Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

150€?
    É um bom preço!
  2.  # 362

Colocado por: marcoaraujo

Você lá atrás é que disse que apenas queria saber se as medidas do terreno correspondiam àquilo que lhe pretendem vender.
    Nesse site pode verificar isso.

Sim, sim...
    E preciso saber as medidas certinhas, a minha questão era se neste caso não precisasse de saber as medidas se podia dispensar do levantamento topográfico, mas qualquer das formas vai ser sempre preciso.
  3.  # 363

Colocado por: zedasilva150€?
    É um bom preço!

Com os milhares de engenheiros topográficos que há no desemprego, até acredito que consiga por uns 100 euros.
    Ultimamente vejo pessoas a venderem os serviços por tuta e meia e praticamente com prejuízo.
  4.  # 364

Mas há aqui uma questão que me parece complicada, mas talvez nem seja.
    Se as medidas que estão na certidão, não forem iguais as do levantamento topográfico, como resolvemos a situação antes de passar o terreno para nosso nome?
  5.  # 365

Colocado por: crism9539Mas há aqui uma questão que me parece complicada, mas talvez nem seja.
    Se as medidas que estão na certidão, não forem iguais as do levantamento topográfico, como resolvemos a situação antes de passar o terreno para nosso nome?

O actual proprietário é que tem de fazer o levantamento topográfico, e registar na conservatória as alterações.

Não compre um problema.
  6.  # 366

Com os milhares de engenheiros topográficos que há no desemprego, até acredito que consiga por uns 100 euros.
    Ultimamente vejo pessoas a venderem os serviços por tuta e meia e praticamente com prejuízo.

Dê me os contactos deles que se puder poupar 50€ ou mais no trabalho do topografo é muito bom.
  7.  # 367

retificação de áreas.
    Coisa simples
  8.  # 368

Colocado por: alexp

O actual proprietário é que tem de fazer o levantamento topográfico, e registar na conservatória as alterações.

Não compre um problema.

Então mas o arquitecto disse me que eu é que tenho de falar com o topografo para ir lá fazer o levantamento, e depois se as medidas não coincidirem que no momento da escritura se faz essa alteração.
    Se é possível ou não, não sei..
  9.  # 369

Colocado por: zedasilvaretificação de áreas.
    Coisa simples

Isso faz se quando? No momento da escritura?
  10.  # 370

crism... mas o lote que vai adquirir não é num loteamento?
    Se for deve estar certo, no entanto se quiser ir aferir a coisa, ppeça a planta sintese do loteamento, com a seu lote, pegue nas medidas e confira no local com uma fita.
  11.  # 371

Colocado por: Pedro Barradascrism... mas o lote que vai adquirir não é num loteamento?
    Se for deve estar certo, no entanto se quiser ir aferir a coisa, ppeça a planta sintese do loteamento, com a seu lote, pegue nas medidas e confira no local com uma fita.

O terreno em questão tem outro terreno ao lado (como se fossem 1 só) mas em partilhas aquilo foi dividido em 2 (mas o terreno em questão é um pouco mais pequeno que o outro).
    No entanto não tem lá nenhuma divisória, o dono foi lá tirar as medidas para nos dizer.
  12.  # 372

haver se o terreno esta em avos. assim a coisa e diferente
  13.  # 373

Colocado por: jorgandhaver se o terreno esta em avos. assim a coisa e diferente

Terreno em avos significa o quê?
    • FFF
    • 26 junho 2015 editado

# 374

Resumidamente, significa problemas. :-)

Significa que é, por exemplo, 500 avos (tal como 1 mês é 1 dozeavos de um ano) de um prédio maior. Neste caso, provavelmente não indicaria confrontações o que significa que a sua parcela poderia ser uma qualquer parcela do prédio (terreno) global.
    Creio que os bancos não emprestam para construir nestas condições e a licença de utilização também não seria emitida, creio. Mas haverá aqui gente mais informada.
  14.  # 375

Podem me dizer então como sei se o terreno esta em avos?

Obrigada
  15.  # 376

Veja mas é se o terreno está localizado numa AUGI.
    Se for o caso, tem de pagar à volta de 20 mil euros de "imposto para infraestruturas" à câmara municipal.

Cuidado com isso... Informe-se disso na câmara municipal.
  16.  # 377

Colocado por: marcoaraujoVeja mas é se o terreno está localizado numa AUGI.
    Se for o caso, tem de pagar à volta de 20 mil euros de "imposto para infraestruturas" à câmara municipal.

Cuidado com isso... Informe-se disso na câmara municipal.

AUGI?! O que é significa isso?
  17.  # 378

in Cm-Lisboa.pt

As áreas urbanas de génese ilegal (AUGI) correspondem a áreas que são delimitadas pela Câmara Municipal, ao abrigo de legislação especial - Lei n.º 91/95, de 2 de Setembro, alterada e republicada através da Lei n.º 10/2008, de 20 de fevereiro.

Estas áreas correspondem a “bairros” que surgiram depois de 1965 sem que o seu loteamento tenha sido aprovado pela Câmara Municipal, ou surgiram anteriormente a essa data, mas em que a maioria das construções não esteja legalizada.
  18.  # 379

Colocado por: crism9539

AUGI?! O que é significa isso?

De acordo com a Lei 91/95, AUGI são “(…)os prédios ou conjuntos de prédios contíguos que, sem a competente licença de loteamento, quando legalmente exigida, tenham sido objectos de operações físicas de parcelamento destinadas à construção (…) e que, nos respectivos planos municipais de ordenamento do território, estejam classificados como espaço urbano ou urbanizável.
  19.  # 380

De acordo com a Lei 91/95, AUGI são “(…)os prédios ou conjuntos de prédios contíguos que, sem a competente licença de loteamento, quando legalmente exigida, tenham sido objectos de operações físicas de parcelamento destinadas à construção (…) e que, nos respectivos planos municipais de ordenamento do território, estejam classificados como espaço urbano ou urbanizável.

Penso que não, porque ali ninguém fez loteamento daquilo ...

0.0187 seg. NEW