Colocado por: CarvaiSempre me irritou essa mania do tratamento de dr e eng. Sempre me recusei a esse tipo de tratamento. Mas achava piada á minha Secretária que quando atendia o telefone e a ouvia dizer que ía passar ao Sr. Dr. eu já sabia que era uma chamada de reclamação, porque nos outros casos dizia apenas o meu nome. Na maioria dos países estrangeiros por onde passei dr. era só os médicos.
Colocado por: ItalianoQue significado tem?
Colocado por: ItalianoPorque os estudos necessários para que uma pessoa se torne médico equivalem a um doutoramento.
Colocado por: PicaretaSe não se importarem, agradecia que a partir de agora me tratem por Sr. Dr. Picareta.
Colocado por: valtorespode ser sotôr? Sotôr picareta?
Colocado por: mmgregDoutorado costuma ser "Professor Doutor" e não apenas Doutor.
Colocado por: valtores
entao um enfermeiro doutorado é professor doutor enfermeiro? um professor doutorado é professor doutor professor? e um eng doutorado é professor doutor engenheiro?
Se nos deixassemos de preocupar tanto com gabarolices tudo corria melhor. formalidades só criam entropia e barreiras na comunicação. coisas do antigamente que esses antiquados de nariz empinado continuam a não perceber.
Colocado por: mmgregDoutorado costuma ser "Professor Doutor" e não apenas Doutor.
dou·tor |ô|
substantivo masculino
1. Indivíduo que recebeu o maior grau universitário, com direito a usar as insígnias de borla e capelo.
2. Homem douto em ciências ou letras.
3. [Por extensão] Bacharel formado.
4. [Religião] Dogmatizador arguto.
5. [Informal] Pessoa ignorante e pretensiosa.
6. Bacio.