Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

foto do pormenor que tinhamos falado
      viga.jpg
  2.  # 562

Colocado por: zedasilva
    Acha?
    Então não saíram até agora que era fácil ...

a terra será precisa para planar o terreno dentro da casa para depois levar manta +30cm+ plaxtico+ 6cmxps+ betão
      aterro (Medium).JPG
  3.  # 563

Essa borradela a preto nas colunas foi para quê? Olhe que se foi para isolamento parece que já levou muita pancadaria nessa tinta!
  4.  # 564

Tem aì uma bela cag...
    Duvido que estes ferros no projeto terminem assim.
    Verifique lá se não dobram um pouco na ponta.
    Raios partam os calhaus
    Concordam com este comentário: riscos, Dos Santos, arquitecturagaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      Figura12.JPG
  5.  # 565

Estas escoras não estão assentes em cima do terreno, assim à foge que te agarro pois não?
      Figura13.JPG
  6.  # 566

Colocado por: zedasilvaTem aì uma bela cag...
    Duvido que estes ferros no projeto terminem assim.
    Verifique lá se não dobram um pouco na ponta.
    Raios partam os calhaus
    Concordam com este comentário:riscos
      Figura12.JPG

ferros dobrados para dar dimensões diferentes para cima, epa....!! os ferros assinalados das vigas deviam estar dobrados para baixo.

Eu não queria, peço desculpa mas como escrevi antes...Jasus!!!
  7.  # 567

antes de betonar esteve já a eng responsável pelo protejo e deu ordem para betonar
    Já está cheia a cinta e levou 21m3 de betão c20/25 bombeado betao liz com um aditivo que diz plastic
    mas nao levei a maquina à tarde
  8.  # 568

Colocado por: nelson__ricardoantes de betonar esteve já a eng responsável pelo protejo e deu ordem para betonar

Ótimo!
  9.  # 569

amanha vão cofrar o muro de betão e colocar os pilares para o res do chao acho eu, la para quarta ou quinta volto a passar lá.
    primeiro vão fazer a estrutura todas só depois é que vão para as paredes
  10.  # 570

Colocado por: LuisPereiraEssa borradela a preto nas colunas foi para quê? Olhe que se foi para isolamento parece que já levou muita pancadaria nessa tinta!

ainda vai levar mais uma de mao quando for pintada a cinta e aquilo claro não é o pilar mar terra seca
    e depois ainda vai levar o plástico no chao por cima da brita
  11.  # 571

Colocado por: arquitecturagaiaQue risco implica aqui Riscos?

São más praticas construtivas, coisas que o fiscal da obra não deveria deixar passar nas suas visitas antes das betonagens. Os ferros dos pilares na base também deveriam todos de ter sido dobrados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  12.  # 572

os 2 ferros que nasceram nos pilares foram dobrados 50 centimetros para dentro da cinta
  13.  # 573

Boa tarde. Desculpem o meu reparo depois de tantos comentários desdebo início da construção. Sou novo no fórum, mas já acompanho a algum tempo de forma indireta. Decidi começar a comentarbas fotos pois axo vergonhoso o que se vê na construção civil nos dias de hoje. Como já referido e também da.minha opinião o mais importante numa moradia é a sua estrutura e impermeabilização desdebas fundacoes. E de facto nesta.moradia não consigo ver uma boa construção. Falta de distanciadores de armaduras é um erro muito comum e grave. Peço ao DO para comprar ele próprio diatanciasores de roseta se plástico. Cada saco de 500 custa 15 euroa compra 3 sacos e dá para a obra toda. Invista nisso para seu bem no futuro. Desculpem o texto longo.
  14.  # 574

Colocado por: David_SantosBoa tarde. Desculpem o meu reparo depois de tantos comentários desdebo início da construção. Sou novo no fórum, mas já acompanho a algum tempo de forma indireta. Decidi começar a comentarbas fotos pois axo vergonhoso o que se vê na construção civil nos dias de hoje. Como já referido e também da.minha opinião o mais importante numa moradia é a sua estrutura e impermeabilização desdebas fundacoes. E de facto nesta.moradia não consigo ver uma boa construção. Falta de distanciadores de armaduras é um erro muito comum e grave. Peço ao DO para comprar ele próprio diatanciasores de roseta se plástico. Cada saco de 500 custa 15 euroa compra 3 sacos e dá para a obra toda. Invista nisso para seu bem no futuro. Desculpem o texto longo.

concordo, a gasolina 98 também é melhor que a 95 e que a 95 simples e muita gente continua a meter 95 simples.
    não pretendo a a minha casa seja casa modelo, simplesmente quero que seja como são as 95% das casas, normais.
    de muitas moradias que tenho seguindo nunca vi nenhuma com esses espantadores,
    estive a seguir atentamente o enchimento e vibração e houve um unico ferro que sai-se do sitio, todo foi amarrado não havia nada solto para que se mexe-se com o enchimento ou vibração e foram 21m3 de betão bombeado.
    também devia ter as tampas encima do ferro é outra coisa que aqui nunca vi.
    a impermeabilização a meu ver e o que tenho visto por aqui acho o suficiente custo beneficio e orçamento disponível, se o rendimento mensal fosse muito podia fazer melhor agora mostrem-me casais com 1 filho com rendimentos mensais entre 600/700€ fazer uma casa sem pedir empréstimo.
    há muita coisa que queria mas não dá infelizmente
  15.  # 575

Penso que a questão não se prende com orçamento disponível mas sim com erros que aparentemente estão a cometer e que, para serem corrigidos, não seria necessário gastar 1€ que fosse.
    Parecem ser erros de desleixo e não de falta de orçamento.

Mas tal como já referiram, você parece estar a tentar defender o empreiteiro de todas as formas ...
  16.  # 576

Colocado por: nelson__ricardo
    concordo, a gasolina 98 também é melhor que a 95 e que a 95 simples e muita gente continua a meter 95 simples.
    não pretendo a a minha casa seja casa modelo, simplesmente quero que seja como são as 95% das casas, normais.
    de muitas moradias que tenho seguindo nunca vi nenhuma com esses espantadores,
    estive a seguir atentamente o enchimento e vibração e houve um unico ferro que sai-se do sitio, todo foi amarrado não havia nada solto para que se mexe-se com o enchimento ou vibração e foram 21m3 de betão bombeado.
    também devia ter as tampas encima do ferro é outra coisa que aqui nunca vi.
    a impermeabilização a meu ver e o que tenho visto por aqui acho o suficiente custo beneficio e orçamento disponível, se o rendimento mensal fosse muito podia fazer melhor agora mostrem-me casais com 1 filho com rendimentos mensais entre 600/700€ fazer uma casa sem pedir empréstimo.
    há muita coisa que queria mas não dá infelizmente
    Continue com essa atitude, é de louvar nos tempos que correm não ter que recorrer à banca com o orçamento mensal disponível que tem.
    Referente à sua casa, mediante orçamento disponível faça tudo para ficar tudo bem para que não hajam os tais problemas comuns no futuro.
  17.  # 577

Muito se fala aqui nos calhaus que estão por baixo dos ferros, em uns espantadores, diatanciasores de roseta. Mas afinal o que é isto e para que serve??
  18.  # 578

Colocado por: Ricardo Al
    Mas afinal o que é isto e para que serve??

Os "espantadores" servem para garantir uma camada de recobrimento uniforme ao longo dos elementos de betão.
    A técnica do calhau, é uma má técnica apenas adotada por profissionais do "eu já faço assim à 30 anos e nunca deu problemas!"
    Como muito bem disse a Tyrande, as questões aqui levantadas não se prendem com o fato de o DO ter ou não um orçamento mais folgado, são questões de boas práticas que qualquer DO deveria exigir. É de lamentar contudo que técnicos ditos habilitados continuem a pactuar e fechar os olhos as este tipo de situações. São estes os maiores responsáveis pela má imagem que possui este setor.
  19.  # 579

levou plastico entre ebtão de limpeza e sapata.
    todo que seja enterrado levará 2 de mão do flitcoat fora a sapata do muro que levara tela asfaltica, 6cm xps e tela pinotada.
    depois onde der ainda vai levar plástico por cima da cinta.
    todo res do chao vai levar o plastico antes do isolamento de 6cm xps e depois de 30cm de brita.
    acho que ainda ha muitas casas com as mesmas condições e não levam tanto
    a casa fica a 5m de altura da estrada, a terra tem muito boa drenagem de agua, vai levar drenos a toda a volta da cinta enterrada .
    por 224m2 125mil +iva não se pode ir ao extremo
  20.  # 580

nelson
    Em teoria aquilo que está a aplicar na sua casa é suficiente, sendo que é uma solução económica e não complexa na execução, pelo que é acessível à grande maioria dos construtores.
    O grande problema está no cuidado posto na sua execução, se seguir na mesma linha daquilo que estamos a ver na estrutura, com a agravante de ter o aval do técnico responsável, a coisa pode não funcionar.
    O que vai acontecer, é que no dia em que começarem os problemas você vai dizer:
    - Porra tanto trabalho e dinheiro aqui enterrado e afinal não serviu para nada, afinal aqueles gajos do fórum percebem tanto disto como de lagares de azeite.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo, C. Lobo

0.1982 seg. NEW