Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 21

    Opção Escolhida:

    Opção 1 (Mto mais económico!)

    Vem com dois ligadores de tubo metalicos.
      IMG_20150904_222052.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 22

    Fiz um furo no tubo do estore de forma a poder encaixar os ligadores metálicos.

    Material usado:

    Berbequim, 3 furos feitos.

    Chave de fendas, para espaçar furos e tranforma-los só num.
      IMG_20150905_164331.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015 editado

     # 23

    Ligador metálico já colocado dentro do tubo e encaixado na regua do estore.

    PS: Não troquei regua do estore, não achei necessário.
      IMG_20150905_164638.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 setembro 2015

     # 24

    Estores reparados!! :)
      IMG_20150905_165257.jpg
  1.  # 25

    Perfeito! Com essas peças os meus estão em pleno funcionamento há mais de 8 anos.
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2015

     # 26

    Colocado por: pedromdfPerfeito! Com essas peças os meus estão em pleno funcionamento há mais de 8 anos.


    Sim, espero que estes tb durem mto tempo!
  2.  # 27

    bom trabalho mas...visto ter aplicado isso no engate da régua a duração de vida vai ser inferior ao ter feito um furo na régua e ter colocado uma fita, esses engates são para tubos oitavados, ja com as ranhuras feitas de origem...
    •  
      GMCQ
    • 6 setembro 2015

     # 28

    Colocado por: Arnnogueirabom trabalho mas...visto ter aplicado isso no engate da régua a duração de vida vai ser inferior ao ter feito um furo na régua e ter colocado uma fita, esses engates são para tubos oitavados, ja com as ranhuras feitas de origem...


    As do amigo pedromdf duram ja algum tempo...

    Colocado por: pedromdfPerfeito! Com essas peças os meus estão em pleno funcionamento há mais de 8 anos.


    Não faz mal, o arranjo custou-me pouco mais de 3€ se durarem 3/5/10anos, para mim ta optimo. :)
  3.  # 29

    Eu tudo o que gastei a reparar os meus estores que partiram a ripa onde pegavam as fitas de enrolar foram 2 rebites e ficou 5***
    Não é preciso nada dessas peças.
    •  
      GMCQ
    • 7 setembro 2015

     # 30

    Colocado por: BricoleiroEu tudo o que gastei a reparar os meus estores que partiram a ripa onde pegavam as fitas de enrolar foram 2 rebites e ficou 5***
    Não é preciso nada dessas peças.



    Sim mas eu n quis estar a furar de novo, ainda pensei em colocar uma regua nova, mas n foi preciso.
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

     # 31

    Bem aqui estou eu de volta de mais um problema nos estores, desta vez em casa dos meus inquilinos. Num dos quartos o cabo dos estores é de aço e passa por um tubo dentro da parede, acontece que parece que o cabo de aço está gasto e perdeu a ligação dentro das bobines do mecanismo... Como resolvo? Alguma ideia de quem possa ajudar?

    Aqui ficam umas fotos.
      IMG_20151117_210658.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

     # 32

    +
      IMG_20151117_210709.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

     # 33

    +
      IMG_20151117_210719.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

     # 34

    +
      IMG_20151117_210800.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015 editado

     # 35

    +

    Aqui dá para ver que o cabo de aço está todo enrolado e partido.

    Faltou-me a foto da ligação do cabo aos carretos...
      IMG_20151117_210822.jpg
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015

     # 36

    +

    Parte de cima.

    O cabo não está partido, até porque quando a gente o puxa manualmente os estores sobem... parece-me que o problema está mm na ligação aos carretos. Deve ser preciso um cabo novo?
      IMG_20151117_211954.jpg
  4.  # 37

    isso é o maior fail dos estores, pode comprar um cabo novo e substituir o que esta, no entanto esse sistema é muito falível e problemático com a única vantagem de ser esteticamente mais agradável.
  5.  # 38

    no entanto, tente soltar o cabo e estica-lo , ao mesmo tempo que enrola, o grande problema é que as pessoas não param de rodar quando o estore fecha todo, a partir dai visto não ter tensão par o manter esticado ele começa a ficar todo " ensarilhado" e depois é só piorar
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015 editado

     # 39

    Colocado por: Arnnogueira a única vantagem de ser esteticamente mais agradável.


    Não acho, fica horrivel! Aliás só num dos quartos é que tem este sistema, sabe-se la porque!!



    Colocado por: Arnnogueirano entanto, tente soltar o cabo e estica-lo , ao mesmo tempo que enrola, o grande problema é que as pessoas não param de rodar quando o estore fecha todo, a partir dai visto não ter tensão par o manter esticado ele começa a ficar todo " ensarilhado" e depois é só piorar


    Mas acha facil de resolver? Tenho algumas duvidas na roldana de cima parece-me um pouco complicado desmontar tudo aquilo para enrolar novo cabo! E dp na parte de baixo junto aos carretos parece novamente complicado a sua colocação! Xiça!! :)
  6.  # 40

    esses sistemas não são fáceis de resolver, no entanto o que posso fazer e se se disser onde é a área de residência, ter algum profissional que resolva a situação.
 
0.0230 seg. NEW