Colocado por: Luis K. W.Pessoalmente, não gosto de piso radiante. Mas é por ter sido vítima de (possível) má-utilização do dito.
Quando - há uns 40 anos - íamos ao jantar de Natal em casa de uma minha tia cuja casa tinha pavimento aquecido, vinha de lá tudo a queixar-se dos pés inchados...
Por outro lado, colocar piso radiante debaixo de madeira (que é isolante, isto é, nunca vi madeira dentro de casa nem muito fria nem muito quente), parece-me que é óptimo para aquecer o tecto do vizinho de baixo :-))
Mas, como nao tenho piso radiante em casa, não sou o melhor testemunho sobre as respectivas vantagens e inconvenientes.
Colocado por: cruzieDesculpa a pergunta ingenua mas o que e madeira estratificada? E soalho flutuante? e geralmente fica mais cara?mais barata do que tabua macica? E aguenta como tabua macica?
Colocado por: cruzieobd sr Pedro e um anjinho virtual!!!! vou consultar os sites q disponabilizou... se tiver oportunidade p.fd consulte o site www.madeidura.com ....e diga a sua opiniao
Colocado por: cruzie...a fixacao por eucalipto surge porque vimos uma amostra e adoramos a cor, porque e nacional (e sou patriota!!!!) e porque e esquecida e trocada por madeiras mais exoticas...Cara Cruzie,
Portanto, dizer que prefere eucalipto por ser nacional, é o mesmo que dizer que prefere «cangurus» (porque os viu no zoo em Lisboa) aos «Porties», ou «portuguese water dogs», cuja maior colónia deve viver nos EUA. ;-)