Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Após algum tempo de ler algumas discussões aqui no forum com o objectivo de aprender para a construção da minha moradia venho pedir ajuda no 1º processo da construção, a escolha do terreno. Após procurar vários terrenos fiquei indeciso em dois terrenos um plano e outro um pouco inclinado, sendo que o inclinado tem uma área maior e uma vista desafogada.Na vossa opinião no terreno inclinado a construção é mais cara?Como posso saber qual o grau de inclinação do terreno?Fica aqui uma foto do terreno inclinado.
      rsz_2015-06-11_110635_2.jpg
  2.  # 2

Esqueci-me de mencionar que o terreno é do meio para cima e a entrada é na estrada por cima
  3.  # 3

depende de diversos factores... se decidir construir cave/garagem o inclinado pode ter vantagens!!!
  4.  # 4

sim a ideia era fazer cave/garagem na zona inclinada,rchão ao nivel da estrada e 1ºandar.
  5.  # 5

acima de tudo e não é por mais 5000€ que posa custar um terreno inclinado (muros de contenção e tal) que vai escolher outro... se gosta mais das vistas e afins...
  6.  # 6

estes 5000 que fala refere-se ao desaterro?
  7.  # 7

Colocado por: baleizaonunoestes 5000 que fala refere-se ao desaterro?

desaterro... sendo inclinado, até tem que menos terra para tirar... os valores dependem de muitas coisas... o solo de cada terreno pode tornar a coisa muito mais cara... e isso você não consegue descobrir agora!!! os 5000€ que mandei foi indicativo... ou seja... se o terreno lhe agrada mais... isso também tem que pesar!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baleizaonuno
    • tnjp
    • 12 junho 2015

# 8

Esse terreno na minha terra estaria à venda com a descrição "terreno praticamente plano"! :)
  8.  # 9

Colocado por: tnjpEsse terreno na minha terra estaria à venda com a descrição "terreno praticamente plano"! :)

ele ainda parece ser bem inclinado... pelo menos na foto da essa sensação!!!
  9.  # 10

sim de referir que o terreno fica do lado esquerdo do corrimão onde fica mais acentuada
  10.  # 11

Colocado por: baleizaonunosim de referir que o terreno fica do lado esquerdo do corrimão onde fica mais acentuada

sabe qual a diferença de cotas entre a parte mais alta e mais baixa do terreno que pretende?
  11.  # 12

não sei,como posso saber isso?
  12.  # 13

Colocado por: baleizaonunonão sei,como posso saber isso?

podia ter alguma planta com as cotas ou assim? quem lhe vende não sabe dizer?
  13.  # 14

tenho uma planta da urbanização de todos os lotes
  14.  # 15

Colocado por: baleizaonunotenho uma planta da urbanização de todos os lotes

e não tem para lá umas medidas que dê para ver as cotas dos terrenos?
  15.  # 16

nao diz nada,Significa que não existe forma de saber, não?
    •  
      FD
    • 12 junho 2015

# 17

Isso parece ser daquelas urbanizações fantasma... que estão há anos paradas, sem vendas.
    É um bom indicador de potencial de negociação.

Não se esqueça que tem que fazer um muro de suporte, que normalmente não fica muito barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, SG_arquitecto
  16.  # 18

isso é em que zona do país? já há construções na zona?
  17.  # 19

sim é verdade, acertou em cheio.É mesmo um urbanização fantasma porque muitos lotes para vender e só existem 3 moradias contruidas.A zona é no Funchalinho/Costa da Caparica
  18.  # 20

Colocado por: baleizaonunosim é verdade, acertou em cheio.É mesmo um urbanização fantasma porque muitos lotes para vender e só existem 3 moradias contruidas.A zona é no Funchalinho/Costa da Caparica

confirme se houve problemas com licenças ou assim? há por aí muitas urbanizações todas bonitinhas e tal... e depois dá barraca na CM pois faltam não sei quantas coisas para a urbanização estar legal!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12

0.0193 seg. NEW