Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: A&J

Nem mais, como não há mais para gastar, naum se gasta... ;) vai ser tudo muito bem pensado em termos de €€€€.

O flutuante vai ser baratinho... Mas bonito... O alumínio vai ser baratinho... Mas cumpre os mínimos aceitáveis... O vidro igual... O Etics igual... O AC mais do mesmo... Barato mas com 2 anos de garantia... LOOOOL Os paineis de AQS idem idem aspas aspas...

As loiças baratuchas, desde que não se partam quando um gajo se senta, tá tudo bem...

tudo isto que refere é normalmente aquilo que ninguem diz nada ou aponta o dedo! e verdade seja dita essas sao aquelas coisas que menos interessam na construção de uma casa! porque tudo isso que refere mesmo que hoje nao preste amanha pega na marreta e resolve o assunto!

Agora ha outras coisas que fartam-se de chamar a atenção, e essas sim devem ser dadas atenção, a forma com sao feitas as fundações, como sao impermeabilizadas, a forma como fazem as cofragens, a forma como deixam os negativos, quando deixam, se vibram ou nao o betao, se usam betao como dev ser.... e é aqui é que vai ditar a qualidade no futuro! uma porcaria de uma sanita ou de um AC voce compra em qualquer altura da vida......mas mudar canalização, vibrar um pilar ou uma placa, ou mesmo impermeabilizar sapatas, se nao o fizer agora nunca mais o vai fazer e nao ha maniera de corrigir!

cada vez que vejo alquem vir ao forum o discurso é sempre o mesmo..... tenho uns trocos debaixo do colchao, nao quero sanitas xpto, nao torneiras xpto, nao quero chao xpto etc etc etc....como se uma obra fosse so os materiais finais!
    Concordam com este comentário: FFF
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 362

Colocado por: maria rodrigues
    Quereria dizer "caixotes empilhados"? Gostos e preferências à parte, acho-os horríveis! Alguns deles, descaracterizam o meio em que se inserem. Pronto, disse uma heresia para quem os defende.

LOOOOOL no mínimo vai ser apedrejada em praça pública...
  2.  # 363

Colocado por: A&JVejam só o upgrade que iremos fazer de um T1 para esta... O nosso T1 tem menos área que um piso desta... ;)

Vai passar a ser todas as semanas ;)
    Concordam com este comentário: A&J
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 364

.
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 365

Nem mais, como não há mais para gastar, naum se gasta... ;) vai ser tudo muito bem pensado em termos de €€€€.

O flutuante vai ser baratinho... Mas bonito... O alumínio vai ser baratinho... Mas cumpre os mínimos aceitáveis... O vidro igual... O Etics igual... O AC mais do mesmo... Barato mas com 2 anos de garantia... LOOOOL Os paineis de AQS idem idem aspas aspas...

As loiças baratuchas, desde que não se partam quando um gajo se senta, tá tudo bem...

E assim irá ser, agora quero tentar ter um bom isolamento das fundações :P se isso for possível claro está...

A minha questão é mesmo essa, quero apostar na qualidade da estrutura e do que fica escondido mas que é muito importante... o resto são peanuts... sei bem o que quer dizer...
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 366

Colocado por: A&JAgora ninguém comenta o alçado? Ficou tudo com medo? Vá lá podem comentar... Eu aguento... ;) post #359
  3.  # 367

sei bem o que quer dizer...

ainda bem que sabe o que quer dizer..... :P
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 368

Colocado por: loverscout

ainda bem que sabe o que quer dizer..... :P

estava a falar de si
  4.  # 369

mas nao se esqueça que fazer mal, é mais caro do que fazer bem....
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 370

Colocado por: loverscoutmas nao se esqueça que fazer mal, é mais caro do que fazer bem....

pois mas como os € não abundam vou tentar fazer bem para me sair mais barato... :P
  5.  # 371

Colocado por: loverscoutmas nao se esqueça que fazer mal, é mais caro do que fazer bem....

Ah, pois! »O que é barato sai caro e o que é bom custa dinheiro».
  6.  # 372

Está "igual" ao outro... não lhe vejo qq diferença substancial...
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 373

Colocado por: Pedro Barradas
    Está "igual" ao outro... não lhe vejo qq diferença substancial...

A única diferença está na cobertura que tinha três águas e agora por sugestão da camara ficou com 2.
  7.  # 374

Colocado por: A&Jsugestão da camara

até nisso eles opinam???
    Concordam com este comentário: FFF
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 375

Colocado por: sergyio

até nisso eles opinam???

Não me deixavam ter a escada para o sótão com as 3 aguas pq não cumpria não sei o que... "... só dá para ter a escada a cumprir se tiver só 2 águas..."

E pronto como preciso da área do sótão... ficou com 2 águas...

E nós gostávamos muito mais das 3 águas... :(
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 376

Colocado por: sergyio

até nisso eles opinam???

que eu tenha conhecimento a Camara, nao opina.....exige!
    Concordam com este comentário: A&J
    • FFF
    • 1 junho 2015

# 377

E fazer o telhado como queria, dizer que o sótão não seria aproveitado, e depois colocar a escada "sem querer"?

Claro que estou a brincar... jamais iria fazer algo só para a vistoria passar e depois a seguir partir e fazer como eu queria... isto foi só um devaneio...

Percebeu a razão de não poder ser? Tinha a ver com o pé-direito disponível? Pareceu-lhe razoável?
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 378

Colocado por: FFFE fazer o telhado como queria, dizer que o sótão não seria aproveitado, e depois colocar a escada "sem querer"?

Claro que estou a brincar... jamais iria fazer algo só para a vistoria passar e depois a seguir partir e fazer como eu queria... isto foi só um devaneio...

Percebeu a razão de não poder ser? Tinha a ver com o pé-direito disponível? Pareceu-lhe razoável?

Pelo que percebi tinha a ver com a altura do arranque do telhado. Com as 3 águas não dava para cumprir a altura máxima de arranque do telhado e ter pé direito nas escadas, e sim o sótão é só para "arrumos", tem de pé direito 2,39m que é o máximo que permitem.
    • A&J
    • 1 junho 2015 editado

# 379

Já agora pedi preço para fornecimento de tela da marca Giscosa Giscolene 110 para colocar no fundo de todas as fundações da moradia. fica em cerca de 3500€ o que vos parece?

Não será demais esta solução?
    • FFF
    • 1 junho 2015

# 380

O telhado acaba por influenciar bastante o aspeto global da moradia. Veja se não quer "desistir do sótão" e manter o telhado como gostava.

Depois, uma dia mais tarde, quem sabe, "submete um projeto de alteração" para passar a usar o sótão...

0.0847 seg. NEW