Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como sao altas as comissões imobiliárias!
    Alguem teve alguma experiencia?
    E melhor vender/comprar particular...
  2.  # 2

Colocado por: Eugenia MatosComo sao altas as comissões imobiliárias!
    Alguem teve alguma experiencia?
    E melhor vender/comprar particular...

Depende do ponto de vista... há agentes imobiliários que num mês tiram 20 a 30 mil euros só em comissões e que num ano tiram 150 mil euros só a vender casas.
    E há agentes que no final do mês nem ganharam dinheiro para pagar a gasolina que gastaram nas deslocações aos imóveis.
  3.  # 3

Sim mas nao me referi aos agentes porque nem sei o quanto ganham mas algumas imobiliárias pedem quase dez por centro da venda...
    E ha agentes e agentes...alguns nem mesmo respondem as questões a eles feitas por emails... Alguns ja me deixaram a esperar e esperar e não apareceram...depois muito mais tarde me ligarem a dizer que não conseguiram as chaves do imóvel...

Mas nao me referi a eles. As imobiliárias...algumas...
  4.  # 4

Colocado por: Eugenia MatosSim mas nao me referi aos agentes porque nem sei o quanto ganham mas algumas imobiliárias pedem quase dez por centro da venda...
    E ha agentes e agentes...alguns nem mesmo respondem as questões a eles feitas por emails... Alguns ja me deixaram a esperar e esperar e não apareceram...depois muito mais tarde me ligarem a dizer que não conseguiram as chaves do imóvel...

Já devo ter trabalhado com mais de 100 agentes imobiliários nas mais diversas circunstâncias. Até hoje só dois foram verdadeiramente profissionais (o resto eram uma nódoa na sua maioria). Um deles é do Algarve e por acaso encontro-me neste momento a trabalhar com ele. O outro era de Lisboa. Até lhe dava o contacto dele, mas típicamente só vende casas acima dos 150 mil, pelo que não sei se será do seu interesse.
  5.  # 5

Colocado por: Eugenia MatosSim mas nao me referi aos agentes porque nem sei o quanto ganham mas algumas imobiliárias pedem quase dez por centro da venda...

Então, mas a comissão da imobiliária é paga pelo vendedor e não pelo comprador.
  6.  # 6

Colocado por: tostex

È paga pelo vendedor, mas o vendedor reflete a comissão no valor de venda.....

Tenho um apartamento a venda por 115000 euros, e do qual não baixo o valor, se fosse sem imobiliaria provavelmente vendia por 110000, pois os 5000 euros ( aprox) são a comissão da imobiliaria.
  7.  # 7

Colocado por: tostex

Claro que é paga pelo comprador... indirectamente! O preço do imóvel já vem inflacionado pela comissão da imobiliária. E vou mais longe, quem paga as mais-valias da venda do imóvel é o comprador. Mais uma vez, indirectamente, pois isso vem reflectido no preço do imóvel.
    • JPN761
    • 24 agosto 2015 editado

# 8

As comissoes sao pagas por quem vende e variam de agencia para agencia, ha quem tenha tabelado e outros tentam ganhar o maximo na venda
  8.  # 9

Legalmente quem paga e quem vende o imóvel mas claro que o valor esta incluído no valor final do imóvel.
    E por isso que e tao dificil comprar uma casa com imobiliária... porque os proprietários mesmo que vendam uma simples apartamento tem que
    pagar uma comissão muito alta para a imobiliária. As vezes, nem trabalham direito...
    Muitos agentes nao sabem nada, não respondem as perguntas, inventam, mentem. E um horror e ja quase entrei em negócios "furados" por causa de agentes.
    Eu sinto muito pelos agentes aqui presentes (se estão aqui). Eu não acredito em quase nada do que falam...
  9.  # 10

Eu quis dizer que os proprietários pagam e as vezes os agentes nem mesmo trabalham direito...
    Eu sou proprietario mas também sou comprador e me deparo com muitas situações...se nos não temos informações somos enrolados mesmo...
    Me desculpem...mas tive algumas experiências não tao boas...
  10.  # 11

O problema e que da um pouco de receio em comprar sem a imobiliária...as vezes e necessário um intermediário mas as comissões são ultrajantes.

Eu acho que as comissões deveriam baixar.

E outra coisa...quando angariam as casas são incluem tudo la no preco... comissões, mais valias, tudo, tudo...Por isso demoram tanto a vender...por encarece demais...
  11.  # 12

10%??? Que imobiliária é essa?
    É que tenho ouvido sempre em volta dos 3%~5%.
  12.  # 13

Isso... e sempre o comprador que paga tudo...nao sejamos inocentes...
    E negociação sempre emperra porque...a imobiliária também quer levar a maior...
    Os agentes sao necessarios em alguns casos mas não essenciais.
    A documentacao das casas em Portugal esta ficando mais simples e quanto mais simples menos precisaremos de agentes (pelo menos para os pequenos negócios).
    Especialmente porque eles nao sabem responder a quase nenhuma pergunta que nos fazemos nem mesmo dos imoveis que estão a mostrar.
    E muito frustrante...
  13.  # 14

Eles sao mal organizados, não tem informações sobre o que vendem, mentem e so pensam na comissão.
    Muitas vezes, pensavem que eu não conhecia Lisboa e me levaram a cada lugar...e pediram-me cada preco...Olha...de espantar!
    Alguns trabalham bem mas a maioria...nao! Um deles me perguntou por telefone "se eu realmente gostaria de ver imóvel"... outro me perguntou se "eu tinha realmente dinheiro para a compra do imóvel por que ele não queria gastar tanto tempo para ir ao local e eu não compraria o imóvel"...outro marcou, desmarcou e depois disse que estava reservado... e por ai vai...
    Eu acho o serviço deles ruim - o dos agentes e o das imobiliárias.
  14.  # 15

Uma imobiliaria pediu 8%.
    Eu nao vou citar os nomes...mas e verdade. A outra me pediu 5%.
    Dez por cento nunca me pediram. Eu aumentei... :) :)
  15.  # 16

Obrigada Marcoaraujo! Agora eu estou procurando mesmo e um barato...
    e para remodelar e vender/alugar. Tem que ser barato.
    Mas eu agradeço a sua oferta. Talvez o proximo.
    :)
  16.  # 17

Colocado por: Eugenia Matose para remodelar e vender/alugar.

Pondere investir antes na criação de uma imobiliária, com as margens que eles praticam, com certeza que será um melhor investimento para si.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  17.  # 18

So uma imobiliária ate agora sempre sempre foi profissional. (também não foi citar nome).
    E a agente super organizada, tinha um folheto com todas informações do imóvel na visita, com a planta e tudo mais.
    Entretanto, os preços eram assustadores :( ;(
    Parecia que era so para estrangeiro ver...porque com aqueles preços...
    Mas o serviço era bom.
  18.  # 19

Sim, picareta, estou a pensar nisso mas não tenho registro...precisa de registro não e?
  19.  # 20

Colocado por: larkhe

È paga pelo vendedor, mas o vendedor reflete a comissão no valor de venda.....

Tenho um apartamento a venda por 115000 euros, e do qual não baixo o valor, se fosse sem imobiliaria provavelmente vendia por 110000, pois os 5000 euros ( aprox) são a comissão da imobiliaria.

Há duas opções: pôr a comissão em cima do preço ou não mexer no preço. Seja como for, a factura é passada ao vendedor e paga por este.

0.0224 seg. NEW