Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: jccp

desde pequeno que oiço esta historia até os meus pais ma contam...o que me faz confusão é quem é que comia a cabeça da sardinha...é que aquilo deve ser de dar vómitos

isso para quem tinha fome... acho que não era problema
  2.  # 42

Colocado por: marcoaraujo

A minha prima e tia são ambas médicas pediatras. A minha prima (está na casa dos 30) recebia em Portugal, entre público (Estefânia) e privado à volta de 6 mil euros brutos por mês. Não satisfeita (achava que ganhava pouco), foi tirar doutoramento em Oxford e agora trabalha em Londres. Não sei quanto ganha lá, mas diz-me que é bem mais do que em Portugal.

A minha Tia nasceu na pobreza extrema, no pré 25 de Abril, no Alentejo rural, onde se dividia uma sardinha por 3 pessoas. Com enorme sacrificio dos pais conseguiu ir estudar medicina. Com o dinheiro que ganhou a exercer medicina pediátrica (possui um clinica em Odivelas), hoje possui 6 Apartamentos de luxo em Lisboa e mais de 1 milhão de euros na conta.

Portanto Tostex, sei perfeitamente do que estou a falar...

tambem conheço um medico que leva á volta de 10 mil euros, mas limpinhos todos os meses para casa, sem espinhas (tambem entre privado e publico).... e por incrivel que pareça tem o descaramento de dizer que se acha mal pago!

portanto nao me admira nada que muitos digam que os medicos sao mal pagos! eles queixar, queixam-se.....

e acabava com essa vergonha de trabalharem no privado e no publico..... roubo, puro!
  3.  # 43

Colocado por: loverscout

tambem conheço um medico que leva á volta de 10 mil euros limpinhos todos os meses para casa! sem espinhas..... e por incrivel que pareça tem o descaramento de dizer que se acha mal pago!

portanto nao me admira nada que muitos digam que os medicos sao mal pagos! eles queixar, queixam-se.....

Tudo depende do ponto de vista...
    Se imaginarmos que uma empregada de limpeza lida com pó e aspiradores e um médico lida com a vida humana (muitos dos casos, fazem a diferença entre o paciente morrer ou viver)
  4.  # 44

Para não falar nas férias pagas... desculpem, sei que não são férias na smaldivas mas sim acções de formação!

Coitados dos médicos!
    E esta juventude não sabe onde se anda a meter... é ve-los a lutarem que nem doidos por um lugar numa qualquer faculdade de medicina!
    Tanta luta e esforço para terem uma profissão que mal dá para os manter acima do limiar de pobreza...
    Se me ouvissem... não iam para medicina mas sim para sapateiros ou empregadas domésticas... isso sim, são bem pagos!
  5.  # 45

Colocado por: Rodri12

Se imaginarmos que uma empregada de limpeza lida com pó e aspiradores e um médico lida com a vida humana (muitos dos casos, fazem a diferença entre o paciente morrer ou viver)

tanto é defensavel com indefensavel!

o medico faz tanta falta á sociedade como um limpa cócó.....e é uma discussão que nao leva a lado nenhum!
  6.  # 46

Colocado por: Rodri12

Obviamente a profissão de médico deve ser repeitada e não é fácil mas como todas as profissões devem ser feitas de forma profissional e competente.

Se o ordenado de alguém depende se está a lidar com a vida de alguém um cirurgião plastico que ganha a vida a fazer implantes mamários devia ganhar o ordenado minimo e um policia ou um bombeiro devia ganhar os tais 10 mil euros ou mais.
    Concordam com este comentário: loverscout, dedao
  7.  # 47

O vencimento de um individuo deveria em teoria ter quatro variaveis na equação:

1) utilidade que a mais-valia do seu cargo acrescenta à sociedade em geral;
    2) compensação devida por perda de rendimentos causada pelos anos passados a estudar
    3) lei da oferta-procura
    4) mérito ou qualidade da execução do trabalho pelo profissional, normalmente (mas não necessáriamente) pago através de um prémio de desempenho.

O que impera em geral na nossa sociedade é apenas a lei da oferta e procura. Daí ser considerado normal alguém com um mestrado em engenharia e 20 anos de experiência profissional ganhar metade do que ganha um médico com 30 anos de idade e praticamente sem experiência para além do internato médico.
  8.  # 48

quem me dera ter estudado para ser médico... ááááááá, tão vommmmmm!!!!!!!! como alguém diria!!! :)
  9.  # 49

É pá, parem de atirar os 2700€ para o alto dessa forma.
    Isso são valores brutos!

Metam lá descontos para IRS, SS, etc e vejam quanto ele traz para casa. Uns 1700-1800€, no máximo.
    Se é muito ou não, nem vou me meter, mas é bem diferente do que "ganhar" 2700€...
    Concordam com este comentário: Rodri12, ANdiesel
  10.  # 50

Colocado por: TyrandeÉ pá, parem de atirar os 2700€ para o alto dessa forma.
    Isso são valores brutos!

Metam lá descontos para IRS, SS, etc e vejam quanto ele traz para casa. Uns 1700-1800€, no máximo.
    Se é muito ou não, nem vou me meter, mas é bem diferente do que "ganhar" 2700€...

então... mas o ordenado mínimo tb não são 505€ brutos? então... é a mesma medida de comparação!!! ou melhor... mais ou menos... :)
  11.  # 51

Colocado por: TyrandeÉ pá, parem de atirar os 2700€ para o alto dessa forma.
    Isso são valores brutos!

Quem em Portugal aos 30 anos ganha 1700 euros limpos?
    E todos nós sabemos que os 2700 euros nao são os únicos que levam para casa...
    Eu nao tenho nada contra alguém ganhar 1700 euros limpos... não se venham é fazer de coitadinhos.
    Concordam com este comentário: sergyio, mmgreg
  12.  # 52

então... mas o ordenado mínimo tb não são 505€ brutos? então... é a mesma medida de comparação!!! ou melhor... mais ou menos... :)

Pois, e quantos % de IRS desconta um gajo que ganha salário mínimo?
    .hmm...
    0..
    nada...
    niete
    Agora vá ver a talochada que o gajo que ganha 2700€ leva que até abre a pestana.

E novamente, se 1700€ é muito ou não, deixo ao critério de cada um, mas que é MUITO diferente de dizerem que o gajo ganha 2700€ aos fim de 2-3 anos.. é!
  13.  # 53

como eu me importava de ter que descontar para o irs essa percentagem toda e ganhar os tais 2700€ brutos...

não vamos ser injenuos... não há em portugal nenhuma profissão em que saias da faculdade e sabes que vais ganhar no 1º mes de trabalhos 2700€ ou então os tais 1700€

justo ou nao justo... já é outra coisa... daqui por uns 10/20 anos... o senhor bastonário já pouco poder irá ter... um pouco como os enfermeiros a uns 15/20 anos... agora não são nada e recebem menos que as mulheres da limpeza... sim... que há muitos a receber pouco mais de 800€ brutos por mes...
  14.  # 54

Tenho pena é dos médicos na Grécia. Dois terços dos médicos gregos declara menos de 12.000€/ano. Coitados menos de 1000€ por mês não consigo imaginar a dificuldade que têm para pagar as prestações do Mercedes...
  15.  # 55

Colocado por: CarvaiTenho pena é dos médicos na Grécia. Dois terços dos médicos gregos declara menos de 12.000€/ano. Coitados menos de 1000€ por mês não consigo imaginar a dificuldade que têm para pagar as prestações do Mercedes...

a sério? ahhhhhhhhh, isso sim são pessoas que trabalham verdadeiramente por causas... que não as de dinheiro!!! :)
  16.  # 56

Serem uns ****'s e sonegarem impostos é outra coisa completamente diferente... se fossem só os médicos que o fizessem..ui ui!
    Eu não estou a dizer que são uns coitadinhos... longe disso!
    Mas também não queiram hiperbolizar a coisa a vosso favor!

Para além do mais, o gajo passa quase 10 anos a estudar... Tudo se paga meus senhores...
  17.  # 57

Colocado por: TyrandeSerem uns ****'s e sonegarem impostos é outra coisa completamente diferente... se fossem só os médicos que o fizessem..ui ui!

Para além do mais, o gajo passa quase 10 anos a estudar... Tudo se paga meus senhores...

eu conheço muitos professores e outras áreas que tiraram licenciatura de 4 anos + mestrado de 2 + doutoramento 3 anos... ou seja, dão 9 anos... e olha, ja viram... agora recebem... tipo 0€.... desemprego... portanto muitos anos a estudar não é sinal de nada...
  18.  # 58

Os médicos por cá também estão bem envolvidos nas maiores fraudes ao sistema de saúde ...
    • 20
    • 10 julho 2015

# 59

Colocado por: TyrandeSerem uns ****'s e sonegarem impostos é outra coisa completamente diferente... se fossem só os médicos que o fizessem..ui ui!

Quanto custa um curso de medicina em Portugal e um por exemplo nos USA?

Pois, e depois é vê-los a emigrar...
  19.  # 60

eu conheço muitos professores e outras áreas que tiraram licenciatura de 4 anos + mestrado de 2 + doutoramento 3 anos... ou seja, dão 9 anos... e olha, ja viram... agora recebem... tipo 0€.... desemprego... portanto muitos anos a estudar não é sinal de nada...

Tivessem sido inteligentes ao ponto de tirar uma licenciatura + mestrado + doutoramento numa profissão com saída no mercado.

Quer passar fome em Portugal? Faça doutoramento em História ou em Psicologia...
    É desempregados à pazada...
    Concordam com este comentário: sergyio, eu

0.0243 seg. NEW