Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: albergaBoas,

    No meu caso numa marquise com parede de 15 cm tenho dois empreiteiros que me pareceram competentes a dar duas soluções completamente diferentes:

    1 - colagem directa de placas de esferovite (não me esclareceu que material) na parede interior + placas de gesso;


    Colocado por: ArmaleEstava pensar melhorar o isolamento da parede inferior da janela com duas soluções:

    1- Aplicar placas de aglomerado negro de cortiça expandida (Isocor) de 30mm de espessura, colada e fixadas mecanicamente (buchas de fixação ) a parede de alvenaria, posteriormente barrado com argamassa adequada de revestimento e regularização, por cima armadura rede de fibra de vidro, camada de primário fixador e de seguida o acabamento da superfície em estuque como as paredes laterais.




    Olá,

    Depois de tanto tempo venho reavivar este tópico. Sabem dizer-me se a colagem/fixação mecânica do isolamento (no caso da ausência de caixa de ar), deve ser efectuada na parede tal como está, ou seja, sobre o reboco, ou directamente sobre o tijolo (retirando previamente o reboco)? Questiono isto mais quanto à aplicação na parede simples por baixo da janela (caso exposto por armale) do que em paredes de marquise.

    Apenas coloco a questão porque se fosse de raiz, seria aplicado no tijolo e depois revestido. Contudo, não sei se existe alguma vantagem, térmica/acústica ou mesmo no que toca estanqueidade, em manter o reboco. Visto que em termos da ocupação do espaço útil vejo que será melhor a remoção do mesmo.


    Obrigado!
 
0.0075 seg. NEW