Colocado por: doisarquitectosNão ligue ao comentário do fabrice, são daqueles sem conteúdo e sem qualquer intenção de ajudar, não vale a pena perder tempo com respostas.
Nuno costa
Www.doisarquitectos.comConcordam com este comentário:crism9539Estas pessoas agradeceram este comentário:crism9539
Colocado por: crism9539De um lado do terreno tem uma moradia (lado que tenho de deixar 3m) e do outro lado tem outro terreno, ou seja posso encostar a casa até ao limite do terreno e como não tem moradias desse lado posso colocar janelas.
Colocado por: crism9539De um lado do terreno tem uma moradia (lado que tenho de deixar 3m) e do outro lado tem outro terreno, ou seja posso encostar a casa até ao limite do terreno e como não tem moradias desse lado posso colocar janelas.
Colocado por: crism9539
Há sempre opiniões menos boas ;) Mas quando a ideia não é ajudar o melhor é nem comentar.
Colocado por: crism9539Como é que escolho um bom arquitecto? Estes a que fui, não tenho qualquer referência (porque o único que tenho referências, faz casas todas tradicionais, dentro das mesmas linhas, portanto já nem fui a esse). Fui apenas saber os preços e se achavam possível construir lá...
Colocado por: paulovalente3m metros é o mínimo de afastamento das janelas das divisões de habitação até ao limite do lote (Regulamento Geral de Edificações Urbanas)
Colocado por: Picareta
No meu RGEU é diferente:
Artigo 60.º
Independentemente do estabelecido no artigo anterior, a distância mínima entre
fachadas de edificações nas quais existam vãos de compartimentos de habitação
não poderá ser inferior a 10 metros.
Colocado por: paulovalenteOnde é que pretende construir?
Colocado por: paulovalente
Não pode não.
Só em muita raras excepções isso é possível.
3m metros é o mínimo de afastamento das janelas das divisões de habitação até ao limite do lote (Regulamento Geral de Edificações Urbanas) e 1,5m no caso de divisões que não seja de habitação (Código Civil). No entanto o PDM pode aumentar (nunca diminuir) qualquer uma destas distâncias.
Em alguns casos deixam ter menos distância, mas isso acontece em zonas antigas em que a largura das ruas era (e é) muito pequena.
E basta depois pensar, mesmo que o dono do lote ao lado não construa, pode decidir fazer um muro com 2m. Pode fazer ali uma garagem. Entre outras coisas. Pode plantar um árvore.
Eu contava com 3 frentes de janelas caso tenha a casa encostada a um dos lados.Estas pessoas agradeceram este comentário:crism9539
Colocado por: paulovalentehttps://www.mindmeister.com/pt/39016971/legisla-o-de-urbanismo
Colocado por: crism9539Então já estou baralhada...disseram me que seriam os 3metros.
Colocado por: Rafael FortesCom 9,5 m de frente pode fazer o que quiser praticamente...se quiser que lhe faça chegar uma proposta para arquitectura e engenharias, disponha. Para escolher arquitecto, recomendava-lhe que visse o trabalho ou portfolio de alguns, contacte com aqueles que o trabalho lhe agradar mais e depois em função da reunião que tenha, escolha aquele que lhe transmitir maior confiança...se conseguir referências, ainda melhor...
Cumprimentos,
Rafael Fortes
Arquitecto
[email protected] | facebook.lar.laboratoriodearquitectura | 963614228