Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, tenho o seguinte orçamento para remodelar totalmente um T1 no valor de 18.000€:

Aluminios*
    Retirar todos os aluminios que dão para o exterior.
    Fornecimento e colocação de marquise, c/ perfis lacados a branco, vidros
    duplos c/ janelas de correr e caixilhos fixos. -> tem 2 janelas de 2metros X 2metros mais a da cozinha que tem á vontade 3metro compriemento e 2,5 de altura.

*Pinturas*
    Pintura e reparação de todas as paredes e tectos em todo o apartamento.

*Eletricidade*
    Substituição de todos os fios eléctricos, iluminação 1,5 e tomadas de 2,5
    c/ fornecimento e colocação de quadro novo , disjuntores e aparelhagem da
    efapel.

*Canalização*
    Substituição dos tubos de água fria e quente, desde o contador, por tubos
    em multicamadas.

*Esgotos*
    Substituição dos tubos de esgotos, por tubos em P.V.C c/ cifões de
    pavimento.

*Gás*

Substituição do tubo do gás, por tubo em cobre c/ soldaduras a prata.

*Pavimento*
    Afagar e betumar pavimento existente em tacos, levando 3 demãos de verniz.

*Construção civil*
    Retirar parede existente na varanda, que separa cozinha e quarto, fazer
    nova parede a pladur.

*Quarto *
    Retirar portas de abrir de madeira.
    Retirar pavimento cerâmico da varanda, c/ fornecimento e colocação de tacos
    aonde se retirou o pavimento.

*Casa de banho*
    Fornecimento e colocação de teto falso em pladur, c/ barramento e pintura.

Retirar todos os azulejos e pavimento c/ fornecimento e colocação de
    azulejos novos e pavimento.
    Fornecimento e colocação de sanita, móvel de casa de banho e poliban.
    Fornecimento e colocação de todas as torneiras.

*Cozinha*
    Retirar parede e porta que dá para a marquise.
    Retira todos os azulejos e pavimento, c/ fornecimento e colocação de
    azulejos e pavimento novos.
    Fornecimento e colocação de moveis de cozinha, bancada em pedra granito,
    exaustor, forno , placa e torneiras.
    Fornecimento e colocação de cilindro.

*Carpintarias*
    Retirar todas as portas e aduelas, c/ fornecimento e colocação de portas
    novas e aduelas, madeira cor a escolher, fechaduras e dobradiças.
    Retirar todo o rodapé c/ fornecimento e colocação de rodapé novo.

*Hall de entrada*
    Fornecimento e colocação de teto falso em pladur.

Parece caro? barato? em conta?

A casa está complemente inabitável neste momento
    Obrigado,
  2.  # 2

Já vêm ai os entendidos da coisa, mas, em primeira análise, esse orçamento parece-me extremamente vago.
    Por exemplo:

*Pinturas*
    Pintura e reparação de todas as paredes e tectos em todo o apartamento.

Que tinta vão utilizar? Que cor? De que marca?
  3.  # 3

Qual o valor dos revestimentos ceramicos a aplicar? e valores para louças sanitarias?e valores para os moveis de cozinha?

imagina que escolhe um movel de cozinha que custa 15000 euros, entao esta barato..... Entende?
  4.  # 4

Obrigado, é precisamente essa a minha dúvida. O sr. apresentou-me este orçamente e eu a olhar para isto é como um boi a olhar para um palácio...

Amanha vou reunir-me com ele para saber mais detalhes. Que tipo de detalhes devo eu perguntar?
    -Marca e qualidade das tintas
    - moveis e louças sanitárias
    - tipo de caxilharia/janelas (termicas e acusticas)
    - azulejos escolhidos/incluidos
    - qualidade das torneiras a aplicar
  5.  # 5

tem fotos?
  6.  # 6

Colocado por: thinkpadObrigado, é precisamente essa a minha dúvida. O sr. apresentou-me este orçamente e eu a olhar para isto é como um boi a olhar para um palácio...

Amanha vou reunir-me com ele para saber mais detalhes. Que tipo de detalhes devo eu perguntar?
    -Marca e qualidade das tintas
    - moveis e louças sanitárias
    - tipo de caxilharia/janelas (termicas e acusticas)
    - azulejos escolhidos/incluidos
    - qualidade das torneiras a aplicar

Só tem que dizer: "Isto não é um orçamento que se apresente, quero um orçamento detalhado, ou então "x" valor por m2 de azulejos, "Y" por m/2 de soalho", "Z" para móveis e eletrodomésticos da cozinha, mais "Xx" para equipar WC, etc"
    A partir daí você vai onde quiser e escolhe a gosto dentro do orçamento que ele lhe der.
  7.  # 7

Necessita é de valores máximos para esses itens que tem de escolher,
    fiz obras há não muito tempo do genero que que pretende fazer e acho o valor que apresenta baixo para tanta coisa, pelos menos se colocar materiais com alguma qualidade, gastei um pouco mais que isso e não incluio aluminios.
  8.  # 8

Atenção que é 18.000€ + IVA.
  9.  # 9

Em que zona se refere a esta obra?
  10.  # 10

Em Lisboa, no campo grande.
  11.  # 11

primeira resposta: esse orçamento nao é para acabar a obra! ou se for chega ao fim e o dinheiro nao vai chegar! 18 mil euros, e está incluido renovação total de canalização, esgotos, electricidade, gás e janelas?

depois como ja lhe disseram, está muito vago! loiças? que loiças? moveis? que moveis? e por aí adiante!

Nao fale já com o homem, peça mais orçamentos e depois entao fale com quem lhe interessar mais!
    •  
      FD
    • 14 julho 2015

# 12

Colocado por: thinkpadFornecimento e colocação de marquise, c/ perfis lacados a branco, vidros

E precisa mesmo de mais uma marquise?!

Se quer um orçamento um bocadinho mais seguro para si, faça incluir uma condição no mesmo, parecida com isto:
    "O valor indicado inclui mão de obra, materiais e tudo o que seja necessário para a perfeita e completa execução da empreitada, sendo encargo total do empreiteiro todos os custos com eventuais erros e omissões."
  12.  # 13

Colocado por: thinkpadAtenção que é 18.000€ + IVA.

A menos que esses 18 mil euros incluam também material, e já com bastante qualidade, acho muito caro para um t1. A menos que seja tipo num quarto andar sem elevador.
  13.  # 14

Tendo em conta ser no centro de Lisboa, tem condicionantes a nivel de mobilidade e estacionamento. De qualquer forma está uns € acima com materiais de valor médio, considerando o que aqui descreveu.
  14.  # 15

Eu da minha parte estou curioso para saber qual a marca do betume que vão utilizar bem como qual o método de betumagens e por fim qual a marca do dito verniz...
    Mas pelo género de orçamento isso vai ser chapa 5...
    De quantos m2 de soalho estamos a falar para restaurar?
  15.  # 16

Colocado por: carlosj39

A menos que esses 18 mil euros incluam também material, e já com bastante qualidade, acho muito caro para um t1. A menos que seja tipo num quarto andar sem elevador.

Colocado por: joalageTendo em conta ser no centro de Lisboa, tem condicionantes a nivel de mobilidade e estacionamento. De qualquer forma está uns € acima com materiais de valor médio, considerando o que aqui descreveu.

Bem se eu soubesse a uns meses atrás de vocês sem duvida que os tinha contratado....

18000 euros por isso tudo ou os materiais não tem qualidade nenhuma, ou estou como o Loverscout o dinheiro não chega para acabar a obra.

Se quiser arranjo lhe o contacto da pessoa que me fez as obras em dois apartamentos ai em Lx e fiquei contente. mas esqueça esses valores, eu apostava lá mais para os 25 a 30000 euros, com materiais de alguma qualidade.
  16.  # 17

Colocado por: larkhe

Bem se eu soubesse a uns meses atrás de vocês sem duvida que os tinha contratado....

18000 euros por isso tudo ou os materiais não tem qualidade nenhuma, ou estou como o Loverscout o dinheiro não chega para acabar a obra.

Se quiser arranjo lhe o contacto da pessoa que me fez as obras em dois apartamentos ai em Lx e fiquei contente. mas esqueça esses valores, eu apostava lá mais para os 25 a 30000 euros, com materiais de alguma qualidade.

neste forum há de tudo...... 100 mil nao chega para construir.....mas 18 mil para remodelar (que é como quem diz...so se vai aproveitar paredes) é muito caro!
    Concordam com este comentário: larkhe
  17.  # 18

A mim não me contrata de certeza, pouco mais sei fazer do que pregar um prego. Agora posso dizer que fiz obras -totais - num t2 com 100 m que comprei na zona de Lisboa há poucos anos, por menos de 15 mil euros, e note-se que incluiu fazer aduelas novas e derrube e feitura de 2 paredes novas. Claro que também tive orçamentos para a mesma obra de 45 mil euros.

18.  # 19

Colocado por: carlosj39A mim não me contrata de certeza, pouco mais sei fazer do que pregar um prego. Agora posso dizer que fiz obras -totais - num t2 com 100 m que comprei na zona de Lisboa há poucos anos, por menos de 15 mil euros, e note-se que incluiu fazer aduelas novas e derrube e feitura de 2 paredes novas. Claro que também tive orçamentos para a mesma obra de 45 mil euros.

Foi para alugar ou foi para viver?

inclui-o aluminios? electrodomesticos? moveis de cozinha ?
  19.  # 20

Como é evidente por este valor incluiu tudo isso e ainda puxadores em ouro de 24k para as portas interiores.

Foi para alugar ou foi para viver?

inclui-o aluminios? electrodomesticos? moveis de cozinha ?

0.0236 seg. NEW