Iniciar sessão ou registar-se
  1. tem amarração
    pode ver em cima na foto do meio que ainda não tem a parede de continuação do lado esquerdo
  2. Na parede de bloco Leca?
  3. estou com uma duvida e estou à espera de um telefonema do projectista
    está previsto em cima janelas de 1X1m a começar ao 1m que dá 2,30m ate à caixa de estore e o empreiteiro sugeriu colocar janelas ate cima que ficaria em 1x130 que daria 1+130janela+0,30caixa de estore+0,10 da viga
    quando ficaria está alteração na camara?
  4. Colocado por: Dos SantosNa parede de bloco Leca?

nessa não penso eu pois essa não a via fazer
  5. Falava essa, podiam ter cortado o bloco para entrar o tijolo dentro e não so encostar a parede.
  6. sei que fizeram isso numa parede de tijolo na base do chuveiro ali não sei
  7. Os Homens chiaram muito por fazer o fecho com espuma?????
  8. Não, o empreiteiro é que disse que fazia sempre ligação com massa para com o bater de portas ficar seguro, mas depois disse que depois se colocava espuma.
  9. Colocado por: nelson__ricardoo empreiteiro é que disse que fazia sempre ligação com massa para com o bater de portas ficar seguro

Para isso é que servem os travamentos laterais, eles fizerem não fizeram? Atenção a isso.
    Se não tem a certeza aconselho a evitar ao máximo "aquelas atividades pecaminosas" contra a parede, não vá essa porra cair toda
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  10. Colocado por: zedasilva
    Para isso é que servem os travamentos laterais, eles fizerem não fizeram? Atenção a isso.
    Se não tem a certeza aconselho a evitar ao máximo "aquelas atividades pecaminosas" contra a parede, não vá essa porra cair toda
    Concordam com este comentário:Dos Santos

Se o homem tiver essa potencia toda até vai a casa a baixo :)
  11. onde está a vermelho levou travamento nos tijolos agora o que liga ao bloco térmico não sei se fizeram alguma coisa
      trava.jpg
  12. Colocado por: nelson__ricardoagora o que liga ao bloco térmico não sei se fizeram alguma coisa

Então cuidadinho, nada de doidices para comemorar a casa nada.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  13. um dias destes vou andar lá às cabeçadas para ver que aquilo cai :)
  14. Colocado por: nelson__ricardoum dias destes vou andar lá às cabeçadas

Aproveite a cabeça de um daqueles trolhas que andam por lá sem capacete.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  15. Colocado por: nelson__ricardoNão, o empreiteiro é que disse que fazia sempre ligação com massa para com o bater de portas ficar seguro, mas depois disse que depois se colocava espuma.

Mas não existe uma alternativa à espuma? Tipo uma argamassa epoxi capaz de absorver o movimento da estrutura?
  16. estou agora à espera de uma decisão do projetista para saber se coloca as janelas como está no projeto 1X1 ou se meter 1X1,30
    ele disse que ia alterar para ver o resultado final para ver se enquadra na casa
  17. qual melhor opção para caixa de estore?
    o responsável pelo protejo diz que a segunda é melhor ou acho que a primeira é melhor
      caixa.jpg
      caixa1.jpg
    •  
      Mk Pt
    • 4 maio 2016 editado
    A primeira será melhor.

Julgo que exista já caixas de estores adequadas a etics, de fabricantes/fornecedores dos mesmos.
    Acho que já vi por aqui exemplos.

Mas claro que depois é necessário compatibilizar com espessura de etics e total de parede e afins.
  18. a parede é de 25+eps 10cm
    as caixas terão de ser grandes porque o estores terá 2,4m
    e tinha pensado em uma de 30 normal com 2,5 cm de cada lado e depois dentro colocar mais 5cm de xps ou la de rocha com pladur nesses 5cm
  19. As caixas de estores são abertas, trocam ar com o exterior. O que faz com que o seu interior seja frio.
    É importante que o acesso às mesmas seja do lado exterior e, se possível, que sejam de comando eléctrico para não haver entrada de ar para o interior.

A entrada/renovação de ar interior, deve ser precavida, mas por outros meios.

Se grande parte do isolamento, na zona da caixa de estores, ficar do lado exterior - no seguimento do etics - vai haver mais perda energética para o exterior, tornando a caixa de estores uma zona zona fria em relação ao resto da parede e, assim, propensa a criar condensações/humidade na zona da caixa de estore.

Se sobra 5 cm, eu colocaria o isolamento do lado interior.
    Mas quem está a instalar o etics, e vai dar garantia do mesmo é que deve ter noção e a responsabilidade de saber como melhor executar.

Necessita é de salvaguardar que não vai ter fissuras no interior e exterior na transição de materiais [alvenaria/isolamento/caixa de estores e caixa de estores/etics].
    Mas isto também o técnico/director de obra/responsável pelo etics também deve ter noção.

0.7747 seg. NEW