardosoCaro user

Espero que se encontre bem, na companhia daqueles que lhe são queridos. É com grande pesar que venho perturbar o seu sossego, facto pelo qual desde jhá me penitencio, mas sinto que é meu dever informá-lo que os varões de ferro que constituem a armadura de flexão da viga V17 não só resolveram afastar-se da posição que deviam ocupar dentro da viga como ainda por cima se submeteram a uma dieta, reduzindo o próprio diâmetro de 16 para 12 mm. Estou certo que o fizeram sem o seu conhecimento, aproveitando alguma distracção sua, pelo que aqui estou a dar notícia do sucedido de modo a que possa tomar as medidas correctivas necessárias para que voltem à posição inicial com o mesmo diâmetro que tinham.

Atenciosamente

lololl..
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 345

área útil interior nem sei quanto dá... mas é o que dá...
  3.  # 346

Colocado por: j cardoso

Serve assim?:

Caro user

Espero que se encontre bem, na companhia daqueles que lhe são queridos. É com grande pesar que venho perturbar o seu sossego, facto pelo qual desde jhá me penitencio, mas sinto que é meu dever informá-lo que os varões de ferro que constituem a armadura de flexão da viga V17 não só resolveram afastar-se da posição que deviam ocupar dentro da viga como ainda por cima se submeteram a uma dieta, reduzindo o próprio diâmetro de 16 para 12 mm. Estou certo que o fizeram sem o seu conhecimento, aproveitando alguma distracção sua, pelo que aqui estou a dar notícia do sucedido de modo a que possa tomar as medidas correctivas necessárias para que voltem à posição inicial com o mesmo diâmetro que tinham.

Atenciosamente
    Concordam com este comentário:A&J

É por isso que eu gosto dos "velhos" cá do sítio... Fazem-me sempre a vontade!! Está perfeito assim! :p
    Concordam com este comentário: A&J
  4.  # 347

Colocado por: A&JAs loiças baratuchas

Pode aplicar loiças baratuchas, também acho um exagero o que alguns gastam em loiças sanitárias, mas ao menos não as coloque como está definido na sua WC do R/C. Uma boa organização de um WC não tem nada a ver com €€€€€.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, Mk Pt
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 348

Colocado por: Picareta
    Pode aplicar loiças baratuchas, também acho um exagero o que alguns gastam em loiças sanitárias, mas ao menos não as coloque como está definido na sua WC do R/C. Uma boa organização de um WC não tem nada a ver com €€€€€.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,sergyio

Se calhar não devia dizer isto aqui mas essa não é a disposição final... é a disposição do DL163... Mas já agora podia me dizer como fazia para cumprir o DL163 neste wc. é que na camara os técnicos disseram que só assim cumpria as distâncias...
  5.  # 349

Verdade mas a minha esposa não gosta da sala separada... Como ia fazer?

Pois, assim fica dificil... Na prática e com o passar dos dias, vai acontecer o mesmo que acontece com "n" famílias: vão arranjar uma mesa apertadinha para fazer as refeições na cozinha e terão uma sala de jantar para usar uma vez por ano quando a família os visita. Com o passar dos dias a sua esposa vai se fartar de andar com pratos, talheres, copos e outras tralhas para dentro e para fora da cozinha, com tabuleiros quentes acabados de sair do forno...

Ah, outra coisa... quando receberem visitas, ela vai ser a primeira a se queixar: toda a gente a conviver e ela fechada na cozinha a preparar comes e bebes! (É válido também para "ele", isto se os dotes culinários estiverem do lado masculino)
    Concordam com este comentário: LuisPereira, A&J
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 350

Colocado por: tnjp

Pois, assim fica dificil... Na prática e com o passar dos dias, vai acontecer o mesmo que acontece com "n" famílias: vão arranjar uma mesa apertadinha para fazer as refeições na cozinha e terão uma sala de jantar para usar uma vez por ano quando a família os visita. Com o passar dos dias a sua esposa vai se fartar de andar com pratos, talheres, copos e outras tralhas para dentro e para fora da cozinha, com tabuleiros quentes acabados de sair do forno...

Ah, outra coisa... quando receberem visitas, ela vai ser a primeira a se queixar: toda a gente a conviver e ela fechada na cozinha a preparar comes e bebes! (É válido também para "ele", isto se os dotes culinários estiverem do lado masculino)

Loooooool de certeza que será mesmo assim..... :) O que vale é que jantamos muitas vezes com os nossos amigos e por isso devemos usar mais vezes a sala de jantar... Ah e os dotes culinários são todos dela... Meus só os churrascos... ;)
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 351

Colocado por: A&J

Se calhar não devia dizer isto aqui mas essa não é a disposição final... é a disposição do DL163... Mas já agora podia me dizer como fazia para cumprir o DL163 neste wc. é que na camara os técnicos disseram que só assim cumpria as distâncias...

A disposição vai ser:

lavatório no lugar do bidé, sanita em seguida, depois base de duche... vai encurtar cerca de 1 metro e qualquer coisa em relação ao que está aqui e ganho uma despensa na cozinha com janela e tudo... Ah já me esquecia e a porta a abrir para dentro claro está. ;)
  6.  # 352

Colocado por: tnjp

Concordam com este comentário:LuisPereira,A&J

Claro que depende muito da vivência das pessoas, em nossa casa é raro o fds em que não há amigos ou família a conviver lá em casa. Ainda no Sábado foram os sogros e o tem 3 casais amigos ;)

E com isto também acho muito útil sala de jantar e estatar a partilhar o mesmo espaço, então com miúdos acho mesmo indispensável
  7.  # 353

Loooooool de certeza que será mesmo assim..... :) O que vale é que jantamos muitas vezes com os nossos amigos e por isso devemos usar mais vezes a sala de jantar... Ah e os dotes culinários são todos dela... Meus só os churrascos... ;)

Então ela vai perceber que foi uma má escolha logo na primeira visita :)
    Atenção, eu falo por experiência própria pois vivo num apartamento "tradicional" e é chato estar fechado na cozinha quando toda a gente está na sala (sou eu o cozinheiro de casa:)). E quando convidamos o pessoal para ver a bola? É uma experiência a não repetir... :D
    Também é muito chato para quem tem crianças pequenas!

Como já tenho esta experiência já tenho bem defenido que, quando chegar a minha vez, terá que ser obrigatoriamente em open space!
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 354

Este era o alçado lateral esquerdo original que a camara não aprovou... :(
  8.  # 355

Loooooool de certeza que será mesmo assim..... :) O que vale é que jantamos muitas vezes com os nossos amigos e por isso devemos usar mais vezes a sala de jantar...

****..
    Eu devo ser a gaja mais anti-social cá do fórum. Só organizo jantaradas lá em casa prai umas 3 vezes ao ano.
    E upa upa :/
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  9.  # 356

Colocado por: Tyrande

****..
    Eu devo ser a gaja mais anti-social cá do fórum. Só organizo jantaradas lá em casa prai umas 3 vezes ao ano.
    E upa upa :/

Kkkkkkk!!

Lá em casa é sempre a rolar se já no pequenino T2 era agora entao... ;)
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 357

Colocado por: Rodri12

Kkkkkkk!!

Lá em casa é sempre a rolar se já no pequenino T2 era agora entao... ;)

Nós no nosso T1 é semana sim semana não... ;)
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 358

Vejam só o upgrade que iremos fazer de um T1 para esta... O nosso T1 tem menos área que um piso desta... ;)
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 359

Agora ninguém comenta o alçado? Ficou tudo com medo? Vá lá podem comentar... Eu aguento... ;) post #359
  10.  # 360

Colocado por: SG_arquitecto (...) No entanto, a generalidade da população, acha que não passam de uns caixotes empenhados, mas querem gastar menos...

Quereria dizer "caixotes empilhados"? Gostos e preferências à parte, acho-os horríveis! Alguns deles, descaracterizam o meio em que se inserem. Pronto, disse uma heresia para quem os defende.

0.0905 seg. NEW