Colocado por: A&J
Concordo até certo ponto, no meu caso a garagem é toda em betão armado logo tem um custo muito superior, e no caso do sótão que tem estuque, pintura, flutuante e até ar condicionado, não está muito longe do custo das outras divisões.
Colocado por: Skinkx
Normalmente tem menos área de paredes, eventualmente alguns não têm banhos, se tiverem vãos são clarabóias e não janelas ou sacadas como os pisos nobres. Parecendo que não é uma poupança assinalável face a um piso normal. O mesmo vale para a cave, porque o sobrecusto de fazer as paredes em betão só existe na fase de toscos.
Mesmo com todos os melhoramentos que você fez, se o sótão fosse um piso exactamente igual aos outros ficaria ainda mais caro.
Eu quando faço contas ao m2, para ter uma ideia redonda, procedo sempre como lhe disse: A=R/c + 1.º + 0.50 (cave+ sótão+arrumos+garagens+etc) [para o exemplo do seu caso]
Colocado por: SkinkxSe eu fizer uma casa de R/C + Cave + Sótão fica MUITO mais barato que fazer uma casa de 3 pisos. Isto com os aproveitamentos típicos que damos às caves e sótãos.
Ganhou, não vou alimentar esta diferença de ideias, sei é que a mim, estou apenas a falar da minha casa, e tenho tudo contabilizado, o custo foi muito idêntico, logo todas essas ideias que o preço é muito inferior, a mim não me convencem, uma vez que sei quanto me custou.
Está certo sim, designei assim para saber o que era, Etics é o custo do material e capoto foi a mão de obra.
Colocado por: alexp
Uiiiiii. Isso ficou a quanto o mt2 ?
Colocado por: alexp
Uiiiiii. Isso ficou a quanto o mt2 ?
Colocado por: A&JEtics 10cm grafite preço final de 42€/m2, já com iva.
Colocado por: Picareta
Porque é que comprou os materiais e a mão de obra separados?
Colocado por: DAJPQuem foi a empresa que lhe fez o ETICS? De que zona é? A solução que quero adotar para a minha casa é igual.
Colocado por: A&JNão comprei separados, coloquei assim pq para mim foi mais fácil e pq foi assim que paguei.
Colocado por: Picareta
Negociou 42€/m2 e depois eles facturaram os materiais separados da mão de obra?
Colocado por: callinasUm com IVA e outro sem IVA, certo?
Colocado por: callinasUm com IVA e outro sem IVA, certo?
Colocado por: CMartinOlá A&J,
Fiquei a pensar no seu tópico...Repare que a intenção da critica era ser construtiva neste sentido: Gostaria de ter tido a oportunidade, não apenas de mencionar o que, a meu ver, estava mal posto ou conjugado, mas sugerir, com esses mesmos objectos que tem, colocá-los de forma, por exemplo, a "abrir" o espaço e também tentar tornar a decoração mais convidativa ou se preferir, acolhedora e quente. Isto, na minha opinião, que, claro, pode não ser a sua.
Eu estava armada numa de decoradora de interiores!
De qualquer das formas, apenas para que saiba, A&J, o sentimento seria positivo, de sugestão, e nunca seria numa de apenas ou pura "boa abaixo", que isso não faz nada o meu género, embora possa ter parecido :o)
Boas Festas para si e para os seus! E Parabéns pela nova casa! Que sejam muitíssimo felizes nela, são os meus desejos.
CMartin
Acha muito caro?