Colocado por: nelson__ricardopara a sapata em L
Fornecimento e execução de impermeabilização de elementos de estrutura de betão em contacto com o solo, com emulsão betuminosa tipo
"INERTOL F" da "SIKA",tela asfaltica, XPS de 60 mm de espessura tela pitonada depolietileno tipo "FONDALINE" da "WURTH".
Fornecimento e colocação de tubo drenante prefurado envolvido em brita e protegido com manta geotextil ao nivél superior da sapata de fundação do muro.
Ø110 mm_Tardoz do muro de betão
sapatas: Todas as sapatas serão impermeabilizados com 2 demãos de emulsão betuminosa tipo “Impercote F” da “Imperalum”.
Colocado por: Schlüter-PortugalFONDALINE
Colocado por: nelson__ricardoentão isto chega? Fornecimento e execução de impermeabilização de elementos de estrutura de betão em contacto com o solo, com emulsão betuminosa tipo "INERTOL F" da "SIKA", XPS de 60 mm de espessura tela pitonada de polietileno tipo "FONDALINE" da "WURTH"
Colocado por: fernandoFerreira
Como tem aproveitamento interior, não chega. Meta pelo menos o primário betuminoso, uma tela asfáltica, depois o isolamento, e depois a drenagem
tem desnivel mais que suficiente para fazer aí uma boa drenagem.
Não esquecer a caleira e o tubo de drenagem no fundo, o mais fundo possivel. Tem de ficar abaixo da cota do piso interior. quanto mais melhor.
Colocado por: nelson__ricardoentão o tubo drenante tem que passar de preferência junto ao betão de limpeza certo?
depende da cota do piso interior.
o ideal é fazer uma caleira com inclinação, e essa caleira é revestida com a mesma tela que leva na parede. depois leva nessa caleira o tudo de drenagem.
eu na minha cave até pelo interior meti Drenos, e não estou nada arrependido.
Colocado por: nelson__ricardo
tem foto?
Nepia... já foi há 16 anos