Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom a todos,

Sei que o tema dos revestimentos em pedra tem sido bastante "massacrado", porém não encontro resposta à minha questão especifica.

Assim, gostava (com caracter de urgência) que me auxiliassem na compra de revestimento de pedra para interior, do género da foto a baixo.

Com principal incidencia na zona norte do País. (p.e.Porto, Vila Real, Viseu, Braga)

Se possível, e se não for pedir muito, tinha como referencia de valores entre 15 euros e 25 euros

Obrigado a todos.
      revestimento-da-parede-de-pedra-18673990.jpg
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: larkheJa existe bastante informação pelo forum basta procurar

https://forumdacasa.com/discussion/37952/pequenas-reparacoes-em-moradia/post # 10 e seguintes

https://forumdacasa.com/discussion/23805/procura-de-xisto-multicolor-zona-centro/

Só uma correção, no tópico das pequenas reparações em moradia, é a partir do post #124.

Sobre os preços, eu tenho andado nessa guerra, e sinceramente, pedra natural, não tenho encontrado abaixo dos 35€.
    Agora, se for imitação, ai sim o preço tem descido para a casa do 20€ (o mais barato que encontrei for 17€).
    Isto na zona de Leiria. Se calhar ai para o Norte consegue preços melhores...
  4.  # 4

de repente em Portugal toda a gente tem uma paredesita em xisto dentro de casa.
    que tal em madeira? bem mais acolhedor.
    Concordam com este comentário: treker666, maria rodrigues
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

# 5

Colocado por: marco1de repente em Portugal toda a gente tem uma paredesita em xisto dentro de casa.

Epá, que eu estava para dizer isso mesmo mas, depois, refreei-me porque sou sempre o chato a responder ao que não perguntaram. ;)
  5.  # 6

Boa tarde a todos.
    Nesta discussão não consigo ajudar, também preciso é de ajuda.
    Alguém sabe aconselhar uma empresa que faça este trabalho numa casa tradicional com paredes de tijolo rebocado a cimento?
    Este seria o efeito pretendido.
    Cumprimentos.
    Foto - stone-ideas.com
      Apresentação2.jpg
  6.  # 7

Casa sobre rodas...Será essa a forma de me livrar o IMI?
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 8

Colocado por: 21papaleguasAlguém sabe aconselhar uma empresa que faça este trabalho numa casa tradicional com paredes de tijolo rebocado a cimento?

Depende da zona do país mas, lá pelos lados do Minho não deve ter dificuldades em encontrar quem faça isso.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7.  # 9

Colocado por: marco1de repente em Portugal toda a gente tem uma paredesita em xisto dentro de casa.
    que tal em madeira? bem mais acolhedor.
    Concordam com este comentário:treker666,maria rodrigues

Eu gosto bastante de madeira Marco, mas não me parece (posso estar enganada) que possa ser utilizada em interiores em algumas situações.
    Por exemplo, eu quero revestir a pedra de xisto a minha lareira e a parede onde se encontra a TV.

Presumo que pudesse usar madeira para o revestimento da parede da TV, mas e quanto à lareira? Provavelmente não poderia ser aplicada ali! E depois ficava com um pouco de pedra de um lado, um pouco de madeira de outro... ia ser uma grande salganhada de materiais =)
  8.  # 10

Colocado por: FD
    Depende da zona do país mas, lá pelos lados do Minho não deve ter dificuldades em encontrar quem faça isso.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Sim por aqui há muito disso! Embora ainda se use a construção total em pedra ;)
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 11

Colocado por: TyrandePor exemplo, eu quero revestir a pedra de xisto a minha lareira e a parede onde se encontra a TV.

A Tyrande está a ver se faz os clichés todos... (já vi a foto dos tijolos) :P
  9.  # 12

Colocado por: FD
    A Tyrande está a ver se faz os clichés todos... (já vi a foto dos tijolos) :P

É assim tão cliché ter pedra na lareira e atrás da TV? =)
    •  
      FD
    • 22 julho 2015 editado

# 13

É.
    Sem desconsiderar todos os que já o fizeram, é algo que já está muito mas mesmo muito batido.
  10.  # 14

Colocado por: FDÉ.
    Sem desconsiderar todos os que já o fizeram, é algo que já está muito mas mesmo muito batido.

Mas..mas..mas...
    Eu gosto tanto!
    :(
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

# 15

Se gosta, avance. Não é por ser cliché que não tem que o fazer.

O meu problema com essas opções é o risco que existe de, daqui a uns poucos anos, se começar a irritar de ver aquilo ali, de se cansar do aspecto...

É mais ou menos como as mobílias do IKEA... parece que as casas são todas iguais.

0.0191 seg. NEW