Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Colocado por: A&J

Concordo até certo ponto, no meu caso a garagem é toda em betão armado logo tem um custo muito superior, e no caso do sótão que tem estuque, pintura, flutuante e até ar condicionado, não está muito longe do custo das outras divisões.

Normalmente tem menos área de paredes, eventualmente alguns não têm banhos, se tiverem vãos são clarabóias e não janelas ou sacadas como os pisos nobres. Parecendo que não é uma poupança assinalável face a um piso normal. O mesmo vale para a cave, porque o sobrecusto de fazer as paredes em betão só existe na fase de toscos.
    Mesmo com todos os melhoramentos que você fez, se o sótão fosse um piso exactamente igual aos outros ficaria ainda mais caro.

Eu quando faço contas ao m2, para ter uma ideia redonda, procedo sempre como lhe disse: A=R/c + 1.º + 0.50 (cave+ sótão+arrumos+garagens+etc) [para o exemplo do seu caso]
    • A&J
    • 14 dezembro 2016 editado

# 922

Colocado por: Skinkx

Normalmente tem menos área de paredes, eventualmente alguns não têm banhos, se tiverem vãos são clarabóias e não janelas ou sacadas como os pisos nobres. Parecendo que não é uma poupança assinalável face a um piso normal. O mesmo vale para a cave, porque o sobrecusto de fazer as paredes em betão só existe na fase de toscos.
    Mesmo com todos os melhoramentos que você fez, se o sótão fosse um piso exactamente igual aos outros ficaria ainda mais caro.

Eu quando faço contas ao m2, para ter uma ideia redonda, procedo sempre como lhe disse: A=R/c + 1.º + 0.50 (cave+ sótão+arrumos+garagens+etc) [para o exemplo do seu caso]

Mais uma vez, não me parecem corretas as suas contas, mas como disse "...para ter uma ideia redonda..." até aceito, na realidade e depois de fazer bem as contas e somar tudo fica sensivelmente ao mesmo preço dos outros pisos, até pq só em betão armado cerca de um terço do custo total do betão armado da moradia ficou "enterrado" na cave, sem contar com as sapatas e as vigas de fundação claro está.
  2.  # 923

Se eu fizer uma casa de R/C + Cave + Sótão fica MUITO mais barato que fazer uma casa de 3 pisos. Isto com os aproveitamentos típicos que damos às caves e sótãos.
    • A&J
    • 15 dezembro 2016 editado

# 924

Colocado por: SkinkxSe eu fizer uma casa de R/C + Cave + Sótão fica MUITO mais barato que fazer uma casa de 3 pisos. Isto com os aproveitamentos típicos que damos às caves e sótãos.

Ganhou, não vou alimentar esta diferença de ideias, sei é que a mim, estou apenas a falar da minha casa, e tenho tudo contabilizado, o custo foi muito idêntico, logo todas essas ideias que o preço é muito inferior, a mim não me convencem, uma vez que sei quanto me custou.
  3.  # 925

Ganhou, não vou alimentar esta diferença de ideias, sei é que a mim, estou apenas a falar da minha casa, e tenho tudo contabilizado, o custo foi muito idêntico, logo todas essas ideias que o preço é muito inferior, a mim não me convencem, uma vez que sei quanto me custou.

As caves e sótãos normalmente são amplos, não têm grande divisórias, não têm roupeiros, não têm as mesmas condições de climatização (ok, no seu caso não foi assim), normalmente não têm banhos e por aí fora. Daí que um m2 numa cave ou sótão "tradicionais" (era isto que eu dizia) seja preciso perceber essas diferenças.
  4.  # 926

Está certo sim, designei assim para saber o que era, Etics é o custo do material e capoto foi a mão de obra.

Uiiiiii. Isso ficou a quanto o mt2 ?
    • A&J
    • 20 dezembro 2016

# 927

Colocado por: alexp

Etics 10cm grafite preço final de 42€/m2, já com iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp
    • A&J
    • 20 dezembro 2016

# 928

Colocado por: alexp

Acha muito caro?
    • DAJP
    • 20 dezembro 2016

# 929

Quem foi a empresa que lhe fez o ETICS? De que zona é? A solução que quero adotar para a minha casa é igual.
  5.  # 930

Colocado por: A&JEtics 10cm grafite preço final de 42€/m2, já com iva.

Porque é que comprou os materiais e a mão de obra separados?
    • A&J
    • 20 dezembro 2016

# 931

Colocado por: Picareta
    Porque é que comprou os materiais e a mão de obra separados?

Não comprei separados, coloquei assim pq para mim foi mais fácil e pq foi assim que paguei.
    • A&J
    • 20 dezembro 2016

# 932

Colocado por: DAJPQuem foi a empresa que lhe fez o ETICS? De que zona é? A solução que quero adotar para a minha casa é igual.

A empresa é a ATLAS.
  6.  # 933

Colocado por: A&JNão comprei separados, coloquei assim pq para mim foi mais fácil e pq foi assim que paguei.

Negociou 42€/m2 e depois eles facturaram os materiais separados da mão de obra?
    • A&J
    • 21 dezembro 2016

# 934

Colocado por: Picareta
    Negociou 42€/m2 e depois eles facturaram os materiais separados da mão de obra?

Não, os pagamentos é que foram fraccionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  7.  # 935

Um com IVA e outro sem IVA, certo?
    • DAJP
    • 21 dezembro 2016

# 936

Colocado por: callinasUm com IVA e outro sem IVA, certo?

lol
    • A&J
    • 21 dezembro 2016

# 937

Colocado por: callinasUm com IVA e outro sem IVA, certo?

Qual foi a parte da lista que diz que os preços já têm todos IVA que não percebeu?
  8.  # 938

Olá A&J,
    Fiquei a pensar no seu tópico...Repare que a intenção da critica era ser construtiva neste sentido: Gostaria de ter tido a oportunidade, não apenas de mencionar o que, a meu ver, estava mal posto ou conjugado, mas sugerir, com esses mesmos objectos que tem, colocá-los de forma, por exemplo, a "abrir" o espaço e também tentar tornar a decoração mais convidativa ou se preferir, acolhedora e quente. Isto, na minha opinião, que, claro, pode não ser a sua.
    Eu estava armada numa de decoradora de interiores!
    De qualquer das formas, apenas para que saiba, A&J, o sentimento seria positivo, de sugestão, e nunca seria numa de apenas ou pura "boa abaixo", que isso não faz nada o meu género, embora possa ter parecido :o)
    Boas Festas para si e para os seus! E Parabéns pela nova casa! Que sejam muitíssimo felizes nela, são os meus desejos.
    CMartin
    • A&J
    • 23 dezembro 2016

# 939

Colocado por: CMartinOlá A&J,
    Fiquei a pensar no seu tópico...Repare que a intenção da critica era ser construtiva neste sentido: Gostaria de ter tido a oportunidade, não apenas de mencionar o que, a meu ver, estava mal posto ou conjugado, mas sugerir, com esses mesmos objectos que tem, colocá-los de forma, por exemplo, a "abrir" o espaço e também tentar tornar a decoração mais convidativa ou se preferir, acolhedora e quente. Isto, na minha opinião, que, claro, pode não ser a sua.
    Eu estava armada numa de decoradora de interiores!
    De qualquer das formas, apenas para que saiba, A&J, o sentimento seria positivo, de sugestão, e nunca seria numa de apenas ou pura "boa abaixo", que isso não faz nada o meu género, embora possa ter parecido :o)
    Boas Festas para si e para os seus! E Parabéns pela nova casa! Que sejam muitíssimo felizes nela, são os meus desejos.
    CMartin

Eu percebi e não tem problema, mais uma vez gostos são gostos...

Obrigado e aproveito tmb para lhe desejar umas Boas Festas pra Si e para os Seus... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 940

Acha muito caro?

A qualidade paga-se (nem todos tem orçamento para a qualidade, seja no isolamento, no chão em madeira ou no piso radiante).
    Concordam com este comentário: A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J

0.2154 seg. NEW