Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

A minha vai custar 3300. Vou instalar dentro de umas semanas.

Mas é bem grande (área ocupada pela pergola é de 34 m2):

2 barrotes de 750 cm com secção 20x20 cm;
    4 barrotes de 330 cm com secção 20x20 cm;
    1 barrote de 410 cm com secção 20x20 cm;
    12 barrotes de 410 cm com secção de 20x10 cm;

É muita madeira... para a quantidade não acho nada caro. Obtive 3 orçamentos: um de 5600 euros, outro de 5200 euros e este de 3300 euros. Procure bem e peça vários orçamentos. Se quiser dou-lhe o contacto de quem me vai fazer a minha pérgola (Margem Sul).

Vai ficar assim depois de montada e instalada:
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
      pastedImage.png
  2.  # 102

Colocado por: marcoaraujoA minha vai custar 3300. Vou instalar dentro de umas semanas.

É muita madeira... para a quantidade não acho nada caro. Obtive 3 orçamentos: um de 5600 euros, outro de 5200 euros e este de 3300 euros. Procure bem e peça vários orçamentos. Se quiser dou-lhe o contacto de quem me vai fazer a minha pérgola (Margem Sul).

pastedImage.png

Comparando o tamanho da sua com a minha e os respetivos preços a minha é carissima.
    Esse seu contacto trabalha também no Minho?
    De que madeira é a sua?
    Concordam com este comentário: sergyio
  3.  # 103

Colocado por: marcoaraujoA minha vai custar 3300. Vou instalar dentro de umas semanas.

pastedImage.png

e o que leva na cobertura?
  4.  # 104

Colocado por: sergyio

e o que leva na cobertura?

Isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
      pergola3 (1).jpg
  5.  # 105

Colocado por: Rodri12

Comparando o tamanho da sua com a minha e os respetivos preços a minha é carissima.
    Esse seu contacto trabalha também no Minho?
    De que madeira é a sua?
    Concordam com este comentário:sergyio

Duvido que trabalhe no Minho.
    A estrutura é madeira de casquinha lamelada colada Epícea Nórdica
  6.  # 106

Colocado por: marcoaraujo

Duvido que trabalhe no Minho.
    A estrutura é madeira de casquinha lamelada colada Epícea Nórdica

Esse preço com esse tipo de madeira e desse tamanho, fónix...
  7.  # 107

Sim é verdade, e no pedido de orçamento que fiz essa solução ficava mais do dobro desta de pinho e não vou pagar 2500€ por uma pérgola... quem poder acho bem que o faça, eu não posso.

Muito sinceramente, para fazer uma coisa barateca com pinho nacional que passado pouco tempo empena, fissura, etc além de ser feio, mais vale não fazer nada.
    Concordam com este comentário: marcoaraujo
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 108

Na tosca pediram mil e picos euros so para a pergola..
    com 8mX2.67mX 3m.. agora n tenho aqui mas n era pinho..
  8.  # 109

Colocado por: GMCQ.

Qual a secção dos barrotes? É que se for 20cm x 20cm, custa 4 vezes mais do que se for 10cm x 10cm.

A área da pérgola é importante, mas muito mais importante é o tamanho da secção dos barrotes.
    Outra coisa muito importante é a fixação das traves. Se forem colocadas em cima da pérgola custa um preço, se forem encaixadas entre as longarinas com ferragens tipo Rothoblaass, custa mais 700 a 800 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  9.  # 110

O sistema Rothoblaas é isto (só isto custa uns 700 ou 800 euros):

https://www.youtube.com/watch?v=ApeIY6O2ogc
  10.  # 111

Se o material for em conta, porque não mandas vir o material lá de baixo, tipo por transportadora, e contratas aí só a mão de obra?

cumps
  11.  # 112

epá... madeira mais barata que no norte não se se arranja... pelo menos a uns anos atras... era mm mt mais barata que cá em baixo!!!
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015

# 113

Boas procurei aqui um orçamento de uma empresa aqui do forum da R3.. E decidi por aí para verem mais oh menos os preços e o que inclui... Neste caso a madeira é pinho e segundo percebo os postes não são muito largos mas já dá para terem uma ideia... Tive a ver o orçamento da Tosca e axei um pouco puxado são 1400 euros mais iva, e não inclui transporte ou montagem... se bem que a madeira penso eu ser melhor qualidade mas tb como n vem discrimidado no orçamento (n se percebe!) as medidas das seções n vale a pena por aqui...
  12.  # 114

Colocado por: marcoaraujoQual a secção dos barrotes? É que se for 20cm x 20cm, custa 4 vezes mais do que se for 10cm x 10cm.

Não concordo, eu não arranjo assim. Para mim a viga lamelada em casquinha Classe de resistência C24, custa 620€m3 seja de que secção for. Quem quiser perder um pouco e fazer umas contas...
  13.  # 115

Colocado por: riscos

Não concordo, eu não arranjo assim. Para mim a viga lamelada em casquinha Classe de resistência C24, custa 620€m3 seja de que secção for. Quem quiser perder um pouco e fazer umas contas...

Você não percebeu o meu comentário. O pessoal tem por hábito achar que uma pérgola que ocupe uma área de 20m2 tem necessariamente de custar mais do que uma que ocupe 10m2, o que não é verdade, pois a que ocupa 10m2 pode levar o dobro dos m3 de madeira, bastando para isso que as secções sejam maiores
  14.  # 116

Sim pode , no entanto significa que a de 10m2, está mal dimensionada...
    •  
      GMCQ
    • 30 setembro 2015

# 117

Alguem reparou no orçamento que meti? O que acham?
  15.  # 118

Colocado por: GMCQAlguem reparou no orçamento que meti? O que acham?

A madeira naquele orçamento leva algum tipo de tratamento?
  16.  # 119

Colocado por: GMCQAlguem reparou no orçamento que meti? O que acham?

Barrotes com 7/8 cm's de largura e em madeira de pinho.

Dentro de 2/3 anos está você a desmontar a pérgola (se esta não tiver demoronado primeiro) e a aproveitar a madeira para usar como lenha para a fogueira.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  17.  # 120

Colocado por: marcoaraujo

Barrotes com 7/8 cm's de largura e em madeira de pinho.

Dentro de 2/3 anos está você a desmontar a pérgola (se esta não tiver demoronado primeiro) e a aproveitar a madeira para usar como lenha para a fogueira.

Então pk?

0.0320 seg. NEW