Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015 editado

# 1

Boas

Estou a pensar em montar um negocio e os drones parecem-me uma coisa a considerar

Gostava de saber as vossas opiniões sobre este assunto.

Creio que uma das vantagens que este negocio tem é o bem não ser perecivel.

Estive a pesquisar e vi drones de todos os preços,desde 50€ até mais de 1000€.

No meu distrito creio que não há nenhum estabelecimento a comercializar drones

Será que isto tem mercado? e qual será a faixa étaria?quais os conhecimentos necessarios para operar este tipo de equipamentos?

Há legislação para isto?
  1.  # 2

Colocado por: jccpBoas

Estou a pensar em montar um negocio e os drones parecem-me uma coisa a considerar

Será que isto tem mercado? e qual será a faixa étaria?quais os conhecimentos necessarios para operar este tipo de equipamentos?

Há legislação para isto?

mas quer abrir loja para vender isso? olhe que não sei se terá grande sucesso!!!
  2.  # 3

Colocado por: jccpBoas

Há legislação para isto?

Quer utilizar drones para quê?
    Entregas? De que?

Sinceramente a primeira coisa que me vem à cabeça é que o povo português não está preparado para isso...
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 4

Colocado por: sergyiomas quer abrir loja para vender isso? olhe que não sei se terá grande sucesso!!

a loja já tenho
  3.  # 5

Colocado por: jccp

a loja já tenho

ja tem loja... e vende o que?
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 6

Colocado por: TyrandeQuer utilizar drones para quê?
    Entregas? De que?

Sinceramente a primeira coisa que me vem à cabeça é que o povo português não está preparado para isso.

a primeira coisa que vem á cabeça é que a maioria dos miudos (10 aos 16)utliziza isto como brinquedo e há preços baixos para quem quiser isto como brincadeira.

depois os mais velhos como instrumento de recolha de imagens etc tanto para trabalho como para lazer.

O que me preocupa é a formação tecnica que tem que se ter para operar /demosntrar os drones mais avançados e que eu não possuo.
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 7

Colocado por: sergyioja tem loja... e vende o que?

está para arrendar...mas se entretanto não aparecer ninguém pode ser que me lance nisto
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 8

4.  # 9

a primeira coisa que vem á cabeça é que a maioria dos miudos (10 aos 16)utliziza isto como brinquedo e há preços baixos para quem quiser isto como brincadeira.

depois os mais velhos como instrumento de recolha de imagens etc tanto para trabalho como para lazer.

O que me preocupa é a formação tecnica que tem que se ter para operar /demosntrar os drones mais avançados e que eu não possuo.

lembre-se tb que o online vende isso que nem pãozinhos quentes!!! mas pode ser uma forma de complementar a oferta de produtos que já tem na loja...

quanto a drones mais profissionais... a cima dos 1000€.... já é outro negocio mais complexo... e que terá/deverá ter que fazer formações com as marcas e afins que pretende comercializar!!!
  5.  # 10

Quem procura esse tipo de equipamento , procura online onde normalmente os preços são mais atractivos e existe uma maior variedade,
    não creio que uma loja desse tipo tenha grande futuro, mas se soubesse tudo estava rico( e não estou) e a vida surpreende nos.
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 11

Colocado por: sergyiolembre-se tb que o online vende isso que nem pãozinhos quentes!!! mas pode ser uma forma de complementar a oferta de produtos que já tem na loja...

pois..mas um estabelecimento providencia assistencia ao consumidor a nivel de informação garantia etc

tenho é que fazer prospeção de preços para combater os preços do online.

Colocado por: sergyioquanto a drones mais profissionais... a cima dos 1000€.... já é outro negocio mais complexo... e que terá/deverá ter que fazer formações com as marcas e afins que pretende comercializar!!!

exatamente...e nestes drones mais caros é que está o dinheiro porque a margem de lucro é maior.
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 12

Colocado por: larkheuem procura esse tipo de equipamento , procura online onde normalmente os preços são mais atractivos e existe uma maior variedade,
    não creio que uma loja desse tipo tenha grande futuro, mas se soubesse tudo estava rico( e não estou) e a vida surpreende nos.

creio que um estabelecimento,que neste caso fica numa rua principal bastante movimentada,com uma montra atractiva e que praticasse preços ao nivel do online era capaz de despertar o interesse .
  6.  # 13

creio que um estabelecimento,que neste caso fica numa rua principal bastante movimentada,com uma montra atractiva e que praticasse preços ao nivel do online era capaz de despertar o interesse .

se já tem a loja... acaba por não perder nada... mas lembre-se que isto é negocio de modas... e poderá ser algo limitativo para o negocio vender apenas drones...
  7.  # 14

Não existe nada mais movimentado que a internet, podia ter era um espaço físico associado a uma loja online, e dar assim um ar mais credível ao negocio.

Se a loja esta bem situada, penso que era preferível outro tipo de negocio....
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 20 julho 2015

# 15

Colocado por: sergyiomas lembre-se que isto é negocio de modas

não creio que seja uma moda que passe depressa,o problema é que está para sair legislação especifica para isto...e as regras vão aniquilar quase 70% do mercado...e essa legislação deve estar para sair.E não estou para me acontecer o mesmo que que aconteceu com o ultimo inquilino que esteve nesta loja.O negocio era cigarros eletronicos e viu-se o que é que aconteceu este ano,os preços dispararam por causa do imposto e os cigarros eletronicos foram proibidos nos restaurantes etc.Teve que fechar a porta.

por isso é que isto tem que ser bem pensado.
  8.  # 16

Juro que a primeira coisa que me vem à cabeça é:
    **drone a passar**
    - olha um drone ali!
    - bora mandá-lo abaixo!
    **atiram pedras**

kaput
  9.  # 17

Colocado por: Tyrande

Juro que a primeira coisa que me vem à cabeça é:
    **drone a passar**
    - olha um drone ali!
    - bora mandá-lo abaixo!
    **atiram pedras**

kaput

Desviar o drone das pedras enquanto se filma as **** da vizinha pode ser o jogo do séc. XXI.
  10.  # 18

e acho muito bem que se crie legislação..... eu nao posso fumar onde me apetece, mas o vizinho pode-me filmar todo descascado no meu quintal.....Já ha verdadeiros abusos com essa coisa dos drones!
  11.  # 19

eu nao me metia nisso....
    porquê?
    Os preços sao demasiado elevados para se ter um drone em condiçoes, e em condições refiro-me a uma coisa que nao tenha uma bateria de 5-7minutos e depois leve 2h para recarregar por exemplo, exemplo tipico dos drones mais baratos.
    Se pelo que li na diagonal ainda tivesses outros produtos para vender talvez... mas assim loja de drones, esquece.
    •  
      FD
    • 20 julho 2015

# 20

Acho que não terá grande sucesso.
    Porquê?
    - o negócio é um nicho, pouca procura, pouca facturação, break-even difícil
    - concorrência online feroz, especialmente com um público conhecedor que não tem estigmas em encomendar online
    - tecnologia com evolução rápida, gestão de stocks quase impossível, deve rapidamente ficar com monos na loja que ninguém quer
    - risco de sair legislação que impeça a utilização em pleno
    - negócio de "lazer"/hobby, sensível às crises
    - não existe vantagem competitiva, comprar a si ou seja a quem for é igual
    - o "preço" de entrada para a concorrência é praticamente nulo
    - pode argumentar que a demonstração é uma vantagem mas, o que vai acontecer é que vai demonstrar e os clientes depois da demonstração feita, vão comprar onde for mais barato

Tem a loja livre. Não consegue arrendar porquê?
    Concordam com este comentário: sergyio, JPN761, jccp

0.0222 seg. NEW