Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

em vez de mais memória, ponha um disco ssd e vai ver o turbo que é.
    Concordam com este comentário: sergyio, electrao, civismo
    •  
      GMCQ
    • 19 outubro 2015

# 142

Colocado por: marco1em vez de mais memória, ponha um disco ssd e vai ver o turbo que é.
    Concordam com este comentário:sergyio

Qual é a configuração basica do teu pc? Memoria/disco/graficos?
  2.  # 143

memória 6 gb, disco ssd 203gb, gráfica Intel(R) HD Graphics
    SO: win 10 pro
    •  
      GMCQ
    • 19 outubro 2015 editado

# 144

Mais uma ida ao wikipedia..

''SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo, sem partes móveis, para armazenamento não volátil de dados digitais. São, tipicamente, construídos em torno de um circuito integrado semicondutor[1] , responsável pelo armazenamento, diferindo dos sistemas magnéticos (como os HDDs e fitas LTO) ou óticos (discos como CDs e DVDs). Os dispositivos utilizam memória flash (tecnologia semelhante as utilizadas em cartões de memória e pendrives).

Vantagens

Tempo de acesso reduzido. O tempo de acesso à memória é muito menor do que o tempo de acesso a meios magnéticos ou ópticos. Outros meios de armazenamento sólido podem ter características diferentes dependendo do hardware e software utilizado;

Eliminação de partes móveis eletromecânicas, reduzindo vibrações, tornando-os completamente silenciosos;
    Por não possuírem partes móveis, são muito mais resistentes que os HDDs comuns contra choques físicos, o que é extremamente importante quando falamos em computadores portáteis;
    Menor peso em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis;
    Consumo reduzido de energia;
    Possibilidade de trabalhar em temperaturas maiores que os HDDs comuns - cerca de 70° C;
    Largura de banda muito superior aos demais dispositivos, apresentando até 250 MB/s na gravação [2] e até 700 MB/s nas operações de leitura [3] .

Desvantagens

Custo mais elevado;
    Capacidade de armazenamento inferior aos discos rígidos IDE e SATA.

As taxas de leitura e escrita, na maioria dos modelos, gira em torno dos 500 MB/s, aproximadamente 5x a velocidade das taxas de leitura e escrita num HDD. Em sistemas de alto desempenho, a alta velocidade no acesso é o mais importante, além de reduzir bastante o tempo de boot, mas no caso de dispositivos de baixo consumo de energia, ou baixo custo, o critério da redução do consumo de energia é o mais importante. Para os padrões atuais de mercados e aplicações, os dispositivos SSD ainda tem um custo/gigabyte elevado, comparados aos dispositivos magnéticos. Para resolver este problema, parte das máquinas mais modernas, hoje em dia, conta com um SSD onde é instalado o sistema operacional e programas e um HDD onde são gravados os arquivos de uso e backup. Dessa maneira, os micros podem chegar a ter tempo de boot e abertura de programa até 5x menor do que nas máquinas onde só se usa HD magnéticos.

Os maiores SSD disponíveis, atualmente, têm 1TB de capacidade. Nos Estados Unidos situam-se, geralmente, entre os 2 e 3 mil dólares. A Toshiba anunciou o lançamento da maior memória Flash do mercado, com 256 GB de capacidade. A IBM tem um modelo com 4TB [4] . Novas unidades são regularmente apresentadas, mostrando ser uma tecnologia em que estão sendo investidos muitos recursos. Em Outubro de 2011, a empresa OCZ, lançou o primeiro SSD de 1TB e 2,5 polegadas. Com este lançamento é cada vez mais evidente que os HDDs comuns estarão com seus dias contados.

De fato, a ideia é trocar um disco rígido por memórias de estado sólido de forma natural. O conector, a interface e as características lógicas são as mesmas. Na verdade um disco de estado sólido pode ter o mesmo tamanho de um disco de 3.5", se encaixado normalmente no lugar de um disco rígido. Mas ainda estamos longe de decretar a morte dos discos rígidos. As duas tecnologias ainda vão coexistir por um longo tempo e provavelmente ganharão novos rivais.''

https://pt.wikipedia.org/wiki/SSD
  3.  # 145

Colocado por: marco1disco ssd 203gb

203 :D

Acho piada aos discos de 203Gb. Qualquer dia temos discos de 501,25Gb
  4.  # 146

mike

a designação é 240 gb, apenas disse 203 pois é o que tenho de total disponivel
  5.  # 147

Colocado por: marco1a designação é 240 gb, apenas disse 203 pois é o que tenho de total disponivel

Então tem um disco de 240Gb. O disponível não interessa. Se instalar Linux em vez de Windows... já tem disponível um valor diferente :)
    E, se não o formatar, tem 240Gb :)
  6.  # 148

neste momento os meus problemas não são o disco.

vou alinhar com a história do office 365 pessoal e até já instalei o tal mês experimental e até estou a gostar tirando o custo que não estava no programa.
    agora em relação ao revit é que ainda vou analisar como me vou chatear.
    •  
      GMCQ
    • 19 outubro 2015

# 149

Colocado por: marco1neste momento os meus problemas não são o disco.

vou alinhar com a história do office 365 pessoal e até já instalei o tal mês experimental e até estou a gostar tirando o custo que não estava no programa.
    agora em relação ao revit é que ainda vou analisar como me vou chatear.

Epá! Chateia-te da melhor forma! :-DD
  7.  # 150

vamos ver....a Microsoft pode andar a impingir os seus produtos mas não tem nada que se meter em programas de outros ( autodesk) ou a fazer caixinha com eles.
    um serviço que se quer que seja universal e suporte básico em computadores não pode ter este procedimento.
  8.  # 151

luis
    um computador por 100 €? e tem instalado o win7 ?

Sim, até um pouco menos, e vem com uma instalação limpa. Mas não tem monitor nem os restantes periféricos.
    O problema são as exigências gráficas.

Pois mas um pc por 100€ mm na cash converters, de certeza que n vai de acordo com as exigencias graficas e de ram exigidas pelo auto cad ou revit, ou mm qq programa grafico de bom nome. Acho que fica mto aquém...
    Eu tenho 4gb de ram e 500gb de disco e mtas vezes so me apetece por mais e mais memoria! E não uso o pc para nada de mais.

Pois, aqui é que a porca torce o rabo. Esqueci-me da questão do processamento gráfico. Com um pouco de sorte pode encontrar um PC que suporte a memória e a placa gráfica que tem.
    Quanto ao disco, há uns tempos comprei um PC destes numa situação de emergência, e vinha com um SSD de 300Gb. Com um segundo disco vindo do PC antigo, deve ter espaço suficiente.
  9.  # 152

Os programas antigos da autodesk só não funcionam no Windows de 64 bits. Não se percebe muito bem, mas o AutoCAD 2007 não funciona no Windows de 64 bits mas já funciona no de 32 bits.
    Relativamente ao Windows 10 não sei dizer, as tantas é o mesmo. O office é o mesmo o 2003 deixou de funcionar a partir do Windows 8. É preciso criar estas incompatibilidades, se não ninguém comprava a aberração dos novos office.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 153

É impressionante como a Microsoft dá tiros nos pés e nas pernas.

O win 10 pode ser usado por milhoes, mas quem está satisfeito? Possivelmente aqueles que usam o computador para processamento básico como jogos, processamento de texto, email, internet e pouco mais.

Aqueles que usam software mais complexo como gráficos,, sotware matemático etç, estão a encontrar problemas desconcertantes. O wim 10 não foi pensado para coisas complexas.

Poderão dizer que os utilizadores avançados do win 10 são uma minoria, relativamente ao "povão" que usa para as funções mais básica e até está satisfeito.

A questão é que os utilizadores avançados são tradicionalmente fieis (ou eram) ao sistema operativo, pois conhecem o sistema a fundo e não têm tempo para aprender outro. Estes clientes eram os "fixos" da microsoft e são exactamente aqueles que a microsoft está a tratar mal.

O "povão" sabe o básico do win e por isso em qualquer momento, muda para outra plataforma, nas variadas ofertas q existem, Ou seja a microsoft está a tentar agradar a esta base de clientes voláteis e a esquecer os clientes avançados, os clientes empresariais que vomitaram para cima do win 8 ( e agora estão s usar ou o win 7 ou o win 8.1).

E coitadinhos dos developers que se vêm a braços com mudanças de 3 em 3 meses, ainda por cima a desenvolver aplicações para plaraformas win 10 imprevisívies (cada instalação é um caso diferente) e na dúvida se alguma vez vai haver algum retorno finaceiro.

Fazer o win 10, pensado para a mobilidade (portanto nada de complexidades) e esperar que as universidades ou as empresas fiquem contentes por ver os seus desktops transformados em tablet´s gigantes, faz algum sentido???

O que a microsoft está a fazer é ladrar para a árvore errada. Quem toma decisões e faz a realidade (empresas e universidades) são exactamente aqueles que a microsoft deveria manter nas palminhas das mãos (já foi assim quando o Bill mandava naquilo). Agora quem manda naquilo é uma enfiada de enfatuados que nunca escreveu uma linha de código, a quem o curso de marketing deu tb pouca ajuda.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  11.  # 154

...pois por isso tive de manter o W7 e o W8.1.... experimentei o o W10.. e tive logo que reverter.

Marco1, isso já corre melhor no W10, ou "morreu" mesmo?
    •  
      GMCQ
    • 20 outubro 2015

# 155

O W8.1 até não é mau.
  12.  # 156

Volta XP!!! Estás perdoado!!!
  13.  # 157

o revit deve ser mesmo para esquecer, vamos ver. no meu caso retornar ao win 7 ia ser um bocado transtornante.
    •  
      GMCQ
    • 20 outubro 2015

# 158

Colocado por: MikeMelgaVolta XP!!! Estás perdoado!!!

Grande XP!! E indo um pouco mais atrás talvez o W98...
  14.  # 159

Colocado por: MikeMelgaVolta XP!!! Estás perdoado!!!

O XP foi considerado como a versão mais estável do windows. A ideia era apenas torná-lo mais seficiente em termos de gestão de memória e rapidez. Mas a microsoft ficou hipnotizada pelos ecrãs tacteis...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 160

Colocado por: ParamonteMas a microsoft ficou hipnotizada pelos ecrãs tacteis...

Sim, eles gostam muito que lhes metam o dedo.

0.0343 seg. NEW