Colocado por: marcoaraujoA minha vai custar 3300. Vou instalar dentro de umas semanas.
Mas é bem grande (área ocupada pela pergola é de 34 m2):
2 barrotes de 750 cm com secção 20x20 cm;
4 barrotes de 330 cm com secção 20x20 cm;
1 barrote de 410 cm com secção 20x20 cm;
12 barrotes de 410 cm com secção de 20x10 cm;
É muita madeira... para a quantidade não acho nada caro. Obtive 3 orçamentos: um de 5600 euros, outro de 5200 euros e este de 3300 euros. Procure bem e peça vários orçamentos. Se quiser dou-lhe o contacto de quem me vai fazer a minha pérgola (Margem Sul).
Vai ficar assim depois de montada e instalada:
Colocado por: marcoaraujoA minha vai custar 3300. Vou instalar dentro de umas semanas.
Mas é bem grande (área ocupada pela pergola é de 34 m2):
2 barrotes de 750 cm com secção 20x20 cm;
4 barrotes de 330 cm com secção 20x20 cm;
1 barrote de 410 cm com secção 20x20 cm;
12 barrotes de 410 cm com secção de 20x10 cm;
É muita madeira... para a quantidade não acho nada caro. Obtive 3 orçamentos: um de 5600 euros, outro de 5200 euros e este de 3300 euros. Procure bem e peça vários orçamentos. Se quiser dou-lhe o contacto de quem me vai fazer a minha pérgola (Margem Sul).
Vai ficar assim depois de montada e instalada:
Colocado por: sergyio
e o que leva na cobertura?
Colocado por: Rodri12
Comparando o tamanho da sua com a minha e os respetivos preços a minha é carissima.
Esse seu contacto trabalha também no Minho?
De que madeira é a sua?Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: marcoaraujo
Duvido que trabalhe no Minho.
A estrutura é madeira de casquinha lamelada colada Epícea Nórdica
Sim é verdade, e no pedido de orçamento que fiz essa solução ficava mais do dobro desta de pinho e não vou pagar 2500€ por uma pérgola... quem poder acho bem que o faça, eu não posso.
Esse preço com esse tipo de madeira e desse tamanho, fónix...
Colocado por: GMCQ.
Esse preço com esse tipo de madeira e desse tamanho, fónix...
Colocado por: marcoaraujoQual a secção dos barrotes? É que se for 20cm x 20cm, custa 4 vezes mais do que se for 10cm x 10cm.
Colocado por: riscos
Não concordo, eu não arranjo assim. Para mim a viga lamelada em casquinha Classe de resistência C24, custa 620€m3 seja de que secção for. Quem quiser perder um pouco e fazer umas contas...
Colocado por: GMCQAlguem reparou no orçamento que meti? O que acham?
Colocado por: GMCQAlguem reparou no orçamento que meti? O que acham?
Colocado por: marcoaraujo
Barrotes com 7/8 cm's de largura e em madeira de pinho.
Dentro de 2/3 anos está você a desmontar a pérgola (se esta não tiver demoronado primeiro) e a aproveitar a madeira para usar como lenha para a fogueira.