Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Tardes.
    Tenho uma pequena duvida quanto a impostos.
    Tenho um terreno que comprei recentemente para construção que já tinha projecto aprovado.
    A minha duvida será que enquanto não começar as obras terei que andar a pagar algum imposto?
    Agradecia que me respondessem.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Tiago RoqueA minha duvida será que enquanto não começar as obras terei que andar a pagar algum imposto?

    Sim, o IMI
  3.  # 3

    IMI?
    Então não existe nenhuma casa no local, irá existir mas não por agora.
    •  
      jccp
    • 13 junho 2015

     # 4

    Colocado por: Tiago RoqueIMI?
    Então não existe nenhuma casa no local, irá existir mas não por agora.


    os terrenos (predios rusticos) também pagam imi
  4.  # 5

    Colocado por: Tiago RoqueIMI?
    Então não existe nenhuma casa no local, irá existir mas não por agora.

    IMI significa "Imposto Municipal sobre IMÓVEIS", e que eu saiba um terreno não se move, logo é um imóvel.
  5.  # 6

    Tb depende do valor patrimonial do imóvel. Se fôr um terreno rústico abaixo de um determinado valor, não paga imi.
    •  
      jccp
    • 13 junho 2015 editado

     # 7

    Colocado por: sergio_pintasTb depende do valor patrimonial do imóvel. Se fôr um terreno rústico abaixo de um determinado valor, não paga imi.


    quanto? 100€?

    eu tenho uma valiado em 152€ e pago 1,22 de imi...lol

    e o mais engraçado é que a casa que lá está mais parece um pardieiro e está avaliada em 35 mil...lol

    tenho que ir ver a caderneta predial,deve estar alguma coisa enganada.
  6.  # 8

    Colocado por: jccp

    quanto? 100€?

    eu tenho uma valiado em 152€ e pago 1,22 de imi...lol

    e o mais engraçado é que a casa que lá está mais parece um pardieiro e está avaliada em 35 mil...lol

    tenho que ir ver a caderneta predial,deve estar alguma coisa enganada.


    como é que tem um terreno avaliado em 152 euros?!
    •  
      jccp
    • 14 junho 2015 editado

     # 9

    -
    • ktm333
    • 14 junho 2015 editado

     # 10

    Colocado por: tiago_ecocomo é que tem um terreno avaliado em 152 euros?!

    E este avaliado em menos de 8€? Como este tenho outros com 60€, outros em 500€, quanto menos melhor.. lol
      11.JPG
    •  
      jccp
    • 14 junho 2015

     # 11

    Colocado por: ktm333
    E este avaliado em menos de 8€? Como este tenho outros com 60€, outros em 500€, quanto menos melhor.. lol


    pois é ...ainda eles(governo) nao se lembraram de "mexer nisto" como fizeram com os predios urbanos...é mais dia menos dia
  7.  # 12

    Colocado por: jccp
    pois é ...ainda eles(governo) nao se lembraram de "mexer nisto" como fizeram com os predios urbanos...é mais dia menos dia


    já se lembraram.... a " a coisa está a ser preparada".....
  8.  # 13

    Colocado por: jccpeu tenho uma valiado em 152€ e pago 1,22 de imi...lol


    Só paga porque tem outros imóveis... Até 10€ há isenção técnica...

    Colocado por: costa3333já se lembraram.... a " a coisa está a ser preparada".....


    Pois está...mas não é para já...
 
0.0185 seg. NEW