Colocado por: GMCQNeste sitehttp://www.imovirtual.com/financiamento/financing_construir/, li que:
''Para além de poder construir a casa dos seus sonhos ou a casa que mais se adequa às suas necessidades, também vai economizar algum dinheiro com o Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, que no caso de construções só se aplica ao terreno adquirido e não à construção em si, ao contrário da aquisição de uma casa. ''
Colocado por: GMCQEste imposto municipal é aplicado ao terreno em que situação? Apenas quando existe crédito terreno+construção?
Colocado por: GMCQE se já houver terreno comprado, numa situação de credito à construção? Este imposto continua a prevalecer sobre o terreno? Obrigado
Colocado por: GMCQFD,
obrigado pelo esclarecimento. É que fiz uma simulaçao no novo banco de credito+terreno e foi-me aoresentado um vakor para escrituras e impostos. Mas dp surgiu-me essa duvida, entao se ja tivesse o terreno? Teria q pagar tb as mm despesas com a construção?.. como n tive tempo de la voltar, axei por bem perguntar aqui. Mas se é assim como diz, ja fico mais descansado!. :-)
Colocado por: GMCQBoa tarde, após contatar acamara municipal de cascais a cerca de 3 terrenos que eles lá tem via email (opção sugerida via telefone) foi-me então enviada a resposta e passo a citar:
''Exmo. Senhor,
Para podermosencaminharo seu pedido para apreciação, deverá proceder ao pagamento da respetiva taxa, de acordo com a Tabela de Taxa e Licenças do Município de Cascais em vigor,no valor de 120,90€, por cada terreno (nº. 1, do Artigo 2º, Secção I, Capitulo II, Titulo II – Tabela de Taxas, Licenças e Outras Receitas Municipais, publicada no Diário da República, 2ª Serie – Nº. 94 – 15 de maio de 2015). A taxa deverá ser liquidada na Loja Cascais – Atendimento Municipal, de segunda a sexta feira das 8:30 horas às 18:00 horas, que se localiza na R. Manuel Joaquim Avelar, piso 0, 2754-501 Cascais. Deverá mencionar como referência do pedido o seguinte número: E-12.937/2015
Poderá em alternativa e por forma a obter a informação solicitado, informo que deverá proceder ao agendamento de uma reunião com o técnico camarário responsável pela zona através do contacto: 214 815 476.
Solicito que me informe posteriormente, qual o procedimento que irá adotar.
Obrigada.''
Isto é mm veridico??
Eu apenas coloquei uma questão em relaçao aos terrenos! E ja me querem cobrar 120,90€ para cada terreno?
Então e se eu tivesse duvidas em relação a dez terrenos?? Não percebo... ou o facto de ser novo nestas andanças faz com que me surpreenda com pouco!...
Bem de qualquer das formas amanha apresento-me la a ver se csg alguma resposta ou por alternativa tenho que fazer uma marcação com o responsavel de area...
Colocado por: GMCQExiste a possibilidade de terrenos urbanos deixarem de o ser?
Colocado por: Cris.pereiraEntão como correu na Câmara? Ficou esclarecido?
Colocado por: GMCQ
Alguem sabe qto tempo leva a resposta para um pedido de informaçao previa? Cumps
Colocado por: GMCQ
Ola
Boa noite, eu marquei la hj com a arq, mais um sr da financeira em questao (que é detentora de dois dos tres terrenos ao qual solicitei informaçao), mas ao q pareceu o dito sr m pode comparecer, assim sendo foi so eu e a sra arq. Pois bem, passadas uma hora e meia de conversa e ja com uma pessoa a espera fora de horas., isto pq a reunião começou as dez e meia e acabou ou meio dia.
Em relação a um dos lotes, e neste ja tinha quase a certeza dessa possibilidade, foi-me confirmado q sim seria possivel construir desde q cumprisse com o alvara. Fiquei com a copia do regulamento do alvará, tinha que ter em atençao era aos materiais e se estes seriam homologados (penso q seja esse o termo) pelo LNEC.
Ja em relaçao aos outros dois lotes sao na mesma rua mas ha um senao, existe uma auto estrada por perto, e apesar dos lotes estarem em parte urbana, parte deles estao dentro 'dos espaços verdes de proteção à infraestrutura ', e so por si ja condiciona o processo.
A arq pediume para dar uma vista de olhos no pdm q esta no site da camara a fin de eu poder tirar mais conclusões sobre os lotes, pq tinhamos q ver dez docs e so vimos dois!! Isto td pq a hra ja ia avançada. Foi-me indicado tb q o mais certo seria ter q contatar o IMT e a Brisa para lhes pedir um parecer, ou em alternativa fazer um pedido previo a camara, onde, como resposta, ja viriam tdas essas informaçoes das partes envolventes.
Apos isto contatei o agente da financeira q se prontificou a fazer o pedido e a assumir os custos.
Alguem sabe qto tempo leva a resposta para um pedido de informaçao previa? Cumps
Colocado por: valtores
20 dias uteis por cada entidade, mais 20 dias para a camara dar o parecer depois da resposta de todas as entidades.
neste caso uns 60 dias (na pior das hipoteses).
bom, mas o meu tambem eram 60 dias, e demorou 4 meses.
Colocado por: doisarquitectosSe esteve com a planta na mão, essa planta não tinha a mancha de implantação de lote desenhada? Se sim aí tem os seus afastamentos. Se não estiver é como o Marco diz, se estiver omisso tem de cumprir o PDM.
Cumprimentos
Nuno costa
Www.doisarquitectos.comEstas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ