Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Agradecia os vossos comentários.

    Fui obrigada a processar a Camara Municipal, para anular um despacho proferido por um Senhor Vereador.

    Penso que ninguém gosta de se atacar as Camaras.

    Todos sabemos que têm grandes poderes, grandes Advogados e não gastam o dinheiro deles.

    Alguém já foi confrontado a tal situação ?

    Esses processos duram anos e anos ?
    •  
      FD
    • 30 junho 2015

     # 2

  2.  # 3

    Colocado por: linda31Todos sabemos que têm grandes poderes, grandes Advogados e não gastam o dinheiro deles.

    Alguém já foi confrontado a tal situação ?

    Esses processos duram anos e anos ?


    Em 90% dos casos perdem...

    Demora é muito tempo...
  3.  # 4

    Colocado por: Erga OmnesEm 90% dos casos perdem...


    A Camara ou o simples cidadão ?
  4.  # 5

    Colocado por: linda31Alguém já foi confrontado a tal situação ?
    Esses processos duram anos e anos ?
    Sim, já processei.

    As Câmaras só em casos extremos contratam (com o NOSSO dinheiro) "grandes Advogados". Por isso é que perdem a maioria dos casos.

    A duração do processo não depende das Câmaras, mas sim dos Tribunais.
    No entanto, as Câmaras (quando o processo está perdido) utilizam todo o tipo de manobras delatórias para atrasar o desfecho...
    Concordam com este comentário: linda31
    Estas pessoas agradeceram este comentário: linda31
  5.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.No entanto, as Câmaras (quando o processo está perdido) utilizam todo o tipo de manobras delatórias para atrasar o desfecho...


    Quanto tempo levou o seu ?

    Desde a entrada do processo, até ao julgamento ?
  6.  # 7

    Colocado por: linda31Quanto tempo levou o seu ?

    Desde a entrada do processo, até ao julgamento ?

    Os processos não acabam com o julgamento.
    Depois do julgamento existem os recursos.
  7.  # 8

    Não sei que idade tem, mas se calhar vai morrer antes de ver o caso resolvido. Deixe instruções aos netos.
  8.  # 9

    Colocado por: ZantosNão sei que idade tem, mas se calhar vai morrer antes de ver o caso resolvido. Deixe instruções aos netos.


    Obrigado pelo conselho, vou deixar instruções aos netos e bis-netos :)
  9.  # 10

    Colocado por: linda31Quanto tempo levou o seu ?
    Desde a entrada do processo, até ao julgamento ?

    1ª instância 5 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Relação 2 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Supremo 1 ano. Câmara condenada nas 3 instâncias!
    Regresso (por decisão do Supremo) à 1.ª instância para reavaliação do valor da indemnização: 2 anos.
    Já lá vão 10 anos. E, QUANDO HOUVER sentença da 1.ª instância, a Câmara ainda pode voltar a recorrer para a Relação...
  10.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.1ª instância 5 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Relação 2 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Supremo 1 ano. Câmara condenada nas 3 instâncias!
    Regresso (por decisão do Supremo) à 1.ª instância para reavaliação do valor da indemnização: 2 anos.


    Espero que o meu não seja tão longo.

    Havendo uma sentença do tribunal judicial, penso, que a camara não pode constestar.

    A camara não pode constestar uma sentença do tribunal, pois não ?

    Esses senhores têm tantos poderes, que eu já nem sei...
  11.  # 12

    Colocado por: linda31A camara não pode constestar uma sentença do tribunal, pois não ?

    Vivemos num país democrático, e como tal, qualquer pessoa ou qualquer entidade pode recorrer de uma sentença de um tribunal de 1ª instância.
  12.  # 13

    Colocado por: PicaretaVivemos num país democrático, e como tal, qualquer pessoa ou qualquer entidade pode recorrer de uma sentença de um tribunal de 1ª instância.


    Você pensa que a camara tem poderes para alterar um julgamento do tribunal judicial ?

    Para mim, uma sentença é definitiva, o julgamento foi em 2012.

    A razão justificativa dos processos, é a camara não ter respeitado essa julgamento.
  13.  # 14

    Colocado por: Luis K. W.
    1ª instância 5 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Relação 2 anos; Câmara condenada, recorreu.
    Supremo 1 ano. Câmara condenada nas 3 instâncias!
    Regresso (por decisão do Supremo) à 1.ª instância para reavaliação do valor da indemnização: 2 anos.
    Já lá vão 10 anos. E, QUANDO HOUVER sentença da 1.ª instância, a Câmara ainda pode voltar a recorrer para a Relação...


    A câmara de Vila Real de Santo António teve um processo que durou 17 anos. Foi de tribunal em tribunal (recurso em recurso )até chegar ao tribunal europeu dos direitos do homem. Foi um processo iniciado por vários queixosos, em que um terço deles já faleceram.
    A estratégia da câmara era ir adiando as coisas até toda a gente estar morta.
  14.  # 15

    eu se tivesse um processo desses contra uma camara em todas as assembleias que podesse estar presente lá estaria a questionar sobre o processo!
    Concordam com este comentário: treker666, JPN761
  15.  # 16

    Colocado por: linda31Você pensa que a camara tem poderes para alterar um julgamento do tribunal judicial ?

    E alguém disse isso?

    Colocado por: PicaretaVivemos num país democrático, e como tal, qualquer pessoa ou qualquer entidade pode recorrer de uma sentença de um tribunal de 1ª instância.

    Leia com bastante atenção o que o Picareta disse. Se continuar a pensar como acima, leia novamente a frase dele pois algo vai mal na sua interpretação..
  16.  # 17

    este só durou 26 anos!!!

    "Portugal condenado em Estrasburgo por um processo que durou 26 anos"
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/portugal-condenado-em-estrasburgo-por-um-processo-que-durou-26-anos-1698580?page=-1
  17.  # 18

    Colocado por: treker666Leia com bastante atenção o que o Picareta disse



    Colocado por: linda31Você pensa que a camara tem poderes para alterar um julgamento do tribunal judicial ?


    treker666, faço uma pergunta ao Picareta, noutros termos, peço a sua opinião.

    Reconheço as competencias do Picareta.

    Se me exprimi mal, peço desculpa ao Picareta.
  18.  # 19

    Continuo a pensar, que, o Vereador tomando a decisão de ir contra o julgamento do tribunal judicial (falo de despachos assinados por ele) diante do tribunal admnistrativo (embora tenha grandes poderes) não deve poder contestar.
  19.  # 20

    Há sempre forma de se contestar mesmo obvio!

    O meu pai teve um processo em tribunal contra a RTP durante 20 anos... recursos atrás de recursos em que a RTP sempre perdeu e acabou por perder.

    O meu pai foi a um concurso de televisão nos finais dos anos 80 e ganhou um apartamento. Foram 21 programas e 21 concorrentes que ganharam 21 apartamentos.
    Nenhum recebeu o apartamento, o meu pai foi o único na altura a colocar a RTP em tribunal e imagine-se, num dos recursos a RTP alegava que o meu pai nao tinha estado no concurso...

    Tudo é possivel em Portugal!
 
0.0218 seg. NEW