Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    alguem me sabe dizer se há um valor máximo para a pressao que as companhis metem no abastecimente de agua ?
  2.  # 2

    depende!
  3.  # 3

    Colocado por: joaosantosalguem me sabe dizer se há um valor máximo para a pressao que as companhis metem no abastecimente de agua ?


    Normalmente ronda os 3/4 Bar não mais|
  4.  # 4

    eles ate podem colocar 6 bar max num lado e n manel k fica no fundo da rua mais abaixo ja deve ter mais pressao
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53

    Normalmente ronda os 3/4 Bar não mais|
    nada disso, depende!
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 6

    eu sei disso,mas legalmente ?
  7.  # 7

    Dirija-se à entidade abastecedora da sua zona, eles podem informar.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 8

    podem,pois podem,mas nao querem...
    Concordam com este comentário: argo
  9.  # 9

    tenho 7 /8 ....
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 10

    artº 21 do Decreto Regulamentar 23/95

    A pressão estática não deve ser superior a 600Kpa (6bar) medidos ao nível do solo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  11.  # 11

    podem,pois podem,mas nao querem...

    Nunca me deparei com esse problema. Indicações sem grande precisão já encontrei, mas negar nunca me negaram

    A pressão estática não deve ser superior a 600Kpa (6bar) medidos ao nível do solo.

    Mas isso não é a pressão de abastecimento.
  12.  # 12

    Colocado por: j cardosoMas isso não é a pressão de abastecimento.

    Pois não, mas nas horas de menor consumo ficam com valores aproximados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  13.  # 13

    Colocado por: joaosantostenho 7 /8 ....


    Neste caso aconselho a colocar uma válvula redutora de pressão.

    Como afirmei anteriormente e refiro-me à pressão nominal que chega às nossas casas ronda os 3/4 Bar o que aqui se relata é a pressão na rede publica, não tem a ver com a pressão que chega às torneiras.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  14.  # 14

    Numa cidade como a minha,em encosta,para terem 3 / 4 Bar na parte alta,os de baixo,como eu teem 7/8...logo,deve haver algo de legal onde haja um limite,ou será que sou eu que tenho de controlar a situaçao ?
    • eu
    • 30 junho 2015

     # 15

    Eu tenho aqui entre 6 a 7 bar e está mesmo no limite de alguns eletrodomésticos. Já comprei a válvula redutora de pressão, mas é preciso fazer obras no muro para instalar a referida válvula...
  15.  # 16

    Colocado por: joaosantosNuma cidade como a minha,em encosta,para terem 3 / 4 Bar na parte alta,os de baixo,como eu teem 7/8...logo,deve haver algo de legal onde haja um limite,ou será que sou eu que tenho de controlar a situaçao ?
    o limite é o que o tubo da rua aguenta!! para a entidade que fornece a agua é quase impossivel garantir a mesma pressão de entrada em cada casa individualmente!!
  16.  # 17

    Colocado por: euEu tenho aqui entre 6 a 7 bar e está mesmo no limite de alguns eletrodomésticos. Já comprei a válvula redutora de pressão, mas é preciso fazer obras no muro para instalar a referida válvula...
    se houver espaço á valvulas mais pequenas que cabem na zona do contador!!
    • eu
    • 30 junho 2015

     # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesse houver espaço á valvulas mais pequenas que cabem na zona do contador!!

    Nunca tinha pensado nisso. Será que a câmara municipal autoriza que se coloque essa válvula na caixa exterior?
  17.  # 19

    Colocado por: euEu tenho aqui entre 6 a 7 bar e está mesmo no limite de alguns eletrodomésticos. Já comprei a válvula redutora de pressão, mas é preciso fazer obras no muro para instalar a referida válvula...


    Ora eu preciso exactamente do contrario, necessito de aumentar a pressão. Tenho aspersores de rega que mal levantam, mesmo nas horas de vazio.
    Existe alguma forma de o fazer, ou seja, aumentar a pressão da água?
  18.  # 20

    Uma bomba de agua ligada no ramal.....
 
0.0213 seg. NEW