Colocado por: nelson__ricardoProjeto Segurança e saude 250,00 €
Colocado por: zedasilvacoordenação de segurança ou é só mesmo o plano?
Colocado por: riscosAs cotas da ordem dos engenheiros subiram novamente, Nelson ainda bem que o conseguiu no entanto deixe-me dizer lhe o seguinte, 800 € ronda+- o que o nosso gabinete cobra por um projeto de estabilidade dito "normal" de uma moradia, no entanto por vezes o que poupou nos projetos, pode ser 5 vezes mais caro em obra, consegue perceber o que eu estou a dizer?
Colocado por: callinas
É verdade, tivecom um projecto que depois de reformulado o cliente passou de um orçamento de 75 mil de betão armado, para 62 mil, mas pronto, isso não interessa.....ó que interessa é que se fez um projecto por 2 mil euros em vez de 4 mil, e isso enaltece-nos o umbigo, e ainda compramos um LED topo de gama. e quantas situações semelhantes haverá.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: zedasilva
Inclui a responsabilidade pela coordenação de segurança ou é só mesmo o plano?
Colocado por: nelson__ricardoo que me disseram é que eram responsáveis pelo plano de segurança
Colocado por: zedasilvaIsso na prática quer dizer que apenas se responsabilizam pela execução do plano.
Ainda lhe falta nomear/contratar alguém para o por em pratica e fiscalizar (coordenador de segurança)
Não é meu apanágio opinar sobre o valor do trabalho de alguém, contudo cada vez mais me irritam este tipo de situações em que as pessoas não são informadas das suas reais responsabilidade e consequências pelo fato de não as acautelar.
Só para um PSS assim sem mais qualquer informação ou serviço associado, está demasiado caro.
Colocado por: santosvieiraO director de fiscalização pode igualmente fazer a função de coordenador de segurança numa obra?
Colocado por: zedasilvaPode se tiver habilitação para tal.
Esta é uma forma de o DO poupar algum dinheiro, concentrando numa só pessoa os dois serviços
Colocado por: nelson__ricardo
Isto é tudo muito bonito mas saber quem contratar e saber quem trabalha bem é outra coisa, a empresa que contratei está à 15 anos nessa area e com muito trabalho. Só de pois de feito e mostrado a outros é que podemos ver algumas falhas, pois como eu ja disse é preciso um para fazer o projeto e outro para verificar.
Não fui ao mais barato tinha quem me fizessem mais barato tudo completo ficou por volta de 4200€ ja com iva.
Colocado por: nelson__ricardoAcho que quem vai fazer isso será o engenheiro civil que é diretor da obra
Colocado por: zedasilvaSe é o diretor de obra, ele mais que ninguém sabe que não pode assumir essa responsabilidade
Colocado por: nelson__ricardoonde é que vejo isso?