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  1.  # 1

    vou tentar ver junta da edp, obrigado 20
    • 20
    • 11 agosto 2015

     # 2

    Colocado por: ultrahipermegavou tentar ver junta da edp, obrigado 20


    Na boa :)
  2.  # 3

    Andei a ler umas queixas do pessoal contra as seguradoras... é com cada uma. no portal da queixa são aos molhos.
  3.  # 4

    Tente expor o assunto na provedoria do cliente, caso a sua companhia tenha este serviço. A Allianz e a Fidelidade sei que têm.
  4.  # 5

    Neste caso é tranquilidade.
  5.  # 6

    tente saber se a companhia tem esse serviço. Costumam dar responder em pouco tempo.
  6.  # 7

    Já confirmei, tem o serviço mas apenas recebem e respondem por escrito, tenho de fazer o relatório e enviar.
  7.  # 8

    Isso é normal.... sempre por escrito. Por correio electrónico também dará.
  8.  # 9

    Colocado por: ultrahipermegaNeste caso é tranquilidade.


    Boas
    Se tiver a cobertura equipamento electrónico está coberto, nas companhias que tem essa cobertura não levantam esse tipo de questão..
  9.  # 10

    Estão cobertos os equipamento elétricos e eletronicos.

    Depois da vistoria á placa de indução, hoje pela manha fui informado pela companhia de peritagem que me vão pagar 323€. Depois de almoço voltam a ligar o mesmo senhor dizendo que afinal só vão pagar 60% de 323€ por causa da desvalorização... mais uma carga de charutos para o mediador, eu neste momento não estou a pagar 60% do valor que pagava em 2012, logo não me podem estar a pagar só o que eles querem... O mediador disse que não sabia do que se tratava, ficou de averiguar e que me ligava logo de seguida.

    Aguardo..

    vai ser um circo bonito, já estou a ver o filme.
  10.  # 11

    Colocado por: ultrahipermegaEstão cobertos os equipamento elétricos e eletronicos.

    Depois da vistoria á placa de indução, hoje pela manha fui informado pela companhia de peritagem que me vão pagar 323€. Depois de almoço voltam a ligar o mesmo senhor dizendo que afinal só vão pagar 60% de 323€ por causa da desvalorização... mais uma carga de charutos para o mediador, eu neste momento não estou a pagar 60% do valor que pagava em 2012, logo não me podem estar a pagar só o que eles querem... O mediador disse que não sabia do que se tratava, ficou de averiguar e que me ligava logo de seguida.

    Aguardo..

    vai ser um circo bonito, já estou a ver o filme.

    Tem a ver com a franquia e a desvalorização do equipamento...
  11.  # 12

    franquia não tenho.

    Desvalorização poderá ser, mas para isso teria de ter desvalorizado o valor do premio, como não foi o caso o valor dos equipamentos terá de se mantar á data da celebração do contrato.
  12.  # 13

    Pode ser que me engane, mas não tem a pessoa de ter permanentemente os sistemas de protecção mais recentes do mercado aplicados na sua instalação? E mesmo assim acho que a EDP tenta fugir ao pagamento de todas as maneiras possíveis.

    As APC's são do melhor... mas também custam um dinheirão! O truque nas UPS's não é pensar que é a única coisa que é preciso... aqui tenho uma tomada de protecção antes da UPS! E da UPS saem também tomadas de protecção... se o pico de tensão eléctrica avariar os equipamentos não foi à falta de tentar proteger.

    No documento "Condições Gerais em vigor para o Produto Casa" da Tranquilidade, nas páginas 15 e 20 está lá a tabela para as indemnizações dos produtos electrónicos e eléctricos. Quando li essas condições também não fiquei lá muito contente... mas infelizmente as outras seguradoras parecem fazer a mesma coisa.
  13.  # 14

    Estive agora com o mediador, frente a frente, e lá torceu a orelha a dizer que a culpa é da seguradora e que as coisas são assim mesmo. mas mesmo assim escreveu a minha reclamação na participação do sinistro pedindo esclarecimentos devido á recusa do GPS. Em relação á placa, ligou ao meu lado para o gestor do processo e o mesmo diselhe que ainda não tinha tocado em nada, quando a mesma pessoa da parte da manha me disse dos tais 320€ e que depois vem dizer que são só 60% daquele valor...

    Isto não é normal. nada normal.

    O seguro da habitação terei de o deixar estar por causa do credito, mas vou reduzir para o minimo dos mínimos, os outros vou deixar acabar e não renovar nada, não vale a pena, se colocar o dinheiro dentro de uma lata quando precisar está ali e não tenho de me chatear com ninguém.

    Afinal de contas o dinheiro é meu.
  14.  # 15

    Colocado por: ultrahipermegaEstive agora com o mediador, frente a frente, e lá torceu a orelha a dizer que a culpa é da seguradora e que as coisas são assim mesmo. mas mesmo assim escreveu a minha reclamação na participação do sinistro pedindo esclarecimentos devido á recusa do GPS. Em relação á placa, ligou ao meu lado para o gestor do processo e o mesmo diselhe que ainda não tinha tocado em nada, quando a mesma pessoa da parte da manha me disse dos tais 320€ e que depois vem dizer que são só 60% daquele valor...

    Isto não é normal. nada normal.

    O seguro da habitação terei de o deixar estar por causa do credito, mas vou reduzir para o minimo dos mínimos, os outros vou deixar acabar e não renovar nada, não vale a pena, se colocar o dinheiro dentro de uma lata quando precisar está ali e não tenho de me chatear com ninguém.

    Afinal de contas o dinheiro é meu.


    pode fazer o seguro do recheio da casa onde entender, aconselho a sair da Tranquilidade, não tem a melhor oferta!

    procure uma que não tenha desvalorização dos equipamentos, existe no mercado
  15.  # 16

    Obrigado desde ja leogui, com tempo vou procurar e ler bem as coisas.
  16.  # 17

    Colocado por: ultrahipermegaObrigado desde ja leogui, com tempo vou procurar e ler bem as coisas.


    Colocado por: ultrahipermegai

    A Mapfre tem a substituição do equipamento em novo por um equivalente, não interessa a idade!

    Sei que existem mais uma ou duas companhias com essa cobertura
  17.  # 18

    Colocado por: ultrahipermegafranquia não tenho.

    Desvalorização poderá ser, mas para isso teria de ter desvalorizado o valor do premio, como não foi o caso o valor dos equipamentos terá de se mantar á data da celebração do contrato.


    Esta é uma questão pertinente, parece-me que realmente as coisas com o tempo e uso vão desvalorizando, no entanto essa desvalorização não é reflectida no valor coberto e respectivo prémio.

    Deveria existir uma formula automática de actualização dos prémios conforme a desvalorização dos bens cobertos.
  18.  # 19

    Eu coloquei essa questão ao mediador, mas ele encolhe os braços e dia que isso está nas condições da seguradora, se eu não concordo com elas que exponha isso aos instituto de seguros de Portugal.
  19.  # 20

    Colocado por: ultrahipermegaEu coloquei essa questão ao mediador, mas ele encolhe os braços e dia que isso está nas condições da seguradora, se eu não concordo com elas que exponha isso aos instituto de seguros de Portugal.


    Não vale a pena perder tempo a discutir isso é um mecanismo que algumas companhias criaram para se defenderem de fraudes, na Tranquilidade sei que a partir dos 8/10 o equipamento atinge o valor zero, passa a não ter valor para essa companhia. Por isso esqueça e parta para outra, infelizmente já sabe como pretende a cobertura!
 
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