Colocado por: riscosquando houver vistoria do SMAS, Chumbam, e fazem desmanchar todo o PPR que passar no chão ou aplicar manga á volta, porque não é permitido. Está no projeto de águas PPR no chão?Concordam com este comentário:santosvieira
Colocado por: callinasPorquue o PPR não pode andar no chaõ e tem de andar em manga?
Colocado por: callinas
Porquue o PPR não pode andar no chaõ e tem de andar em manga?
Colocado por: santosvieiraNão é ele o responsavel pela instalação??
Colocado por: jorgealvestubagem de ligação do recuperador em PPR??????está é muito grave, pois o por não suporta as temperaturas do recuperador.
Colocado por: riscostem aí um problema que deve ser visto o mais rápido possível.
Colocado por: zedasilva
Agora?
Agora tá feito! É massa para cima e siga para bingo.Concordam com este comentário:Picareta
Colocado por: Ricardo AlComo já alguem disse anteriormente, o smas vai chubar isso?? O que vai acontecer depois??
Colocado por: r.gaspar1984aconteceu-me o mesmo na minha obra, cheguei lá e tinham colocado ppr pelo chão... de imediato mandei arrancar tudo e passar para o tecto como marcava no projecto..
Ainda pensei que eu tinha tido azar com os canalizadores, afinal é tudo farinha do mesmo saco!!!
PS: verifique se a tubagem de esgotos é PN4 norma B não se deixe enganar, porque pelos vistos se fizeram esta burrada, também lhe devem tar a por tubo PN2 (ventilação), a diferença está na parede do tubo ser mais forte...
Colocado por: zedasilvaRegulamento Geral dos Sistemas Públicos e Prediais de Distribuição de Água e de. Drenagem de Águas Residuais
Artigo 96.º Instalação
5 – As canalizações não devem ficar:
a) Sob elementos de fundação;
b) Embutidas em elementos estruturais;
c)Embutidas em pavimentos, excepto quando flexíveis e embainhadas;
Outro pormenor que uma boa parte dos picheleiros ainda se vai esquecendo.
Artigo 98.º Isolamento da rede de água quente
1 –As canalizações de água quente devem ser isoladas com produtos adequados, imputrescíveis, não corrosivos, incombustíveis e resistentes à humidade.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,callinas
Colocado por: zedasilvaTudo, porque passar as tubagens no teto dá muito mais trabalho.