Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na tranquilidade o equipamento com 8 anos já é 0€. Mas mesmo assim tem de fazer prova de compra do mesmo, ou seja, se lhe oferecerem um equipamento qualquer já não o pode solicitar ao seguro...

    Quem comprar uma habitação já equipada está tramado da vida. caldeiras, bombas de calor, etc etc tem de ter fatura descriminada e em nome do tomador do seguro. Cambada.
    • SACS
    • 12 agosto 2015 editado

     # 2

    Tenta junto de EDP como ja foi dito aqui, embora penso que só assumam os picos de energia causados por eles e nao por trovoadas!

    foste só tu que tiveste problemas ou a vizinhança tb?
  2.  # 3

    Colocado por: ultrahipermegaBoas pessoal, tenho um problema com o seguro da de recheio da minha habitação. Na semana passada trovoou muito e queimou a placa de indução, um router e um gps que estavam ligados a quando da caída de alguns raios.

    participei ao seguro, a placa incluída no multirriscos da habitação o restante incluído no recheio.

    a placa fizeram peritagem e estou a aguardar valores, o router como eram 20€ pediram fotos mas o gps (garmin c60) vieram com a conversa que não estava incluído no recheio da habitação, perguntei onde isso estava escrito a resposta do mediador foi que estava no código civil.... tratei-o mal...

    Alguem save da veracidade deste facto?


    o tal gps tem alimentador externo ou é ligado directamete a uma tomada? dependendo da resposta pode ou nao estar incluido no seguro de riscos eletricos
  3.  # 4

    tem alimentador externo
  4.  # 5

    Colocado por: ultrahipermegaNa tranquilidade o equipamento com 8 anos já é 0€. Mas mesmo assim tem de fazer prova de compra do mesmo, ou seja, se lhe oferecerem um equipamento qualquer já não o pode solicitar ao seguro...

    Quem comprar uma habitação já equipada está tramado da vida. caldeiras, bombas de calor, etc etc tem de ter fatura descriminada e em nome do tomador do seguro. Cambada.
    Como é? Então eu que comprei apartamento novo com tudo (eletrodomésticos, painéis solares, ar condicionados, etc), não tenho esses equipamentos seguros? Isso não tem lógica (não estou a dizer que não é como você diz, já sabemos como são as companhias de seguros...). Afinal está descrito na ficha técnica de habitação os equipamentos que a casa tinha, logo devem estar cobertos pois isso serve de prova que os equipamentos já lá estavam (novos) quando comprei o apartamento (novo)!
  5.  # 6

    Colocado por: ANdieselComo é? Então eu que comprei apartamento novo com tudo (eletrodomésticos, painéis solares, ar condicionados, etc), não tenho esses equipamentos seguros? Isso não tem lógica (não estou a dizer que não é como você diz, já sabemos como são as companhias de seguros...). Afinal está descrito na ficha técnica de habitação os equipamentos que a casa tinha, logo devem estar cobertos pois isso serve de prova que os equipamentos já lá estavam (novos) quando comprei o apartamento (novo)!


    Podes ter a certeza que é assim...na maioria das companhias não em todas, existem 2 ou 3 excepções!
  6.  # 7

    Eu também pensava que tinha um seguro, mas afinal tenho apenas uma despesa anual...
    • 20
    • 13 agosto 2015

     # 8

    Colocado por: ultrahipermegaEu também pensava que tinha um seguro, mas afinal tenho apenas uma despesa anual...


    Já viste a sorte que tiveste ter avariado agora?

    Podias ter ficado anos a pagar seguro para depois te darem uns amendoins!
  7.  # 9

    Colocado por: 20

    Já viste a sorte que tiveste ter avariado agora?

    Podias ter ficado anos a pagar seguro para depois te darem uns amendoins!


    Pensando dessa forma, ate que nem foi mau, pois so passaram 3 anos.
  8.  # 10

    Outra coisa, paineis solares... Nas condições gerais da tranquilidade so estão cobertos paineis de captaçao de energia... Não fala em nada de AQS... É so mais uma facada. Daqui a pouco estou sangrado de todo, nem gota de sangue vai sobrar.
  9.  # 11

    Colocado por: ultrahipermegaOutra coisa, paineis solares... Nas condições gerais da tranquilidade so estão cobertos paineis de captaçao de energia... Não fala em nada de AQS... É so mais uma facada. Daqui a pouco estou sangrado de todo, nem gota de sangue vai sobrar.


    Estão incluídos os solar térmico, nos fotovoltaico te, de estar descriminados...isto na Tranquilidade ou NBSeguros, que é a mesma coisa
  10.  # 12

    Colocado por: leogui

    Estão incluídos os solar térmico, nos fotovoltaico te, de estar descriminados...isto na Tranquilidade ou NBSeguros, que é a mesma coisa


    Não consegui ler isso. em que pagina está?
  11.  # 13

    Colocado por: ultrahipermegaOutra coisa, paineis solares... Nas condições gerais da tranquilidade so estão cobertos paineis de captaçao de energia... Não fala em nada de AQS... É so mais uma facada. Daqui a pouco estou sangrado de todo, nem gota de sangue vai sobrar.


    Os paineis de AQS tambés são, de um ponto de vista da engenharia, painéis de captação de energia (capta a energia do sol para aquecer a água).
  12.  # 14

    Colocado por: ultrahipermega

    Não consegui ler isso. em que pagina está?


    Sei por experiência propria!Já trabalhei com essa companhia...
  13.  # 15

    Colocado por: ClioII

    Os paineis de AQS tambés são, de um ponto de vista da engenharia, painéis de captação de energia (capta a energia do sol para aquecer a água).


    Essa é a dedução lógica, mas quando a cobertura foi incluída nas condições gerais ainda não se utilizava os painéis fotovoltaicos em habitações, nos contratos mais antigos com mais de 2/3 anos não tinham ainda essa cobertura, agora não sei, deixei de trabalhar com a Tranquilidade Há 2 anos
  14.  # 16

    Vocês ate falam bem, mas quando se trata de seguros não se pode supor nada, muito menos quando e a companhia a ficar prejudicada. O meu seguro fez 3 anos em julho.
    • camc
    • 15 agosto 2015

     # 17

    Meus caros, sendo certo que existem muitas seguradoras que de seguradora apenas tem o nome, não é menos verdade que a grande culpa é N/ enquanto clientes selecionamos as apólices com base no grande factor - O PREÇO, como é óbvio qualquer compra que se faça e que tenha por base o preço a coisa só pode correr mal. A Tranquilidade tem por hábito proceder a desvalorizações em tudo que é apólice, sabiam que ao fazer um seguro de danos próprios ("contra todos") realizam desvalorizações mensais, as quais vem mencionadas nas condições e não é em letras pequenas, alguém se interessa, é mais barato vamos avançar.... Cuidado, afinal o imprevisto não avisa!
  15.  # 18

    Ja recebi o dinheiro da placa, 185€...

    Do gps e do hub ainda nada disseram.
  16.  # 19

    Tenho seguro da Fidelidade, e nas avarias que houve nunca perguntaram sequer pela factura do equipamento, e o valor inicial seguro era cerca de 36000 euros, e praticamente todos anos eles tem aumentado o valor tanto que agora ao final de 9 anos já vai num valor seguro de 57000 euros, o valor a pagar tem se mantido nos 140 euros/anuais.
  17.  # 20

    Colocado por: larkheTenho seguro da Fidelidade, e nas avarias que houve nunca perguntaram sequer pela factura do equipamento, e o valor inicial seguro era cerca de 36000 euros, e praticamente todos anos eles tem aumentado o valor tanto que agora ao final de 9 anos já vai num valor seguro de 57000 euros, o valor a pagar tem se mantido nos 140 euros/anuais.

    Eu tenho um valor seguro de ~61mil, aumentaram cerca de 1000 desde que o tenho, e pago cerca de 120€/ano.
    Se não necessita de um valor tão elevado, pode sempre ver se baixando o valor seguro tb lhe baixam a anuidade.
 
0.0226 seg. NEW