Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: marcoaraujoA minha prima (está na casa dos 30) recebia em Portugal, entre público (Estefânia) e privado à volta de 6 mil euros brutos por mês.


    Mostras uma tabela e falas do somatório de público e privado, claro que sabes o que estás a falar.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  2.  # 62



    Pois, e depois é vê-los a emigrar...


    Lol
    Logo depois de ler este comentário, vejo esta notícia:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4673306

    Gostaria de saber como é que raio o jornalista conseguiu "parir" aqueles 5%...
  3.  # 63

    Colocado por: Tyrande

    Lol
    Logo depois de ler este comentário, vejo esta notícia:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4673306

    Gostaria de saber como é que raio o jornalista conseguiu "parir" aqueles 5%...


    Ssshhh, senão a notícia perde força! :)
  4.  # 64

    Colocado por: tostex

    Ssshhh, senão a notícia perde força! :)


    Fonix...já corrigiram =)
    Deve ter levado tanto nos ouvidos o editor!
    • 20
    • 10 julho 2015

     # 65

    Colocado por: Tyrande

    Lol
    Logo depois de ler este comentário, vejo esta notícia:
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4673306

    Gostaria de saber como é que raio o jornalista conseguiu "parir" aqueles 5%...


    Não deve ter percebido o meu post..
  5.  # 66

    Colocado por: Tyrande

    Fonix...já corrigiram =)
    Deve ter levado tanto nos ouvidos o editor!


    Mas mal... repara que já nem põem o valor base dos 10.4M.
  6.  # 67

    Colocado por: sergyio

    ainda hoje o bastonário veio dizer que em portugal sao muito mal pagos!!!

    “Em Portugal, os médicos estão muito mal pagos”, disse o responsável pela OM à agência Lusa.

    http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/ordem-diz-que-e-preciso-travar-emigracao-dos-medicos


    Como sabemos os médicos e os professores são muito mal pagos em Portugal e fartam-se de trabalhar!
    • jukz
    • 10 julho 2015 editado

     # 68

    Quando se fala em ordenados há sempre polémica :)

    Mas façam a distinção entre público e privado sff, porque ao contrário do público, os médicos no privado fazem fortunas devido à destruição do nosso Serviço Nacional de Saúde patrocinada pelos últimos governos. Se fosse médico e tivesse a hipótese de trabalhar no público a ganhar 1700€ limpos ou no privado a ganhar o dobro, mandava c@gar o público. Por isso é que as listas de espera para consulta e cirurgia estão como estão. E os privados e seguradoras a lucrar milhões. E os utentes a ver navios..
    O que falta no nosso País - propositadamente - é visão e projecção a longo prazo..

    E não nivelem por baixo, existe uma distribuição errada de riqueza, mas não falem em médicos que "no geral" são gente que realmente produz algo. 1700€ limpos é alguma fortuna comparado com o resto da europa? O que nos faz receber tão mal neste País é única e exclusivamente: PPP, Vistos Gold, BPN, BES, Face Oculta, Freeport, Submarinos, Saco Azul, Tecnoforma, Bragaparques, Montebranco, Cova da Beira, Gebalis..
  7.  # 69

    Tanta gente a falar do que não sabe... Falam da história da tia que deve ter uns 30 anos de serviço e comparam com o médico de 30 anos e querem dizer que é tudo igual.

    Claro que há médicos com 20/30 anos de serviço, com nome reconhecido, que esses sim ganham muito: mas atenção, ganham muito com o complemento dos consultórios/hospitais privados. No hospital público, nessas 40 horas apresentadas, não é onde fazem fortunas.

    Essa tabela então é completamente descabida, pois o bruto não me interessa para nada. O que interessa é o que entra para a conta no final do mês. E esse é bem diferente dessas tabelas (quase metade). Ah, não me venham também com a história do desgraçadinho, pois o curso de medicina está aberto ao público em geral.

    PS - Atenção que também não concordo com as disparidades de ordenados que existem em Portugal!!!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 11 julho 2015

     # 70

    Atendendo à responsabilidade que têm, eu considero os (bons) médicos mal pagos.

    É até um bocado estranho ler tantas críticas aos salários dos médicos, e tão poucas aos salários, sei lá,.. dos jogadores de futebol...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    • eu
    • 11 julho 2015

     # 71

    Colocado por: jukza ganhar 1700€ limpos ou no privado a ganhar o dobro

    Isto é a prova que os médicos são mal pagos no estado.

    Veja lá se acontece o mesmo com outras profissões, por exemplo, assistentes operacionais...
  8.  # 72

    Tanta inveja! A gente que aqui está a rosnar podia ter tirado, ou ir tirar, um curso de medicina... mas custa passar 25 anos da vida a estudar, não custa? Pois.
    Concordam com este comentário: eu, becas, treker666, Picareta, Tyrande, thekillerpt, ANdiesel
  9.  # 73

    Colocado por: ItalianoTanta inveja! A gente que aqui está a rosnar podia ter tirado, ou ir tirar, um curso de medicina... mas custa passar 25 anos da vida a estudar, não custa? Pois.
    Concordam com este comentário:Picareta,ANdiesel

    Mas não se esqueça que também à outras profissões que passam esses anos todos a estudar, têm vidas nas mãos e dedicam-se muito mais ao doente... Para receber 1000€.
  10.  # 74

    Colocado por: ANdiesel
    Mas não se esqueça que também à outras profissões que passam esses anos todos a estudar, têm vidas nas mãos e dedicam-se muito mais ao doente... Para receber 1000€.


    "à"?
  11.  # 75

    Colocado por: mmgreg

    "à"?
    Tem toda a razão, "" de haver. E olhe que muitas ;)
  12.  # 76

    :)
    • eu
    • 12 julho 2015

     # 77

    Colocado por: ItalianoTanta inveja!

    E não é só neste tópico...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
 
0.0267 seg. NEW