Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Alguem me pode sugerir alguma serralharia onde me façam este tipo de grades na zona do grande Porto? Se me poderem adiantar alguma projeção de preços com instalação era optimo

    Obrigado!
      window4.jpg
  2.  # 2

    que horror !!!!
    Concordam com este comentário: Paramonte, damned, Idealiving
  3.  # 3

    Muito informativo ;)
    •  
      GMCQ
    • 9 agosto 2015

     # 4

    N sei se será bem decorativo.. mas antes isso do que aquelas com barras verticais cinza.. isto parece mais uma proteção de janelas... tente perguntar na area de serviços profissionais!
    •  
      GMCQ
    • 9 agosto 2015

     # 5

    A grade q procura tem abertura? Trinco? Fechadura? Pq n lhe aconselho a colocar igual ao da foto q aqui pos. Penso q imagine pq..
    Concordam com este comentário: JPN761
  4.  # 6

    Colocado por: GMCQA grade q procura tem abertura? Trinco? Fechadura? Pq n lhe aconselho a colocar igual ao da foto q aqui pos. Penso q imagine pq..


    Não teria qualquer tipo de de abertura, A ideia é evitar o acesso à janela da cozinha que fica nas traseiras da casa, rés-do-chão. Para além do "inconveniente" de bloquear a saida (mas bloqueia a entrada) vê algum problema?

    Talvez o termo "decorativo" não seja o melhor (qual?) mas intenção era evitar as tipicas barras verticais
  5.  # 7

    Uma boa serralharia faz-lhe esse trabalho.

    Não sei se tem noção que esse tipo de trabalhos ficam muito caros devido aos custo de mão de obra e até do material.
  6.  # 8

    Tenho noção que são mais caros mas não tenho noção de que gama de valores estamos a falar... 500...1000...?
  7.  # 9

    Colocado por: Marta MarquesTenho noção que são mais caros mas não tenho noção de que gama de valores estamos a falar... 500...1000...?


    Essas questões variam de acordo com as dimensões e tipo de feitios. A guarda que pretende é exactamente como a da foto?
    •  
      GMCQ
    • 10 agosto 2015

     # 10

    Colocado por: Marta Marques

    Não teria qualquer tipo de de abertura, A ideia é evitar o acesso à janela da cozinha que fica nas traseiras da casa, rés-do-chão. Para além do "inconveniente" de bloquear a saida (mas bloqueia a entrada) vê algum problema?

    Talvez o termo "decorativo" não seja o melhor (qual?) mas intenção era evitar as tipicas barras verticais


    Ok eu pensava que estaria-se a ver o obvio, é que se calha ter alguma especie de incidente, e se essa janela for a unica saída, a verdade é que n consegue sair! Daí eu aconselhar vivamente a que tenha uma abertura com chave/cadeado, o que pretender. Porque a verdade é só uma. se se quer precaver contra possiveis roubos, n se esqueça que um dia poderá precisar dessa janela e deixará de ter acesso a ela. Atenção.
  8.  # 11

    Colocado por: Rui A. B.

    Essas questões variam de acordo com as dimensões e tipo de feitios. A guarda que pretende é exactamente como a da foto?


    Não teria que ser exactamente igual, é um exemplo. Só queria ter uma ideia do preço com que posso contar

    Colocado por: GMCQOk eu pensava que estaria-se a ver o obvio, é que se calha ter alguma especie de incidente, e se essa janela for a unica saída, a verdade é que n consegue sair! Daí eu aconselhar vivamente a que tenha uma abertura com chave/cadeado, o que pretender. Porque a verdade é só uma. se se quer precaver contra possiveis roubos, n se esqueça que um dia poderá precisar dessa janela e deixará de ter acesso a ela. Atenção.


    "À partida" só em caso muito extremo é que seria necessária. Ao lado da janela tenho uma porta e trata-se de uma moradia com mais acessos ao exterior, mas obrigado pelo conselho
  9.  # 12

    Um ladrão munido de rebarbadora a bateria come a grade em 10seg... N sei se compensa o impacto visual e funcional disso... :/
    •  
      damned
    • 10 agosto 2015 editado

     # 13

    Lembro-me de um caso recente onde a grade foi removida porque era aparafusada, o ladrão fez o serviço com uma simples chave e em silêncio. Creio que te ate deu na TV o caso foi algo caricato por vários motivos.

    Se estiver chumbada na parede de rebarbadora vai lá, mas faz muito barulho. Vai mais rápido e em silêncio de maçarico e botija de gás ;).

    No seu caso Marta, se nao quiser abdicar do estético uns bons estores de alumínio também já dificultam a coisa a qualquer simples ladrao, fazendo bastante ruído para os ultrapasar em condições normais chega perfeitamente.
  10.  # 14

    Estas grades ficam bastante mal. Uma vez que mora numa moradia com outras portas/janelas no RC, não adianta proteger esta: os ladrões entram por outra!

    Mas se tiver mesmo que por, embora consciente dos riscos da instalação fixa, é melhor não ter qualquer fechadura, pois irá fragilizar muito a função da grade: basta arrombar a fechadura e abrir a grade!
    • Fiju
    • 10 agosto 2015

     # 15

    E se apostar numa porta com mais segurança com vidro bindado?
  11.  # 16

    Colocado por: ANdieselEstas grades ficam bastante mal. (...)

    A minha opinião é que é tudo uma questão de gosto. Na Andaluzia [ Espanha ] todas as casas (moradias ou andares de dois pisos), têm grades no rés-do-chão. Depois também há certas casas portuguesas com grades artísticas, tão engraçadas, em ferro forjado que embelezam as janelas; há varandas portuguesas com gradeamentos tão bonitos, nas sacadas. Depende sempre dos olhos que veem!

    Colocado por: ANdiesel (...) numa moradia com outras portas/janelas no RC, não adianta proteger esta: os ladrões entram por outra!

    Como medida de protecção poderá servir de elemento persuasor, à primeira tentativa. Se a moradia não for isolada também pode haver alguma inibição, por parte dos larápios. Porém, quando é para assaltar, até pelo telhado se entra.
  12.  # 17

    Nem toda a gente dá valor à arte... Felizmente ainda há quem dê.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
      image17.jpg
    • 20
    • 10 agosto 2015

     # 18

    Hoje, poucos são os serralheiros que sabem fazer uma obra dessas

    Se quer um trabalho desses bem feito e a um preço justo tem que se deslocar pelo menos uns 50km do Porto para o interior
  13.  # 19

    Colocado por: 20Hoje, poucos são os serralheiros que sabem fazer uma obra dessas

    Se quer um trabalho desses bem feito e a um preço justo tem que se deslocar pelo menos uns 50km do Porto para o interior


    São poucos mas ainda existem, e não é preciso ir 50 km para o interior, se for 50km para Norte também consegue! ;)
  14.  # 20

    Colocado por: Rui A. B.Nem toda a gente dá valor à arte... Felizmente ainda há quem dê.

    Por acaso até gosto da grade que mostrou, mas uma casa com essas grades nas janelas....uiiiiiiiiiiiii
 
0.0227 seg. NEW