Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Luís FariaFalei da Barbot por ser mais barata do que Robbialac e cin, mas já descobri uma zona aqui perto onde tem lojas destas 3 marcas e da Titan .
    A ver vamos
    mas eu tenho a Barbot como uma marca grande ... que não fique duvidas .
  2.  # 22

Colocado por: euNão poupe na tinta, o barato sai caro...
    Concordam com este comentário:maria rodrigues
    e o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?
  3.  # 23

Colocado por: Sergio Rodriguese o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?

Não é um investimento, é uma despesa.
    • eu
    • 14 junho 2015

# 24

Colocado por: Sergio Rodriguese o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?

O ROI é aplicável a tudo, caro Sérgio.

E nas tintas, ao contrário de outros produtos, nota-se bastante diferença entre as mais baratas e as boas. Logo na aplicação, uma tinta mais barata pode ficar mais cara, pois podem ser necessárias 4 ou 5 demãos para a pintura ficar como deve ser. Numa tinta boa, 2 demãos são quase sempre suficientes. E o rendimento (litros/m2) também é diferente.

Já para não falar na durabilidade... aqui na minha casa, tudo o que foi pintado com tintas acrílicas da CIN está como novo. Já um muro em que foi o empreiteiro que escolheu a tinta, aplicou uma tinta reles (marilina) e já está cheio de zonas sem cor...

A expressão "o barato sai caro" aplica-se muito bem às tintas, e isto é a expressão do tal ROI que tanto despreza...
    Concordam com este comentário: VMC
  4.  # 25

ta bem ta so nas tintas é k é diferente ja entdendi!
    • eu
    • 14 junho 2015

# 26

Colocado por: Sergio Rodriguesta bem ta so nas tintas é k é diferente ja entdendi!

Não é só nas tintas, é em quase tudo. Mas há produtos (os tais outros produtos que referi) em que a diferença de qualidade ou eficiência não compensa o diferencial de preço.
  5.  # 27

Colocado por: Anonimo16062021
    Olhe que sim,olhe que sim..o caso dos sistemas ETICS (minerais vs sintéticos) por exemplo..
    ho sr dias é so nas tintas!
  6.  # 28

Colocado por: Anonimo16062021Exacto,nos sistemas ETICS tambem se usam
    isso etics é tudo igual mete espuma k faz o mesmo efeito
  7.  # 29

Colocado por: eu
    O ROI é aplicável a tudo, caro Sérgio.

E nas tintas,ao contrário de outros produtos, nota-se bastante diferença entre as mais baratas e as boas. Logo na aplicação, uma tinta mais barata pode ficar mais cara, pois podem ser necessárias 4 ou 5 demãos para a pintura ficar como deve ser. Numa tinta boa, 2 demãos são quase sempre suficientes. E o rendimento (litros/m2) também é diferente.

Já para não falar na durabilidade... aqui na minha casa, tudo o que foi pintado com tintas acrílicas da CIN está como novo. Já um muro em que foi o empreiteiro que escolheu a tinta, aplicou uma tinta reles (marilina) e já está cheio de zonas sem cor...

A expressão "o barato sai caro" aplica-se muito bem às tintas, e isto é a expressão do tal ROI que tanto despreza...
    Concordam com este comentário:VMC
    actualmente as tintas boas tambem tem bons preços , e o que dá resistencia a uma boa tinta elimina o tal poder de cobertura e faz uma variação drástica na area a cobrir ... o segredo está no equilibrio da coisa , nem sempre uma tinta por ser acrilica pode ou deve ser a melhore escolha e isso eu posso garantir ...

as tintas são muito complexas , há que determinar um bom esquema e este sim pode durar muito mais que uma boa tinta acrilica ...
  8.  # 30

Colocado por: Anonimo16062021Como pintura?
    nao a pintura é diferente, o barato na pintura sai caro!!!
  9.  # 31

Colocado por: Anonimo16062021Isso é zurrapa do pior que ha:-((
    não lhe dou razão pela seguinte questão ... toda a pintura tem um suporte e este é que tem o dever de estar preparado para qualquer tipo de tinta , agora há que saber preparar ,há que conhecer as vantagens e desvantagens e criar uma harmonia perfeita ... heje em dia eu poderia aplicar a melhor acrilica em cima do seu melhor reboco mineral com 100% de certeza que irá funcionar melhor que a sua tinta mineral ... agora se isto é genial ? acho que não, se compensa ? não sei ...

actualmente o que eu vejo por aí é uma perfeita desarmonia na preparação dos esquemas de pintura ...
  10.  # 32

Colocado por: Sergio Rodriguesnao a pintura é diferente, o barato na pintura sai caro!!!

sai nada , olhe o pacel poderá confirmar por exemplo na minha ilha na minha cidade Ponta Delgada existe uns edificios pintados com uma tinta Dyrup que custa 40€ o balde de 15lt , varios edificios e estão novos pelo menos desde há 8 anos até agora , uns já se nota alguma degradação (minima ) ... por exemplo a Igreja da Matriz mesmo ao lado destes edificios com tintas Aqua Repel e Ciloxan com apenas 1 ano de pintura apresentam mais de 10% de degradação e baldes que custam 4x mais e digo pintado por um grande pintor ( sem margem de erros ) ...

nem sempre uma pintura cara é sinonimo de qualidade .
  11.  # 33

wdvs_green_building.png

fui eu que fiz o esquema ? garantidamente se usar DYCRILFORCE isso não acontece a não ser que tenha a casa no meio de um pasto e ande a espalhar salitro contra o vento e adubos foliares e não chova durante o verão e inverno lol mas o segredo até para usar o Dycrilforce está na preparação do reboco mineral ...
  12.  # 34

História da Carochinha estou eu farto
    não está nada e sabe que é verdade ..., o que poderia acontecer era o seu reboco mineral começar a apodrecer devido á falta de permeabilidade destas tintas daí o esquema de preparação ser diferente ...

e já agora que tinta acrilica usou para pintar aquela casa ?
  13.  # 35

Rafael,diga me porque razão as grandes marca de ETICS não terem nos seus sistemas minerais pinturas (revestimentos) acrilicos nos ditos sistema,sabe?
    sei , por encarece muito o produto final , quando pode com uma tinta mineral ter as vantagens necessárias ..., por exemplo com uma tinta mineral o limo as algas nãos se desenvolvem ... permite maior secagem do reboque porque a permeabilidade das tintas minerais são altas mas tambem porque a impermeabilidades das mesmas assim o permitem ... já com as acrilicas autolavaveis não dá algas na mesma , a duração e retenção de todas as cores são superiores mas aí existe o tal problema de permeabilidade levando á degradação do reboco em si ... coisa que é facil ultrapassar quando se trabalha com uma marca direcionada ao consumidor final ...
  14.  # 36

Eu nao usei nada
    sendo assim como é que sabe que era uma boa tinta acrilica ? porque tambem á pessímas tintas acrilicas ...
    • eu
    • 14 junho 2015

# 37

Colocado por: Anonimo16062021Olhe que sim,olhe que sim..o caso dos sistemas ETICS (minerais vs sintéticos) por exemplo..

Então, mas foi isso mesmo que eu escrevi: esta é uma área em que as diferenças de preço têm implicações muito relevantes na qualidade final.

Por vezes, acho que não compreendem o meu ponto de vista. O ROI , ao contrário do que o Sérgio pensa, não significa que deve ser escolhido o produto mais barato. Nada disso. Dependendo do produto e/ou sistema, o melhor ROI tanto pode ser obtido com uma das escolhas mais baratas como uma das escolhas mais caras. Depende muito do que estamos a falar e daquilo que se ganha ao escolher produtos/sistemas mais caros.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15.  # 38

sim e as tintas é que se deve comprar a mais cara!! é o que dá a entender!!
    • eu
    • 14 junho 2015

# 39

Colocado por: Sergio Rodriguessim e as tintas é que se deve comprar a mais cara!!

Quando é que eu escrevi isso?
  16.  # 40

Colocado por: euQuando é que eu escrevi isso?

Colocado por: euNão poupe na tinta, o barato sai caro...
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

0.0229 seg. NEW