Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Prontos, para não ferir susceptibilidades, vamos estabelecer o tamanho padrão da casa a ser fiscalizada em 200m2.

A parte do relatório ter 50 páginas ou 5, isso é com o fiscal. Não estamos na escolinha que o prof manda fazer uma composição no mínimo com 100 linhas...

Terá as páginas necessárias para descrever as falhas que encontrou.

IMHO...
  2.  # 982

Colocado por: zedasilvaÉ coisa para custar 100€

ai está!!!bem baratuchooooo
  3.  # 983

Colocado por: TyrandeJá com IVA?

Quer com fatura?
    Uiiiiii isso assim são outras contas
    Atenção os relatórios devem ser respeitantes a cada visita, não há cá relatórios semanais ou mensais, isso é para outras coisas.
    O relatório, além de relatar deve apresentar soluções, deve ainda no final ter um campo de recomendações para os trabalhos subsequentes.
    O relatório deve ainda acautelar todas as questões legais imputáveis ao DO em matéria de segurança.
    Por exemplo, cada vez que entra uma empresa nova na obra (picheleiro, carpinteiro ...) o fiscal/coordenador de segurança gasta garantidamente 15 a 20 minutos só a verificar procedimentos e documentação
  4.  # 984

Eu não tive porque nem estava consciente na altura da minha obra da necessidade mas por esse valor entendo porque a maioria não tem.
    Caro zedasilva e riscos não estou a querer desvalorizar o vosso trabalho, até porque com esses valores nota-se o valor que o vosso trabalho tem, mas no custo de uma obra, quando a maioria dos DO têm de pedir empréstimos, é uma parcela grande.

No final de um ano de obra estamos a falar de mais de 10 000 euros...
  5.  # 985

Colocado por: A&J

Caro riscos, se a obra tiver 100m2, 200€ por visita é muito caro, se tiver 10000 m2 é muito barato, se tiver que fazer relatório com 50 páginas é barato se tiver só 5 é caro... isso de X por visita é muito relativo, na minha opinião claro está. Cada obra é um caso e deve ser analisada dessa forma.

É como os projetos, já vi aqui falarem entre 2000€ e 10000€, depende de muitas condicionantes, cada caso é um caso.

correto neste caso falamos de um edifio de 4 andares portanto aproximadamente 600m2.

No entanto o tempo é dinheiro, e o tempo que o DO me pede para uma obra de 200m2 é praticamente o mesmo do de 600m2.
    Concordam com este comentário: A&J
  6.  # 986

Colocado por: A&JCada obra é um caso e deve ser analisada dessa forma.

Ora aqui está uma grande verdade.
    Fiscalizar uma obra que está em estrutura não é a mesma coisa que fiscalizar uma obra onde tenho 3 ou 4 frentes de trabalho.
    Se eu tiver em obra, pintores, picheleiro, carpinteiro, o trolha a fazer uns remates é completamente diferente de uma obra onde estão só a betonar sapatas
    Concordam com este comentário: A&J
  7.  # 987

Colocado por: zedasilva
    Atenção os relatórios devem ser respeitantes a cada visita, não há cá relatórios semanais ou mensais, isso é para outras coisas.
    O relatório, além de relatar deve apresentar soluções, deve ainda no final ter um campo de recomendações para os trabalhos subsequentes.

Fair enough...point taken

E é com faturazinha sim xefazfavor...que eu quero ver se ganho um Audi este ano...
  8.  # 988

Se eu tiver em obra, pintores, picheleiro, carpinteiro, o trolha a fazer uns remates é completamente diferente de uma obra onde estão só a betonar sapatas

Fácil.

Manda formar.
    Manda chegar a primeira vítima pessoa a ser avaliada à frente.
    Dá-lhe duas marteladas no dedo mindinho.

Next!
  9.  # 989

Colocado por: LuisPereira

Nem por isso, se tiver um fiscal que lhe leve 250 euros por mês, e a sua moradia demore 10 meses(normal), são 2500 euros. é tem a vantagem de ter a obra sempre controlada o que lhe poupa bastante dinheiro.
  10.  # 990

Colocado por: LuisPereira

3 meses de estrutura, 24 visitas
    9 meses até ao final da obra 18 visitas
    Isto é coisa para custar 4.200€
  11.  # 991

Colocado por: riscos

Nem por isso, se tiver um fiscal que lhe leve 250 euros por mês, e a sua moradia demore 10 meses(normal), são 2500 euros. é tem a vantagem de ter a obra sempre controlada o que lhe poupa bastante dinheiro.

Mas 250 euros/mês chegam? isso dá para 2,5 visitas por mês parece pouco.
  12.  # 992

Bem o que eu retiro disto tudo é:

1 - Muitas visitas vai sair muito caro
    2 - O essencial é apostar numas boas especialidades e arquitectura que será onde um gajo pode poupar uns trocos valentes se optar por soluções racionais em vez do chapa 7
    3 - Escolher um empreiteiro sério para não precisar de muitas visitas em fase de obra
    4 - Pedir ao DF relatórios por telefone para não se gastar tempo em gabinete :)
  13.  # 993

Cada visita ocupa no mínimo 4 horas de trabalho
    Deslocações, tempo gasto na obra, tempo gasto em escritório, tempo gasto a responder a mails e chamadas do DO
    São 25€ hora que tem que dar para pagar o trabalho e gastos indiretos
  14.  # 994

Não acham que poderiam abrir um tópico para discutirem os vossos honorários e deixar este apenas para o assunto para o qual foi aberto?
    Concordam com este comentário: RibeiroSantos, C. Lobo
  15.  # 995

Colocado por: jorgferrMas 250 euros/mês chegam? isso dá para 2,5 visitas por mês parece pouco.

Não veja por visita, veja por mês de trabalho, na altura da estrutura o mais certo é estar lá pelo menos dia sim- dia não....250€mes não dá para o gasóleo, passando essa fase, uma visita semanal, sai a menos de 100 euros a visita...

Os donos de obra que querem tudo e não querem pagar nada é que pedem á visita, mas rapidamente se arrependem porque rapidamente sentem necessidade de varias visitas por semana....
  16.  # 996

acho que sim....vou começar a cobrar sempre que me pedem opinião..."técnica" no forum;)
  17.  # 997

Colocado por: jfsmoreiraNão acham que poderiam abrir um tópico para discutirem os vossos honorários e deixar este apenas para o assunto para o qual foi aberto?

acho que sim....vou começar a cobrar sempre que me pedem opinião..."técnica" no forum;)
    • FFF
    • 2 março 2016

# 998

Se me pedissem entre 3K€ e 4K€ para a minha obra, que é uma coisa pequenita e com pouca gente a trabalhar ao mesmo tempo, e me garantissem um trabalho como o zadasilva descreve, eu aceitava. Não sei bem se aceitaria quando estava no início da construção. Mas agora, que entendo um pouco mais o que está envolvido, pagava.

Na próxima moradia que mandar construir espero que já haja a primeira fornada da Academia Zedasilva.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, riscos
  18.  # 999

Colocado por: FFFe me garantissem um trabalho como o zadasilva descreve

Mas existem serviços de fiscalização que não contemplem isto?
    É pá esta porra é o mínimo.
    P.S.
    Só um pequeno pormenor, qualquer técnico que assuma a DT o DF de uma obra, está obrigado por lei a fazer no mínimo uma visita mensal à mesma.
    • VXMC
    • 2 março 2016 editado
    Tive um artista que me pediu 800 a 1400eur, dependendo das visitas que fossem, mas no geral eram 4 a 5 para ver o ferro antes de betonar. Ora como tenho r/c e primeiro andar iam logo 4 visitas. Contando com a abertura das fundações. Considero que é preferivel gastar mais um pouquinho nesta fase e contratar uma pessoa exterior ao projeto. Vai andar com mais cautela e se não conhecer o empreiteiro melhor! Alguma coisa apanha-o na curva.

0.2911 seg. NEW