Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: carlosj39Atenção aos pormenores do CPCV. há muitos que em caso de desistência seja do comprador seja do vendedor o sinal é devolvidoem dobro.



    Pois mas no caso exposto, penso que esse "mal" seria só para o vendedor.
  2.  # 22

    Pois, no contrato não está previsto a penalização específica a aplicar pelo que eu assumi apenas a perda do sinal. Por isso é que vim aqui perguntar.
    A restituição em dobro seria por parte do vendedor, para este ter uma penalização real, pois caso só devolvesse o sinal não era verdadeiramente penalizado; só devolvia o que não era dele e não tinha consequências por quebrar contrato.

    Ser ético ou não tentar que me devolvam o sinal não me parece uma questão que se coloque. O vendedor não é obrigado a fazê-lo e se decidir ficar com ele ninguém está a ser roubado, se o devolver também não. Não é como as notícias que se vêem todos os dias dos que enchem os bolsos à custa de quem nada pode dizer ou fazer ;-)
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 23

    Colocado por: pcspinheiro
    Ser ético ou não tentar que me devolvam o sinal não me parece uma questão que se coloque.

    Na minha opinião, você assumiu em contrato escrito que perdia o sinal se desistisse da compra e agora não quer assumir o compromisso que foi assinado. Para mim, isso é falta de ética. Mas é apenas a minha opinião pessoal.
  3.  # 24

    Colocado por: eu
    Na minha opinião, você assumiu em contrato escrito que perdia o sinal se desistisse da compra e agora não quer assumir o compromisso que foi assinado. Para mim, isso é falta de ética. Mas é apenas a minha opinião pessoal.


    Aqui a questão prende-se que o homem, não se recusa a pagar o combinado. Como se costuma dizer, "perguntar não ofende", logo ele vai perguntar se há alguma possibilidade de reverter o acordo, havendo ótimo, não havendo o dinheiro já está do lado de lá e já por isso...
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 25

    Colocado por: Rodri12Como se costuma dizer, "perguntar não ofende"

    Se um dia o teu patrão te vier perguntar se aceitas trabalhar por metade do que está estipulado no contrato de trabalho, não ficas ofendido ? Afinal "perguntar não ofende"...
  4.  # 26

    Colocado por: eu
    Se um dia o teu patrão te vier perguntar se aceitas trabalhar por metade do que está estipulado no contrato de trabalho, não ficas ofendido ? Afinal "perguntar não ofende"...


    o meu patrao passa a vida a dizer-me, "nao tas contente sabes o que tens a fazer..... o que nao falta sao pessoas a quererem fazer o que tu fazes por metade do que ganhas"

    nao me ofende nada.......so lhe respondo, quando quiser fazer contas é so dizer! =D
  5.  # 27

    Colocado por: eu
    Se um dia o teu patrão te vier perguntar se aceitas trabalhar por metade do que está estipulado no contrato de trabalho, não ficas ofendido ? Afinal "perguntar não ofende"...


    Porque haveria de ficar ofendido?! Ele estava no direito de perguntar e eu de responder o que achasse que haveria de responder, tal como no caso do tópico.

    Sinceramente não vejo onde esteja a "ofensa" ou falta de ética.

    Essa sim existiria se o autor do tópico chegasse à beira do vendedor e lhe exigisse o €!! Aí sim era ofender e ser "estúpido"
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 28

    Colocado por: loverscoutnao me ofende nada

    Não? A sério?
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 29

    Estou a ver que sou eu que sou esquisito ao pensar que os contratos são para honrar...
  6.  # 30

    Colocado por: eu
    Não? A sério?


    Ando à procura de carro e tenho ido a vários locais que e pergunto se baixam o valor para "x" baixam ótimo, não baixam paciência... acho que eles (vendedores) não ficam ofendidos...
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 31

    Colocado por: Rodri12Ando à procura de carro e vários locais que vou pergunto se baixam o valor para "x" baixam ótimo, não baixam paciência... acho que eles (vendedores) não ficam ofendidos...

    Isso é na fase da negociação, não é a mesma coisa.

    Agora assine um contrato para comprar um carro por um valor X e na semana seguinte vá lá perguntar se afinal pode ser apenas por metade do valor...
  7.  # 32

    Colocado por: euEstou a ver que sou eu que sou esquisito ao pensar que os contratos são para honrar...


    Não é isso que está em causa... Então o homem alguma vez disse que não ia honrar o que está estabelecido?

    Apenas vai perguntar se pode receber o € de volta, pode ótimo, não pode, muito bem na mesma e o € está lá em nenhum ponto deixa de cumprir com o contrato.
  8.  # 33

    Colocado por: eu
    Isso é na fase da negociação, não é a mesma coisa.

    Agora assine um contrato para comprar um carro por um valor X e na semana seguinte vá lá perguntar se afinal pode ser apenas por metade do valor...


    Perguntar não ofende, se depois o vendedor acede ao pedido ou não, logo se verá!
  9.  # 34

    Colocado por: eu
    Isso é na fase da negociação, não é a mesma coisa.

    Agora assine um contrato para comprar um carro por um valor X e na semana seguinte vá lá perguntar se afinal pode ser apenas por metade do valor...


    Mas posso dar-lhe outro exemplo...

    Quando comprei o meu Seat Ibiza em 2004, o preço afixado no carro era "x" e foi por esse valor que comprei o carro.
    Passado 1 dia recebi um telefonema a perguntar se poderia ir ao stand anular o contrato feito uma vez que o preço afixado era inferior em 1200€ em relação ao valor do carro exposto que comprei, pois o papel era referente à versão base.
    Respondi que não o negociado foi aquilo, como tal teria que receber o carro por aquele preço.
    E pronto eles perguntaram, eu respondi.
    • eu
    • 12 junho 2015

     # 35

    Colocado por: Rodri12Apenas vai perguntar se pode receber o € de volta

    E isto é o quê? É pedir para não cumprir o contrato que assinou...
    •  
      jccp
    • 12 junho 2015

     # 36

    Colocado por: PicaretaEu já devolvi 30.000€ de sinal, porque o comprador quis desistir do negócio.


    devolveu porque já tinha outro comprador que lhe dava mais <:0)
  10.  # 37

    Ó home atão vecemecê vai deitar mil contos de reis fora ? Num lhe custaro a ganhar ? Se não tem que fazer ao dinheiro olhe aqui na paroquia há muntos necessitados. Se tem dinheiro de sobra olhe ofreça-o à minha paroquia que o sr. abade tem munto por quem o distribuir.
  11.  # 38

    Bem, já estou a ver que as opiniões se dividem, mas essa nem era a questão original. Eu nã estou a dizer que não vou cumprir o contrato! O comprador já tem o dinheiro e eu não tenho maneira de fugir com a responsabilidade, mas posso tentar pedir que me devolva pelo menos algum. Não vejo aqui conflito nenhum em nada, nem ético nem contratual. Se ele disser que não está no direito dele e acabou-se!

    Oh Varoufakis, eu não vou deitar mil contos de reis fora! Se abdicar deles é porque vou poupar no outro apartamento, igual em áreas e melhor equipado, quase 2 mil contos de reis, mesmo assumindo a perda do sinal. Por isso com a perda vou ganhar à mesma. É isso ou pagar mais por um apartamento um pouco pior, não é?
  12.  # 39

    Vocemecê esbanja mil contos de reis e diz que não perde nada! Está bem abelha.
  13.  # 40

    Olhe que eu não percebo as suas contas, mas talvez o meu doutoramento tivesse sido mal atribuido... Então se eu mesmo "deitando fora" 5000€ ficar com um apartamento com as mesmas áreas, mais bem equipado (closet no sótão, ar condicionado em toda a casa, cozinha melhor) e que não precisa de obras, e mesmo assim me ficar mais barato 8000€, onde está a perda? Este não estava disponível quando decidimos avançar com o outro, apareceu, por ironia, uns dias depois de assinar o contrato promessa...
 
0.0276 seg. NEW