Colocado por: Luís FariaFalei da Barbot por ser mais barata do que Robbialac e cin, mas já descobri uma zona aqui perto onde tem lojas destas 3 marcas e da Titan .mas eu tenho a Barbot como uma marca grande ... que não fique duvidas .
A ver vamos
Colocado por: euNão poupe na tinta, o barato sai caro...e o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?Concordam com este comentário:maria rodrigues
Colocado por: Sergio Rodriguese o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?
Colocado por: Sergio Rodriguese o roi? é so para as tintas k n s deve ir pro barato?
Colocado por: Sergio Rodriguesta bem ta so nas tintas é k é diferente ja entdendi!
Colocado por: Anonimo16062021ho sr dias é so nas tintas!
Olhe que sim,olhe que sim..o caso dos sistemas ETICS (minerais vs sintéticos) por exemplo..
Colocado por: Anonimo16062021Exacto,nos sistemas ETICS tambem se usamisso etics é tudo igual mete espuma k faz o mesmo efeito
Colocado por: euactualmente as tintas boas tambem tem bons preços , e o que dá resistencia a uma boa tinta elimina o tal poder de cobertura e faz uma variação drástica na area a cobrir ... o segredo está no equilibrio da coisa , nem sempre uma tinta por ser acrilica pode ou deve ser a melhore escolha e isso eu posso garantir ...
O ROI é aplicável a tudo, caro Sérgio.
E nas tintas,ao contrário de outros produtos, nota-se bastante diferença entre as mais baratas e as boas. Logo na aplicação, uma tinta mais barata pode ficar mais cara, pois podem ser necessárias 4 ou 5 demãos para a pintura ficar como deve ser. Numa tinta boa, 2 demãos são quase sempre suficientes. E o rendimento (litros/m2) também é diferente.
Já para não falar na durabilidade... aqui na minha casa, tudo o que foi pintado com tintas acrílicas da CIN está como novo. Já um muro em que foi o empreiteiro que escolheu a tinta, aplicou uma tinta reles (marilina) e já está cheio de zonas sem cor...
A expressão "o barato sai caro" aplica-se muito bem às tintas, e isto é a expressão do tal ROI que tanto despreza...Concordam com este comentário:VMC
Colocado por: Anonimo16062021Como pintura?nao a pintura é diferente, o barato na pintura sai caro!!!
Colocado por: Anonimo16062021Isso é zurrapa do pior que ha:-((não lhe dou razão pela seguinte questão ... toda a pintura tem um suporte e este é que tem o dever de estar preparado para qualquer tipo de tinta , agora há que saber preparar ,há que conhecer as vantagens e desvantagens e criar uma harmonia perfeita ... heje em dia eu poderia aplicar a melhor acrilica em cima do seu melhor reboco mineral com 100% de certeza que irá funcionar melhor que a sua tinta mineral ... agora se isto é genial ? acho que não, se compensa ? não sei ...
Colocado por: Sergio Rodriguesnao a pintura é diferente, o barato na pintura sai caro!!!
Colocado por: Anonimo16062021
Colocado por: Anonimo16062021não está nada e sabe que é verdade ..., o que poderia acontecer era o seu reboco mineral começar a apodrecer devido á falta de permeabilidade destas tintas daí o esquema de preparação ser diferente ...
História da Carochinha estou eu farto
Colocado por: Anonimo16062021sei , por encarece muito o produto final , quando pode com uma tinta mineral ter as vantagens necessárias ..., por exemplo com uma tinta mineral o limo as algas nãos se desenvolvem ... permite maior secagem do reboque porque a permeabilidade das tintas minerais são altas mas tambem porque a impermeabilidades das mesmas assim o permitem ... já com as acrilicas autolavaveis não dá algas na mesma , a duração e retenção de todas as cores são superiores mas aí existe o tal problema de permeabilidade levando á degradação do reboco em si ... coisa que é facil ultrapassar quando se trabalha com uma marca direcionada ao consumidor final ...
Rafael,diga me porque razão as grandes marca de ETICS não terem nos seus sistemas minerais pinturas (revestimentos) acrilicos nos ditos sistema,sabe?
Colocado por: Anonimo16062021sendo assim como é que sabe que era uma boa tinta acrilica ? porque tambem á pessímas tintas acrilicas ...
Eu nao usei nada
Colocado por: Anonimo16062021Olhe que sim,olhe que sim..o caso dos sistemas ETICS (minerais vs sintéticos) por exemplo..
Colocado por: Sergio Rodriguessim e as tintas é que se deve comprar a mais cara!!
Colocado por: euQuando é que eu escrevi isso?
Colocado por: euNão poupe na tinta, o barato sai caro...Concordam com este comentário:maria rodrigues