Colocado por: jccp
desde pequeno que oiço esta historia até os meus pais ma contam...o que me faz confusão é quem é que comia a cabeça da sardinha...é que aquilo deve ser de dar vómitos
Colocado por: marcoaraujo
A minha prima e tia são ambas médicas pediatras. A minha prima (está na casa dos 30) recebia em Portugal, entre público (Estefânia) e privado à volta de 6 mil euros brutos por mês. Não satisfeita (achava que ganhava pouco), foi tirar doutoramento em Oxford e agora trabalha em Londres. Não sei quanto ganha lá, mas diz-me que é bem mais do que em Portugal.
A minha Tia nasceu na pobreza extrema, no pré 25 de Abril, no Alentejo rural, onde se dividia uma sardinha por 3 pessoas. Com enorme sacrificio dos pais conseguiu ir estudar medicina. Com o dinheiro que ganhou a exercer medicina pediátrica (possui um clinica em Odivelas), hoje possui 6 Apartamentos de luxo em Lisboa e mais de 1 milhão de euros na conta.
Portanto Tostex, sei perfeitamente do que estou a falar...
Colocado por: loverscout
tambem conheço um medico que leva á volta de 10 mil euros limpinhos todos os meses para casa! sem espinhas..... e por incrivel que pareça tem o descaramento de dizer que se acha mal pago!
portanto nao me admira nada que muitos digam que os medicos sao mal pagos! eles queixar, queixam-se.....
Colocado por: Rodri12
Tudo depende do ponto de vista...
Se imaginarmos que uma empregada de limpeza lida com pó e aspiradores e um médico lida com a vida humana (muitos dos casos, fazem a diferença entre o paciente morrer ou viver)
Colocado por: Rodri12
Tudo depende do ponto de vista...
Se imaginarmos que uma empregada de limpeza lida com pó e aspiradores e um médico lida com a vida humana (muitos dos casos, fazem a diferença entre o paciente morrer ou viver)
Colocado por: TyrandeÉ pá, parem de atirar os 2700€ para o alto dessa forma.
Isso são valores brutos!
Metam lá descontos para IRS, SS, etc e vejam quanto ele traz para casa. Uns 1700-1800€, no máximo.
Se é muito ou não, nem vou me meter, mas é bem diferente do que "ganhar" 2700€...
Colocado por: TyrandeÉ pá, parem de atirar os 2700€ para o alto dessa forma.
Isso são valores brutos!
Metam lá descontos para IRS, SS, etc e vejam quanto ele traz para casa. Uns 1700-1800€, no máximo.
Se é muito ou não, nem vou me meter, mas é bem diferente do que "ganhar" 2700€...
então... mas o ordenado mínimo tb não são 505€ brutos? então... é a mesma medida de comparação!!! ou melhor... mais ou menos... :)
Colocado por: CarvaiTenho pena é dos médicos na Grécia. Dois terços dos médicos gregos declara menos de 12.000€/ano. Coitados menos de 1000€ por mês não consigo imaginar a dificuldade que têm para pagar as prestações do Mercedes...
Colocado por: TyrandeSerem uns ****'s e sonegarem impostos é outra coisa completamente diferente... se fossem só os médicos que o fizessem..ui ui!
Eu não estou a dizer que são uns coitadinhos... longe disso!
Mas também não queiram hiperbolizar a coisa a vosso favor!
Para além do mais, o gajo passa quase 10 anos a estudar... Tudo se paga meus senhores...
Colocado por: TyrandeSerem uns ****'s e sonegarem impostos é outra coisa completamente diferente... se fossem só os médicos que o fizessem..ui ui!
Eu não estou a dizer que são uns coitadinhos... longe disso!
Mas também não queiram hiperbolizar a coisa a vosso favor!
Para além do mais, o gajo passa quase 10 anos a estudar... Tudo se paga meus senhores...
eu conheço muitos professores e outras áreas que tiraram licenciatura de 4 anos + mestrado de 2 + doutoramento 3 anos... ou seja, dão 9 anos... e olha, ja viram... agora recebem... tipo 0€.... desemprego... portanto muitos anos a estudar não é sinal de nada...